Search

Alimentos que ajudam a queimar calorias

Você não precisa ficar sem comer para emagrecer, mas tem que saber comer os alimentos certos.
Google plus

Já imaginou emagrecer comendo? Pois é, esse sonho, que parecia impossível, pode ser realidade, contanto que você saiba o que colocar no prato. Com uma dieta rica em alimentos saudáveis e balanceados, você pode perder alguns quilinhos, mas não se esqueça de aliá-la a exercícios físicos diários. Portanto, conheça os alimentos que ajudam a queimar calorias.

Leia também: Alimentos que Mais Emagrecem.

Pimentão (de todas as cores)

Esse legume é considerado termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo, aumentando a temperatura corporal, o que facilita a queima de gorduras. Ao comer de 3 a 4 gramas por dia, seja como tempero de pratos quentes ou de saladas, o seu metabolismo poderá aumentar em até 20%.

O pimentão é um termogênico, que esquenta o corpo e queima as gorduras. (Foto: Divulgação)

Feijão Branco

O amido resistente, que está presente nesse grão, queima a gordura corporal. Sendo assim, ao se alimentar com o feijão branco cozido em forma de salada, com cebola, alho e azeite, o seu corpo poderá queimar até 25% mais gordura do que sem ele na sua dieta.

Feijão branco para queimar as calorias. (Foto: Divulgação)

Chocolate

Esse realmente é o maior sonho de todo gordinho: perder peso comendo chocolate! Entretanto, não se empolgue, pois para a queima de calorias, é indicado o chocolate amargo, que evita a acumulação de gordura nas células corporais. Além disso, ele é antioxidante, o que rejuvenesce as células.

Chocolate para evitar o acúmulo de gordura nas células. (Foto: Divulgação)

Gengibre

Essa raiz também é uma poderosa termogênica, pois esquenta o corpo, fazendo com que ele perca calorias. Coma um pedaço de 2 centímetros de gengibre três vezes ao dia para que o seu corpo derreta as gorduras. Ele pode ser ingerido cru, como tempero de aves e peixes, refogado, como chá ou batido no liquidificador com frutas.

O gengibre é um poderoso termogênico. (Foto: Divulgação)

Pera

Por ser rica em fibras, essa fruta faz você ter a sensação de saciedade por ocupar boa parte do seu estômago. Sendo assim, coma uma pera antes de cada grande refeição e você verá o efeito dela no seu prato, que estará bem mais vazio. Então, ao comer menos, perderá peso.

A pera é rica em fibras. (Foto: Divulgação)

Nenhuma dieta funciona se não for acompanhada de exercícios físicos, pois eles ajudam a acelerar o metabolismo do corpo e a mantê-lo sem flacidez. Além disso, os alimentos ingeridos precisam ser saudáveis para que você não tenha danos na sua saúde. Por isso, coma os alimentos que ajudam a queimar as calorias de modo saudável.

Portanto, leia também: Alimentos Saudáveis que Emagrecem.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. isac donato rosa
    Publicado em 24/04/2013 às 6:31 PM [+]

    O chocolate meio amargo é muuuito calórico? Quanto posso consumir?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top