Menu

Beleza

Atualizado em 1 de outubro de 2011, às 10:12 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alimentos que aumentam barriga

Dicas para ficar longe da barriguinha indesejada e se preparar para o verão em grande estilo.

270183 alimentos que dão barriga 3 300x300 Alimentos que aumentam barrigaA moda hoje exige corpos sarados e barriga de tanquinho, mas não é qualquer pessoa que consegue manter o peso dentro das medidas corretas. Ainda mais no inverno quando a necessidade de comer comidas mais calóricas é maior.

Com a aproximação do verão a preocupação com o corpo ainda é maior, e é nessa hora que começa a corrida contra a balança, ninguém quer chegar ao verão e estar fora de forma com uma barriguinha indesejada.

Para evitar que a barriga fique grande é preciso controlar a alimentação, alguns alimentos podem provocar gases como feijão, enlatados, frituras, pães, alimentos gordurosos e com sal em excesso podem deixar a barriga maior.

Evite os produtos industrializados tipo: bolacha, refrigerante, macarrão pronto, embutidos, esses alimentos aumentam a possibilidade de ter acúmulo de gorduras no abdome. Uma dica é trocar esses alimentos por outros mais saudáveis como frutas frescas e legumes, alimentos naturais e sem conservantes nem corantes.

A barriga também pode ser uma herança genética, por isso, os cuidados são necessários para que ela possa ser controlada. Uma vez instalada a barriguinha é muito difícil de eliminar.

270183 alimentos que dão barriga 1 300x300 Alimentos que aumentam barriga
Confira algumas dicas para manter uma barriguinha mais enxuta
:

- Beber de dois a três litros de água por dia faz com que os rins funcionem melhor limpando o organismo;

- Os alimentos integrais ricos em fibras são os mais indicados para manter o peso;

- Mastigar os alimentos por mais tempo ajuda a emagrecer;

- Não se deve beber líquidos em excesso nas refeições, eles dificultam na digestão dos alimentos e podem acumular gases;

- O consumo de alimentos diuréticos é muito importante para que o organismo não fique com acúmulo de líquido. São eles: erva doce, abacaxi, melancia, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, hortelã e maracujá;

- A prática de atividades físicas ajuda a manter a forma e o bom funcionamento do organismo em geral;

- A ingestão de alimentos crus ricos em fibras ajuda no funcionamento do intestino e na digestão;

- Antes do prato principal cai muito bem uma salada verde para dar a sensação de saciedade sem que se tenha ingerido muitos alimentos;

- A postura correta é muito importante, pois ela ajuda a perder a forma arredondada;

- Da para enganar o cérebro comece a fazer seis refeições por dia, mastigue bastante os alimentos e a sensação de fome vai passar longe.

Com essas dicas já dá para ficar longe da barriguinha indesejada e se preparar para o verão em grande estilo. As mulheres querem estar sempre em forma para poder desfrutar da mais bela estação do ano que é o verão, sem culpa nem vergonha do corpo.

Gostou ? Acesse outros artigos na Página Inicial

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.