Menu

Beleza

Atualizado em 25 de janeiro de 2011, às 17:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alisamento Definitivo Caseiro, Como Fazer

Alisamento Definitivo Caseiro Como Fazer 300x199 Alisamento Definitivo Caseiro, Como Fazer

As mulheres já tem algum tempo que preferem manter as madeixar alisadas e esticadinhas, nada de cabelos encaracolados, por mais que muitas celebridades ainda adotem o look. Por isso uma busca constante por técnicas para deixar o cabelo liso está acontecendo, pois bem, existem os alisamentos tradicionais e para quem não quer gastar iremos dar uma dica de alisamento definitivo caseiro, como fazer, pode ser interessante.

Para você que acredita que o alisamento definitivo caseiro é possível infelizmente temos que informar que não, em primeiro lugar porque exige-se em qualquer técnica a ser aplicada em suas madeixas os cuidados profissionais, afinal economizar e tentar colocar o produto em casa pode trazer dor de cabeça apenas, tanto mais se o produto contiver formol que é prejudicial à saúde. Atualmente existem diversos processos de alisamento de cabelos existentes no mercado, o tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico, todos os processos exigem o procedimento de aplicação de um produto químico que por isso é recomendado que quem manipule o mesmo seja um cabeleireiro.

A técnica mais utilizada hoje nos salões é a chapinha japonesa, ela combina dois elementos a química e a mecânica. Sendo também o modo de alisar os cabelos mais caros atualmente existente no mercado. Agora para que você não fique totalmente triste ao ler esse artigo temos uma receita de alisamento caseiro natural, não pode-se dizer que o efeito é definitivo, mas ele dura algumas lavagens conforme a textura de seu cabelo, lembramos que quanto mais poroso o fio mais difícil de se aplicar qualquer técnica de alisamento.

Anote ai os ingredientes de seu alisamento caseiro:

1 Sabonete de coco
1 Coco verde (com água)
1 Colher de (sopa) de gelatina incolor em pó
3 Caquis maduros
10 Colheres de (sopa) de farinha de aveia
4 Xícs. (chá) de água
1 Colher de (sopa) de óleo de milho

Como fazer:

No liquidificado acrescente os caquis com a polpa e água do coco bata até ficar homogêneo, depois é hora de colocar água bata bem, leve ao fogo o sabonete de coco e deixe derreter, espere esfriar e coloque a gelatina, farinha e o óleo, misture tudo muito bem.

Com os cabelos limpos, aplique a máscara da raiz até as pontas para alisar os cabelos. Deixe agir por 1 hora e enxague. O prazo de validade da máscara é de 7 dias se armazenada na geladeira.

Agora que você conhece a receita que tal testar? Assim você pode alisar seus cabelos com o alisamento caseiro sem gastar muito e em pouco tempo. Deixe seu comentário adoraremos saber a sua opinião.