Menu

Beleza

Atualizado em 19 de setembro de 2012, às 4:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alisamento de cabelo com guanidina: benefícios, dicas

Saiba mais sobre o alisamento de cabelo com guanidina e seus benefícios. Veja também dicas de cuidados pós-alisamento com esse produto.

Atualmente existem várias técnicas de alisamento para os cabelos. Dentre elas está o alisamento com guanidina, que proporciona um efeito mais liso, principalmente nos cacheados e encaracolados. Saiba mais sobre os benefícios do alisamento com guanidina e confira algumas dicas.

516294 O alisamento com guanidina é indicado principalmente para cabelos crespos e encaracolados Foto divulgação. Alisamento de cabelo com guanidina: benefícios, dicas O alisamento com guanidina é indicado principalmente para cabelos crespos e encaracolados (Foto: divulgação).

Alisamento com guanidina

Os produtos de alisamento com guanidina são indicados principalmente para pessoas com cabelos crespos ou encaracolados que não utilizam outros tipos de químicas. Esse produto proporciona resultados muito eficazes para esses tipos de cabelo, deixando-os muito mais lisos.

A guanidina não deve ser usada em cabelos que contenham amônia, chumbo e outros tipos de alisantes, pois pode causar queda dos fios. Sendo assim, para alisar as madeixas com esse produto é necessário excluir o uso dos demais tipos de química até que ela seja totalmente removida dos cabelos.

Veja também alisamento natural para cabelos crespos

 Benefícios dos alisamentos com guanidina

  • Proporciona efeito mais liso aos cabelos mais grossos e difíceis de alisar, como os crespos e encaracolados;
  • Possui lanolina em sua fórmula, um emoliente que penetra nas camadas mais profundas dos fios;
  • Contém creatina que ajuda a recuperar os fios danificados em processos físicos e químicos;
  • Proporciona brilho e maciez aos fios alisados, deixando-os com aspecto natural.
    516294 O alisamento com guanidina oferece resultados muito eficazes Foto divulgação. Alisamento de cabelo com guanidina: benefícios, dicas O alisamento com guanidina oferece resultados muito eficazes (Foto: divulgação).

Dicas de manutenção com os cabelos alisados

1. Para deixar os fios resistentes, o ideal é fazer hidratações caseiras periodicamente;

2. Os shampoos e condicionadores sem sal são os mais indicados para uso diário nos cabelos. Eles ajudam a manter os fios lisos por muito mais tempo;

3. As cauterizações também são ótimas opções para serem feitas nos cabelos alisados com guanidina;

4.  Os produtos a base de guanidina possuem um poder muito forte de alisamento, portanto exigem cuidados especiais para manter a saúde dos fios;

5. Uma boa nutrição a base de colágeno, elastina, queratina, vitamina E e provitamina também recuperam os fios, proporcionando mais elasticidade, resistência e brilho aos cabelos.

516294 A alisamento com guanidina deve ser feito por um profissional capacitado Foto divulgação. Alisamento de cabelo com guanidina: benefícios, dicas A alisamento com guanidina deve ser feito por um profissional capacitado (Foto: divulgação).

Veja também tipos de alisamento que não danificam os cabelos

Os alisamentos com guanidina para cabelos são ótimas opções para quem possui fios mais grossos e difíceis de serem alisados. Esses produtos devem ser usados somente por profissionais capacitados para o manuseio dos mesmos, pois exigem alguns cuidados durante aplicação. Após o alisamento com guanidina os cabelos devem receber cuidados especiais para que não fiquem quebradiços e sem vida. Uma boa hidratação e uso de shampoos e condicionadores específicos para alisamento químico são os mais indicados.