Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Amazon AutoRip: Serviço de música digital Amazon

Amazon AutoRip: Serviço de música digital Amazon

Por Andre

Você ainda compra CDs ou é daqueles que só escuta música em aparelhos de MP3, no computador e no celular? Para quem gosta de comprar os discos e conferir os encartes dos álbuns de seus artistas preferidos, a Amazon acaba de lançar uma grande novidade.

Com o Amazon AutoRip, quem comprar um CD na loja virtual ganhará uma versão digital do álbum (Foto: Divulgação)

Batizado de Amazon AutoRip, o novo serviço de música digital da Amazon chega para concorrer com o iTunes, da Apple, oferecendo músicas digitais gratuitas para quem comprar qualquer CD comercializado na maior varejista online do mundo.

A nova empreitada da Amazon é uma tentativa de alavancar a venda de CDs, que vem caindo gradualmente desde que os programas de compartilhamento de arquivos, como Emule, uTorrent e Soulseek, entre outros, se popularizaram, disponibilizando música digital de graça na web.

No videogame: Serviço de música do Xbox – saiba mais

Como funciona o Amazon AutoRip

A versão digital do álbum pode ser ouvida no serviço Cloud Player ou baixada pelo usuário (Foto: Divulgação)

O serviço de música digital da Amazon funciona assim: você acessa o site da varejista online, compra um CD e ganha uma versão digital dele, totalmente de graça, desde que aquele disco físico que você adquiriu faça parte do catálogo do AutoRip, que já estreia contando com mais de 50.000 títulos.

A versão digital do CD que você comprar fica disponível no Cloud Player, serviço de streaming de música da Amazon, para ser ouvida a qualquer hora, acessando a plataforma através de computadores, notebooks, smartphones ou tablets. Além disso, o usuário pode optar por baixar as músicas em formato MP3.

Outra novidade é que as pessoas que compraram CDs na Amazon em anos anteriores também serão beneficiadas com uma cópia digital do disco, ou seja, se você adquiriu um CD na loja virtual em 2001, por exemplo, terá direito a ganhar o álbum digital.

Lançamento em breve: Smartphone da Amazon – saiba mais

Álbuns disponíveis no serviço de música digital da Amazon

São mais de 50.000 álbuns disponíveis no serviço de música digital da Amazon (Foto: Divulgação)

Entre os mais de 50.000 CDs que fazem parte do serviço de música digital da Amazon estão discos de Michael Jackson, Pink Floyd, Adele, Maroon 5, Green Day, Rod Stewart, Rihanna, Tony Bennet, Smashing Pumpkins e Taylor Swift, entre outros artistas de vários estilos musicais.

Acesse o site do Amazon AutoRip (em inglês) e confira mais detalhes sobre o novo serviço.

Fonte: G1

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *