Menu

Culinária

Atualizado em 6 de março de 2012, às 9:35 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

Confira algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa.

Montar o almoço de Páscoa pode ser um desafio para muitas pessoas, já que, algumas tradições devem ser levadas em conta. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Para ajudá-lo listamos algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa. Confira!

Salada Sofisticada

404094 capa salada du chef Almoço de Páscoa: Sugestões, dicasSirva a sala acompanhada do molho.

Ingredientes

Para o molho

1/2  xícara de chá de creme de leite

2 colheres de sopa de vinho branco

1 colher de sopa de azeite

1/2 colher de sopa de fondor

1 pitada de noz moscada

Para a salada

1 maço de alface roxa

1 alho poró fatiado

2 cenouras raladas

8 ovos de codorna

1/2 xícara de chá de nozes

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de preparo

Para preparar o molho, combine o creme de leite, o azeite, o vinho, o fondor e a noz moscada numa tigela. Em uma tigela coloque o alface e por cima o alho poró e a cenoura ralada. Coloque as nozes, os ovos de codorna, picadas e a cebolinha. Sirva logo em seguida acompanhada do molho.

Bacalhau grelhado

404094 2e218a2cbf42463037c2742459a096a3 Almoço de Páscoa: Sugestões, dicasDepois de pronto, coloque o alimento numa travessa e aguarde um pouco, antes de servi-lo.

Ingredientes

1 limão

1/2 de sal grosso

1 pimenta sem sementes

3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Coloque as rapas do limão sobre o sal grosso e adicione a pimenta picada. Triture tudo. Reserve. Em seguida, passe a manteiga no bacalhau e coloque por cima a mistura com o limão e a pimenta. Acenda a churrasqueira, até ficar bem quente. Coloque o peixe e deixe grelhar com a tampa aberta por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, feche a tampa da churrasqueira e deixe assar por mais 5 minutos.

Caso não tiver uma churrasqueira com tampa, asse o peixe no forno por 15 minutos. Depois de pronto, coloque o alimento numa travessa e aguarde um pouco, antes de servi-lo.

Manjar dos Deuses

404094 Guia da Culinaria d7f0f4c05c Almoço de Páscoa: Sugestões, dicasManjar dos Deuses com uvas passas.

Ingredientes

600g de doce de leite

1/2 litro de creme de leite

6 claras de ovos

50 ml de rum

4 folhas de gelatina

4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Deposite as folhas de gelatina sobre a água por aproximadamente 5 minutos. Depois leve-as ao microondas por cerca de 15 minutos. Bata as claras em ponto de neve. Reserve. Combine o doce de leite, o rum, as folhas de gelatina diluídas e o creme de leite. Adicione as claras e coloque a mistura numa tigela untada com óleo e leve à geladeira para gelar. Em seguida retire da tigela, coloque num prato e decore com uvas passas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.