Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

Confira algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa.

Você pode fazer um almoço de Páscoa: sugestões, dicas delicioso. Descubra como preparar uma deliciosa refeição para comemorar essa data tão especial. No dia 5 de abril, nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Também não podemos nos esquecer das sobremesas, que prometem tornar o domingo de páscoa ainda mais saboroso.

Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas. (Foto: Divulgação)

A páscoa é uma das datas mais simbólicas do calendário. Ela transmite a ideia de renascimento e também estimula sentimentos positivos, como amor, solidariedade e esperança. Para celebrar a ocasião, as pessoas costumam se presentear com chocolates e também participam de um delicioso banquete durante o almoço. O pratos devem ser apropriados e a decoração da mesa impecável.

Leia mais informações sobre: Pratos típicos da Páscoa

Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

Montar o almoço de Páscoa pode ser um desafio para muitas pessoas, já que, algumas tradições devem ser levadas em conta. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Para ajudá-lo listamos algumas sugestões para o seu almoço de Páscoa, incluindo uma entrada, prato principal e uma deliciosa sobremesa. Separamos algumas ideias para o almoço de Páscoa: sugestões, dicas. Confira:

Salada Sofisticada

Salada Sofisticada. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

Para o molho
1/2  xícara de chá de creme de leite
2 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de fondor
1 pitada de noz moscada

Para a salada
1 maço de alface roxa
1 alho poró fatiado
2 cenouras raladas
8 ovos de codorna
1/2 xícara de chá de nozes

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de preparo

Para preparar o molho, combine o creme de leite, o azeite, o vinho, o fondor e a noz moscada numa tigela. Em uma tigela coloque o alface e por cima o alho poró e a cenoura ralada. Coloque as nozes, os ovos de codorna, picadas e a cebolinha. Sirva logo em seguida acompanhada do molho.

Leia mais informações sobre: Bacalhau ao forno com palmito

Bacalhau grelhado

Bacalhau grelhado. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 limão
1/2 de sal grosso
1 pimenta sem sementes
3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Coloque as rapas do limão sobre o sal grosso e adicione a pimenta picada. Triture tudo. Reserve. Em seguida, passe a manteiga no bacalhau e coloque por cima a mistura com o limão e a pimenta. Acenda a churrasqueira, até ficar bem quente. Coloque o peixe e deixe grelhar com a tampa aberta por aproximadamente 10 minutos. Passado esse tempo, feche a tampa da churrasqueira e deixe assar por mais 5 minutos.

Caso não tiver uma churrasqueira com tampa, asse o peixe no forno por 15 minutos. Depois de pronto, coloque o alimento numa travessa e aguarde um pouco, antes de servi-lo.

Risoto de frutos do mar

Risoto de frutos do mar. (Foto: Reprodução/Leo Feltran)

Ingredientes

250 g de arroz pré-cozido
1 colher (sopa) de margarina
8 mariscos limpos
2 colheres (sopa) de vinho branco
200 g de camarões limpos
100 g de peixe de carne firme em cubos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sobremesa) de curry
1 xícara (chá) de creme de leite light
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Refogue o alho e a cebola na margarina.

2. Acrescente o peixe, os mariscos e os camarões.

3. Adicione o vinho branco e curry dissolvido em um pouco de água. Deixe os frutos do mar cozinharem por 8 minutos.

4. Junte o creme de leite e o arroz. Misture tudo com uma colher de pau.

5. Se, por acaso, o arroz estiver muito seco, adicione um pouco de água.

6. Coloque sal e pimenta.

Manjar dos Deuses

Manjar dos Deuses. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

600g de doce de leite
1/2 litro de creme de leite
6 claras de ovos
50 ml de rum
4 folhas de gelatina
4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Deposite as folhas de gelatina sobre a água por aproximadamente 5 minutos. Depois leve-as ao microondas por cerca de 15 minutos. Bata as claras em ponto de neve. Reserve. Combine o doce de leite, o rum, as folhas de gelatina diluídas e o creme de leite. Adicione as claras e coloque a mistura numa tigela untada com óleo e leve à geladeira para gelar. Em seguida retire da tigela, coloque num prato e decore com uvas passas.

Leia mais informações sobre: Jantar de Páscoa light

Arroz à grega

Prato é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Prato é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Esse prato é simples, porém delicioso e você pode fazer até para dar uma colorida na decoração e também nos pratos de páscoa. Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de:

3 xícaras de arroz
6 xícaras de água
Queijo parmesão ralado
5 colheres de ervilha e de milho
Manteiga
Óleo
Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura (e outros temperos que desejar)
Sal

Modo de fazer

Vamos colocar a mão no arroz?Bom, você pode cozinhar o arroz como sempre faz, temperando do seu jeito. Ainda sim, se você preferir pode seguir esses passos aqui: Leve uma panela ao fogo com algumas gotas de azeite, o suficiente para fritar alguns pedaços de alho e cebola. Deixe dourar e mexa, já tenha em mãos a quantidade do arroz. Não deixe o tempero queimar. Ao jogar o arroz, misture bem e aí aplique o sal e outros temperos. Agora, deixe o arroz ficar pronto.

Feito isso, você pode colocar ele numa travessa e no forno. Antes de colocar o arroz lá dentro, passe um pouco de manteiga e deixe ela derreter por alguns segundos, e aí jogue o milho, a ervilha e a cenoura (pode acrescentar outros legumes se quiser). Depois de feito isso, agora é a vez de colocar o arroz. Com calma e não dentro do forno, mexa o arroz, misture bem com os outros itens. Agora, junte temperos como cebolinha e cheiro verde. A salsa e o parmesão são bem vindos para dar o toque final para voltar ao forno. Deixe tudo bem mistura e deixa esquentar por no máximo uns 3 minutos. Pronto, agora você pode se deliciar com a família inteira.

 

Agora é só servir (Foto: M de Mulher/Abril)

Agora é só servir (Foto: M de Mulher/Abril)

Gostou das dicas? Então confira essas e outras sobre a Páscoa aqui no Mundo das Tribos. Preparamos um especial com dicas de receitas, receitas de ovos de páscoa, um pouco da história da data e outras curiosidades. Aproveite para ficar bem informado aqui no portal.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL