Menu

Beleza

Atualizado em 24 de abril de 2012, às 9:52
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alisamento temporário: como funciona

Toda mulher já experimentou alisar suas madeixas a fim de obter um look diferenciado e com mais movimento. Para o fazer e sem danificar a estrutura capilar, preparamos dicas sobre os métodos de alisamento temporário, que valem a pena conferir:

Alisar os cabelos é ótimo para quem deseja criar um visual diferenciado, usufruindo de fios mais leves e com um balanço inigualável.

433308 cabelo liso Alisamento temporário: como funcionaSaiba como ter os cabelos mais lisos e sem danificá-los

Para você que possui vontade de transformar a sua aparência para alguma ocasião especial, porém não quer agredir sua estrutura capilar, o alisamento temporário é uma excelente escolha. Saiba mais sobre o procedimento:

O que é o alisamento temporário

O tratamento consiste em produtos que não oferecem um grande impacto às escamas dos fios como os métodos tradicionais, de modo que se subdividem em vários tipos. Confira algumas das opções disponíveis:

Escova Inteligente

Constituída por queratina líquida, proteínas, minerais e óxido acetamide, este alisamento temporário permanece nos fios por cerca de quatro meses, possibilitando que você possa realizar aquela tão sonhada viagem ou participar de um evento especial sem ter se preocupar com o indesejado frizz ou aquele aspecto de um liso artificial.

Como funciona: O óxido acetamide e a queratina são os responsáveis pela selagem dos fios, o que diminui de maneira eficiente o volume e as pontas duplas. Por este motivo os fios ficam mais leves e quanto mais aplicações são feitas, maior será o liso de suas madeixas.

escova inteligente Alisamento temporário: como funcionaExperimente o método da escova inteligente

Escova Marroquina

Composta por queratina, proteínas da seda, argila branca e cacau de Marrocos, esta técnica de alisamento temporário promete não só deixar um aspecto vivo em seus fios, como também realizam uma hidratação profunda em toda sua extensão.

Como funciona: A argila branca e o óleo de cacau de Marrocos são responsáveis pelo fortalecimento dos cabelos, de modo que a queratina contida na fórmula é capaz de selar as cutículas, reduzindo assim as pontas duplas. Combinados estes dois recursos, a eficiência do método é garantido.

1300965418 180569132 1 Fotos de  50 OFF NA ESCOVA MARROQUINA DE R 140 POR APENAS R 6990 Alisamento temporário: como funcionaA escova marroquina garante um alisamento acompanhado de hidratação aos fios

Escova de chocolate

A escova de chocolate reúne proteínas de seda, queratina líquida, extrato de cacau, cafeína e ácidos graxos. Algumas vezes,  sua composição pode conter uma quantidade mínima de formol, o que aumenta a sua durabilidade ao decorrer dos meses.

Como funciona: A versão que não possui formol elimina o frizz dos fios, dando efeito liso porém levemente ondulado – funciona de maneira mais eficaz como um método de hidratação e nutrição comparado a um alisamento. No entanto, a que possui o formol obtém sua eficiência mais aparente, o que é perceptível pela maciez e redução de volume.

escova de chocolate Alisamento temporário: como funcionaA versão sem formol funciona como um poderoso agente hidratante

Além destes, outros tratamentos de alisamento temporário, tais como a Escova Orgânica, Escova de Morango, Escova Americana e diversos outros estão disponíveis para lhe proporcionar muito charme e elegância na hora de soltar os fios.

Consulte o seu cabeleireiro e veja qual será mais eficiente à sua estrutura capilar – prepare-se para arrasar de maneira simples e prática, dispondo de poucos recursos para obter um cabelo sempre bonito e com muito movimento.