Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis

Confira sugestões de pratos fáceis e saborosos para o almoço desta data especial.

Almoço de dia dos pais: pratos especiais

[29/06/2015]

Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato

[29/06/2015]
0 5 Votos 0 - Votar

Confira receitas para o almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis. As sugestões são perfeitas para quem deseja preparar uma refeição especial nessa data, mas não tem conhecimentos culinários avançados. Com receitas simples, porém bem elaboradas, você vai deixar o seu pai e toda a família com água na boca.

 Almoço do dia dos pais   Dicas de pratos fáceis Almoço do dia dos pais - Dicas de pratos fáceis. (Foto: Divulgação)

O dia dos pais, que nesse ano é comemorado no dia 09 de agosto, se destaca como uma das datas mais importantes do calendário. A ocasião se revela perfeita para surpreender o homem que sempre esteve ao seu lado, com presentes, mensagens de carinho, beijos e abraços. Para comemorar em grande estilo, você também pode preparar um almoço especial, com tudo aquilo que o seu pai mais gosta de comer.

Leia mais: Almoço de dia dos pais, dicas

Almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis

Você quer preparar um prato diferente para o dia dos pais, mas não tem muitas habilidades culinárias? Então saiba que é possível fazer pratos fáceis para a data, que não perdem em sabor para receitas mais elaboradas. Pense na refeição como um todo, ou seja, em uma carne saborosa, em um acompanhamento e em uma sobremesa.

Veja dicas para almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis:

Carne grelhada com cebola

474582 Almoço do dia dos pais Dicas de pratos fáceis 6 Almoço do dia dos pais   Dicas de pratos fáceis Carne grelhada com cebola. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 kg de contrafilé com gordura
3 colheres (sopa) de óleo
4 cebolas cortadas em gomos (sem casca)
½ xícara (chá) de água fria
1 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada
1 colher (sopa) de manteiga
1 litro de leite

Modo de preparo

Tempere a carne com sal grosso, coloque em um recipiente e cubra com papel-filme. Coloque na geladeira e deixe o tempero agir por 1 dia. Na hora de preparar, retire o excesso de sal, aqueça o óleo em uma panela e frite bem a carne. Acrescente a cebola e deixe fritar até dourar.

Para acompanhar o corte de carne bovina, prepare um pirão de leite. É bem simples: em uma tigela, coloque a água e a farinha. Misture e dissolva bem, para não empelotar. Transfira a mistura para uma panela, coloque-a no fogo, adicione a margarina e mexa bem.

Arroz à parmegiana

474582 Almoço do dia dos pais Dicas de pratos fáceis 7 Almoço do dia dos pais   Dicas de pratos fáceis Arroz à parmegiana. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

3 xícaras (chá) de arroz cozido al dente
2 berinjelas médias cortadas em fatias
1 xícara (chá) de óleo
4 tomates cortados em rodelas
250 gramas de mussarela fatiada
1 xícara (chá) de queijo ralado
Sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de preparo

Coloque as berinjelas de molho em água e sal durante alguns minutos. Remova a água excedente, escorrendo e espremendo as berinjelas. Ponha-as para fritar em óleo quente e use um papel toalha ou outro absorvente para remover o óleo excedente. Pegue um refratário e coloque uma camada de arroz, outra de berinjela, outra de tomate e outra de mussarela. Alterne as camadas, colocando azeite sobre cada uma. Caso seja preciso, acrescente pimenta e sal. Você pode finalizar com uma camada de arroz e polvilhar o queijo ralado. Coloque em forno preaquecido para gratinar e sirva.

Veja mais receitas: Almoço de dia dos pais: pratos especiais

Bolo de nozes

474582 Almoço do dia dos pais Dicas de pratos fáceis 8 Almoço do dia dos pais   Dicas de pratos fáceis Bolo de nozes. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

6 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 pacote de biscoito tipo maisena triturado

Recheio
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 latas de leite condensado
1 gema

Modo de preparo

Separe as gemas e as claras dos ovos. Bata as claras em neve junto com metade do açúcar e guarde. Junte as gemas, o açúcar que restou e a manteiga e bata. Adicione as claras em neve, o biscoito e as nozes. Mexa devagar até conseguir uma mistura mais uniforme. Passe para uma forma untada com manteiga e enfarinhada. Coloque para assar em forno preaquecido a 180°C, cerca de 30 minutos. Após esfriar, corte ao meio.

Recheio: Em uma panela coloque o leite condensado, a gema e o chocolate. Leve ao fogo, mexendo sempre até que engrosse. Coloque o recheio sobre uma das metades do bolo – reservando uma parte para cobertura – e cubra com a outra metade. Use o recheio que sobrou para cobrir o bolo.

Veja também: Receitas Rápidas, Baratas, Fáceis e Práticas

Gostou das sugestões de almoço do dia dos pais – dicas de pratos fáceis? Tem mais alguma ideia para servir nessa ocasião? Deixe um comentário.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL