Search

Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

Confira algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa.
Google plus

Você pode fazer um almoço de Páscoa: sugestões, dicas delicioso. Descubra como preparar uma deliciosa refeição para comemorar essa data tão especial. No dia 5 de abril, nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Também não podemos nos esquecer das sobremesas, que prometem tornar o domingo de páscoa ainda mais saboroso.

Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas. (Foto: Divulgação)

A páscoa é uma das datas mais simbólicas do calendário. Ela transmite a ideia de renascimento e também estimula sentimentos positivos, como amor, solidariedade e esperança. Para celebrar a ocasião, as pessoas costumam se presentear com chocolates e também participam de um delicioso banquete durante o almoço. O pratos devem ser apropriados e a decoração da mesa impecável.

Leia mais informações sobre: Pratos típicos da Páscoa

Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

Montar o almoço de Páscoa pode ser um desafio para muitas pessoas, já que, algumas tradições devem ser levadas em conta. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Para ajudá-lo listamos algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa. Separamos algumas ideias para o almoço de Páscoa: sugestões, dicas. Confira:

Salada Sofisticada

Salada Sofisticada. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

Para o molho
1/2  xícara de chá de creme de leite
2 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de fondor
1 pitada de noz moscada

Para a salada
1 maço de alface roxa
1 alho poró fatiado
2 cenouras raladas
8 ovos de codorna
1/2 xícara de chá de nozes

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de preparo

Para preparar o molho, combine o creme de leite, o azeite, o vinho, o fondor e a noz moscada numa tigela. Em uma tigela coloque o alface e por cima o alho poró e a cenoura ralada. Coloque as nozes, os ovos de codorna, picadas e a cebolinha. Sirva logo em seguida acompanhada do molho.

Leia mais informações sobre: Bacalhau ao forno com palmito

Bacalhau grelhado

Bacalhau grelhado. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 limão
1/2 de sal grosso
1 pimenta sem sementes
3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Coloque as rapas do limão sobre o sal grosso e adicione a pimenta picada. Triture tudo. Reserve. Em seguida, passe a manteiga no bacalhau e coloque por cima a mistura com o limão e a pimenta. Acenda a churrasqueira, até ficar bem quente. Coloque o peixe e deixe grelhar com a tampa aberta por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, feche a tampa da churrasqueira e deixe assar por mais 5 minutos.

Caso não tiver uma churrasqueira com tampa, asse o peixe no forno por 15 minutos. Depois de pronto, coloque o alimento numa travessa e aguarde um pouco, antes de servi-lo.

Risoto de frutos do mar

Risoto de frutos do mar. (Foto: Reprodução/Leo Feltran)

Ingredientes

250 g de arroz pré-cozido
1 colher (sopa) de margarina
8 mariscos limpos
2 colheres (sopa) de vinho branco
200 g de camarões limpos
100 g de peixe de carne firme em cubos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sobremesa) de curry
1 xícara (chá) de creme de leite light
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Refogue o alho e a cebola na margarina.

2. Acrescente o peixe, os mariscos e os camarões.

3. Adicione o vinho branco e curry dissolvido em um pouco de água. Deixe os frutos do mar cozinharem por 8 minutos.

4. Junte o creme de leite e o arroz. Misture tudo com uma colher de pau.

5. Se, por acaso, o arroz estiver muito seco, adicione um pouco de água.

6. Coloque sal e pimenta.

Manjar dos Deuses

Manjar dos Deuses. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

600g de doce de leite
1/2 litro de creme de leite
6 claras de ovos
50 ml de rum
4 folhas de gelatina
4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Deposite as folhas de gelatina sobre a água por aproximadamente 5 minutos. Depois leve-as ao microondas por cerca de 15 minutos. Bata as claras em ponto de neve. Reserve. Combine o doce de leite, o rum, as folhas de gelatina diluídas e o creme de leite. Adicione as claras e coloque a mistura numa tigela untada com óleo e leve à geladeira para gelar. Em seguida retire da tigela, coloque num prato e decore com uvas passas.

Leia mais informações sobre: Jantar de Páscoa light

Arroz à grega

Prato é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Prato é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Esse prato é simples, porém delicioso e você pode fazer até para dar uma colorida na decoração e também nos pratos de páscoa. Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de:

3 xícaras de arroz
6 xícaras de água
Queijo parmesão ralado
5 colheres de ervilha e de milho
Manteiga
Óleo
Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura (e outros temperos que desejar)
Sal

Modo de fazer

Vamos colocar a mão no arroz?Bom, você pode cozinhar o arroz como sempre faz, temperando do seu jeito. Ainda sim, se você preferir pode seguir esses passos aqui: Leve uma panela ao fogo com algumas gotas de azeite, o suficiente para fritar alguns pedaços de alho e cebola. Deixe dourar e mexa, já tenha em mãos a quantidade do arroz. Não deixe o tempero queimar. Ao jogar o arroz, misture bem e aí aplique o sal e outros temperos. Agora, deixe o arroz ficar pronto.

Feito isso, você pode colocar ele numa travessa e no forno. Antes de colocar o arroz lá dentro, passe um pouco de manteiga e deixe ela derreter por alguns segundos, e aí jogue o milho, a ervilha e a cenoura (pode acrescentar outros legumes se quiser). Depois de feito isso, agora é a vez de colocar o arroz. Com calma e não dentro do forno, mexa o arroz, misture bem com os outros itens. Agora, junte temperos como cebolinha e cheiro verde. A salsa e o parmesão são bem vindos para dar o toque final para voltar ao forno. Deixe tudo bem mistura e deixa esquentar por no máximo uns 3 minutos. Pronto, agora você pode se deliciar com a família inteira.

 

Agora é só servir (Foto: M de Mulher/Abril)

Agora é só servir (Foto: M de Mulher/Abril)

Gostou das dicas? Então confira essas e outras sobre a Páscoa aqui no Mundo das Tribos. Preparamos um especial com dicas de receitas, receitas de ovos de páscoa, um pouco da história da data e outras curiosidades. Aproveite para ficar bem informado aqui no portal.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top