Menu

Brasil

Atualizado em 13 de novembro de 2008, às 17:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Alisamento de Cabelos – É Seguro?

Alisamentodecabelos Alisamento de Cabelos – É Seguro?

Há inúmeras opções no mercado de cosméticos para o alisamento dos cabelos. Porém, é importante verificar alguns detalhes antes de submeter os seus fios a este processo químico.

Então leve em consideração o seguinte:

O estado dos fios: Se eles estiverem danificados, quebradiços ou com queda acentuada, primeiro precisam ser lavados e tratados, e, somente depois, alisados.

Certifique-se de que resistirão à química com o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo antes de realizar o procedimento em toda a cabeça.

Data da última tintura: Dê um intervalo de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra, pois algumas são incompatíveis com o ativo do alisamento. “Quem tem cabelo descolorido precisa de atenção redobrada. Dependendo da técnica, os fios podem ficar fragilizados e até quebrar”, alerta Débora Deiros, técnica química da empresa de cosméticos Marie Louise Suprême.

Jamais esconda do cabeleireiro as químicas às quais submeteu seua cabelos. Eles serão os únicos prejudicados!

A prática do seu cabeleireiro: Para evitar supresas, confira com outras clientes se o profissional domina o método.

Verifique se o produto é aprovado pela Anvisa: Confira na embalagem se existe o registro da Anvisa. Fique atenta, a quantidade de formol é de 0,2%.
Uma quantidade de formal superor a esta, pode causar danos à saúde.

Os custos: O preço costuma variar de acordo com a técnica escolhida, produtos usados, o salão de beleza e o comprimento do cabelo. Leve em conta os retoques que devem ser realizados de dois a seis meses após o procedimento.

Agora você já pode ir ao salão de beleza!