Search

Alimentos que aumentam a testosterona

Ostra, banana e abacate estimulam o organismo a produzir testosterona, por isso, consuma-os.
Google plus

A testosterona auxilia na vida sexual do homem e da mulher (Foto: Divulgação)

A testosterona é o hormônio masculino, que tem um papel importante no desempenho sexual do homem e na sua sexualidade. A sua produção depende da ingestão de zinco e vitamina B, mas ele não é encontrado diretamente no alimento, porém algumas frutas e carnes fazem com que esse hormônio seja produzido.

Apesar de estar presente em maior quantidade no corpo dos homens (a produção de 40 a 60 vezes maior que nas mulheres), a testosterona também é importante para o sexo feminino. Geralmente, os níveis de testosterona em homens são cerca de 30% maior no período matutino do que durante o noturno.

Baixos níveis de testosterona diminuem a libido, determina a perca de músculos e influencia na diminuição da densidade óssea, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Acredita-se que entre 8 e12 milhões de homens possuem baixos níveis de testosterona.

Para melhorar sua taxa de testosterona algumas pessoas do sexo masculino introduziram em sua dieta diária alguns alimentos, que a longo prazo, podem trazer resultados satisfatórios. Os chamos afrodisíacos estão nessa vasta lista de produtos naturais que podem ser ingeridos para estimular o organismo na produção de testosterona. Conheça alguns alimentos com essas características:

As ostras são afrodisiacas (Foto: Divulgação)

Ostras

A ostras possuem um alto teor de zinco, que amplia a produção de testosterona e esperma. O zinco ajuda na construção de novas células, estimula o sistema imunológico, proporciona o crescimento, auxilia na emissão de alertas mentais, além de ajudar no bom funcionamento cerebral. As ostras também são uma boa fonte de magnésio e fósforo, e uma excelente fonte de proteínas, ferro, cobre, vitamina B12, vitamina D, manganês e selênio.

As bananas ajudam na produção do testosterona (Foto: Divulgação)

Bananas

Esse tipo de fruta é rica em potássio e vitamina B e riboflavina que são necessárias para produção de testosterona. As bananas também contém Bromelain, que é apontado como uma substância que aumenta a libido masculina. Introduza esse alimento no seu dia-a-dia e sentirá a diferença.

O abacate estimula a produção hormonal masculina (Foto: Divulgação)

Abacates

O abacate contém vitamina B6, importante no aumento da produção hormonal no caso dos homens. Essa fruta também tem níveis elevados de ácido fólico, que ajudam a metabolizar proteínas para manter nervos e a pele saudáveis. O potássio, que também consta na fruta, auxilia na regulação da glândula tireoide e pode ajudar no aumento da libido masculino.

Os alimentos citados podem ajudar na produção do hormônio, porém, é necessário procurar um médico para saber se há necessidade de ingerir medicamentos para tornar o tratamento eficiente. Se você toma remédios para esse mal, não troque pelas frutas e frutos do mar, embora possa introduzi-los em sua alimentação.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Wesley
    Publicado em 18/09/2012 às 10:05 AM [+]

    Sabemos pois que a banana ostras e abacates ajuda m muito nos hormônios masculino pois 32% deles adequadamente são próspero ou seja um fase difício após a firmose onde ao passar isso acontece

    -saída de espermatózoides
    -pêlos pubianos
    -pelos nas axilas
    e ao passar do tempo pelos nas faces do rosto
    onde muitos adolescente passa por uma fase difício mais tendo -se recuperação de 11% depois da firmose isso passa depois dos 13 anosde idade como há pessoas que já passou da firmose aos 11 anos de idade.
    Pois isso é cmum.

  2. João carlos de Lima
    Publicado em 09/05/2013 às 8:46 AM [+]

    Gostaria de saber os alimentos que potencializam ainda mais o metabolismo suprindo a perda de testosterona, nas pessoas do sexo masculino acima de 50 anos.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top