Alta-Costura Verão 2012: Dia 23/01

PUBLICIDADE

O mês de janeiro está fervendo com tantos eventos de moda acontecendo. Enquanto aqui no Brasil nós acompanhamos de pertinho o São Paulo Fashion Week edição outono/inverno 2012, lá em Paris começou hoje a Semana de Alta-Costura de verão 2012. Serão quatro dias de muito luxo e glamour, com coleções deslumbrantes das grifes mais conceituadas do mundo. É claro que não poderíamos deixar de lado e separamos para vocês um resumo do dia. Confiram!

Versace

Após uma longa pausa de oito anos, a Versace resolveu mexer os pauzinhos e desenvolveu uma coleção arrasadora de Alta-costura. Abrindo o primeiro dia do evento, Donatella Versace criou looks extremamente elaborados e muito ricos em detalhes. A transparência apareceu em saias e vestidos, dando sensualidade aos looks. Decotes e fendas apareceram na parte da frente e das costas das peças. A cartela de cores era neutra, contando com nuances de cinza, os vibrantes verde e laranja/tangerina e dourado. Riqueza total!

 

PUBLICIDADE
Versace - Alta-Costura Verão 2012
Versace - Alta-Costura Verão 2012

Alexis Mabille

O desfile de Alexis Mabille trouxe 21 looks e todos muito coloridos. Muitos looks vieram lisos e elaborados e um apareceu com bordados deslumbrantes formando uma estampa. Pink, vermelho, laranja, amarelo, nuances de azul, roxo e verde tingiram os looks. As modelos desfilaram com uma flor gigante na cabeça além de terem o rosto pintado com a tonalidade da peça vestida. Muito drama, minha gente!

Alexis Mabille - Alta-Costura Verão 2012
Alexis Mabille - Alta-Costura Verão 2012

Christian Dior

A coleção de Alta-Costura da Dior esbanjou feminilidade e delicadeza em looks com influências diretas da era do New Look, que foi criado pelo próprio Christian Dior. Tecidos nobres revestiram os looks em seda, organza e chiffon, dando forma à saias e blusas com transparências sutis e muito elegantes. A década de 1950 perfumou o ambiente com tantas referências introduzidas às peças desfiladas: as saias tinham muito volume, a cintura estava muito bem marcada e os ombros das modelos totalmente de fora. O detalhe que trouxe para a nossa atualidade foi o couro croco em looks de conjuntos preto e bege. Cores bem suaves e discretas deram espaço ao vermelho. Os bordados riquíssimos e aplicações de tecidos também deram as caras.

Christian Dior - Alta-Costura Verão 2012
Christian Dior - Alta-Costura Verão 2012

Giambattista Valli

A grife apresentou uma coleção deslumbrante para a sua estreia no calendário de Alta-Costura de Paris. Looks sem exageros e muito bem elaborados apareceram com saias, vestidos e blusas em uma cartela de cores com nuances neutras e clássicas. Os bordados vieram ao lado de aplicações florais e rendas. Os ombros das peças ganharam volumes estratégicos e criaram um contraste bonito com a silhueta mais ajustada e perto do corpo. Os vestidos de gala apareceram ao final do desfile com saias volumosas e cores bem vibrantes.

Giambattista Valli - Alta-Costura Verão 2012
Giambattista Valli - Alta-Costura Verão 2012
Giambattista Valli - Alta-Costura Verão 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.