Menu

Beleza

Atualizado em 15 de dezembro de 2010, às 22:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alisamento Com Selagem Térmica, Como Funciona

alisamento com selagem termica como funciona Alisamento Com Selagem Térmica, Como Funciona

Ter cabelos lisos e sedosos é o sonho de qualquer mulher, por isso a procura por escovas progressivas tem crescido tanto nos últimos tempos. O alisamento com selagem térmica corresponde à técnica mais usada nos salões de beleza, adotando a chapinha como principal aliada para alisar os fios.

A selagem usa a alta temperatura da prancha para alisar o cabelo, sendo combinada aos produtos de hidratação. A técnica é uma das principais formas de alisar as madeixas sem afetar a fibra capilar, agindo com função hidratante e pouca química. Para recuperar a saúde e beleza dos fios, esse alisamento aposta na combinação de Colágeno e Silicone.

Muitos confundem selagem térmica com escova progressiva, mas na verdade são dois procedimentos bem diferentes. Ambos agem sobre os cabelos e provocam resultados semelhantes visualmente falando, mas a composição dos produtos não é a mesma.

O alisamento com selagem térmica tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza e naturalidade dos cabelos. Já a escova progressiva conta com produtos mais fortes, que possuem uma mínima quantidade de formol para conseguir alisar. O segundo tratamento quando feito de maneira inadequada pode causar ressecamento, aumentar o número de pontas duplas e até deixar o cabelo ressecado

Como funciona a selagem térmica?

Após aplicar os produtos de alisamento nos fios, o cabeleireiro usa duas chapinhas simultaneamente para “modelar” os cabelos. O processo leva de 1 a 5 horas, isso depende do comprimento das madeixas. As proteínas e queratina contidas nos produtos ajudam a criar uma camada protetora e evita os males causados pela alta temperatura.

A selagem é feita em duas etapas, sendo cada uma delas caracterizada por um tipo de aplicação.  As mulheres com cabelos levemente ondulados ou armados aprovam os resultados do alisamento, que dura em média dois meses. Quem possui as madeixas crespas ou encaracoladas deve mesmo optar pela tradicional escova progressiva para que os fios fiquem lisos.

Entre os produtos usados na selagem destaca-se o shampoo anti-resíduos e queratina líquida. A aplicação acontece em qualquer tipo de cabelo, incluindo aqueles que já são quimicamente tratados. Os preços da selagem térmica variam de um salão para o outro, mas ficam na média de R$60,00 a R$200,00.