Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato

Saiba como preparar pratos maravilhosos para o almoço de Dia dos Pais e surpreenda quem você mais ama.

Almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis

[29/06/2015]

Atividades para o Dia dos Pais – educação infantil

[29/06/2015]
0 5 Votos 0 - Votar

Por acaso você já pensou em um almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato? O mês de agosto está se aproximando, então vale à pena começar a pesquisar sobre pratos que combinam com essa data comemorativa. Há muitas formas de surpreender e conquistar pelo paladar, basta caprichar a na escolha das receitas.

473580 Almoço especial para o dia dos pais dicas de prato 5 Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato. (Foto: Divulgação)

Algumas datas festivas reúnem toda a família. Momentos de comemoração e de união dos familiares como o Dia dos Pais e o Dia das Mães merecem pratos especiais. O Dia dos Pais que será comemorado em 09 de agosto, nesse ano, é uma data em que tradicionalmente se homenageiam os pais, mantendo uma tradição iniciada nos Estados Unidos, em 1909.

Mas não é somente o presente que merece atenção, fazer um almoço para a família é uma ótima maneira para que todos passem um tempo juntos. Mesmo que você não tenha o hábito de cozinhar, há pratos deliciosos que podem ser feitos com facilidade. Para o ajudar, o Mundo das Tribos oferece três sugestões de receitas: uma carne, uma massa e uma sobremesa.

Leia mais: Almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis

Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato

Separamos deliciosas receitas para um almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato. Confira:

Cupim assado recheado

473580 Almoço especial para o dia dos pais dicas de prato 6 Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato Cupim assado recheado. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 unidade de cupim bovino (já temperado)
½ garrafa de vinho branco seco
200 gramas de cubos de queijo parmesão
1 xícara (chá) de azeite

Modo de preparo

Pegue a carne, faça alguns furos e coloque cubinhos de queijo. Despeje o vinho e pincele com azeite. Embrulhe a peça com papel alumínio e leve ao forno médio por duas horas. Quando completar esse tempo, remova o papel e deixe assar até dourar.

Talharim ao leite de coco

473580 Almoço especial para o dia dos pais dicas de prato 7 Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato Talharim ao leite de coco. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de presunto picadinho
1 vidro ou 200 ml de leite de coco
50 gramas de queijo parmesão ralado
Salsa picada a gosto
300 gramas de talharim cozido al dente
Sal e pimenta calabresa a gosto

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma frigideira e refogue o presunto. Junte o leite de coco e aguarde cozinhar. Coloque o sal e a pimenta e junte o queijo ralado. Tire do fogo e jogue a salsinha e a pimenta calabresa. Ponha sobre o macarrão cozido de acordo com as instruções da embalagem e sirva. A receita rende quatro porções com 712 calorias cada.

Confira outras opções: Almoço de dia dos pais: pratos especiais

Pavê de paçoca

473580 Almoço especial para o dia dos pais dicas de prato Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato Pavê de paçoca. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

150 gramas de margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar
20 paçocas
2 latas de creme de leite (separar o soro)
4 ovos
500 gramas de biscoito maisena
Amendoins tostados

Modo de preparo

Bata a margarina e o açúcar em uma batedeira e junte as paçocas e o creme de leite sem soro. Guarde. Bata as claras em neve e adicione aos poucos as claras. Molhe os biscoitos no soro do creme de leite. Alterne camadas de biscoitos e creme de paçoca em um refratário. Coloque para gelar e enfeite com amendoins tostados. Essa receita rende 10 porções com 562 calorias cada.

Leia mais: Receita de pavê de bolacha recheada

Essas são apenas algumas sugestões para almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato. Você pode pesquisar muitas outras receitas, mas lembre-se sempre de valorizar as preferências do seu pai, pois ele é o grande homenageado dessa data.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL