Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alimentos que ajudam a queimar calorias

Alimentos que ajudam a queimar calorias

Já imaginou emagrecer comendo? Pois é, esse sonho, que parecia impossível, pode ser realidade, contanto que você saiba o que colocar no prato. Com uma dieta rica em alimentos saudáveis e balanceados, você pode perder alguns quilinhos, mas não se esqueça de aliá-la a exercícios físicos diários. Portanto, conheça os alimentos que ajudam a queimar calorias.

Leia também: Alimentos que Mais Emagrecem.

Pimentão (de todas as cores)

Esse legume é considerado termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo, aumentando a temperatura corporal, o que facilita a queima de gorduras. Ao comer de 3 a 4 gramas por dia, seja como tempero de pratos quentes ou de saladas, o seu metabolismo poderá aumentar em até 20%.

O pimentão é um termogênico, que esquenta o corpo e queima as gorduras. (Foto: Divulgação)

Feijão Branco

O amido resistente, que está presente nesse grão, queima a gordura corporal. Sendo assim, ao se alimentar com o feijão branco cozido em forma de salada, com cebola, alho e azeite, o seu corpo poderá queimar até 25% mais gordura do que sem ele na sua dieta.

Feijão branco para queimar as calorias. (Foto: Divulgação)

Chocolate

Esse realmente é o maior sonho de todo gordinho: perder peso comendo chocolate! Entretanto, não se empolgue, pois para a queima de calorias, é indicado o chocolate amargo, que evita a acumulação de gordura nas células corporais. Além disso, ele é antioxidante, o que rejuvenesce as células.

Chocolate para evitar o acúmulo de gordura nas células. (Foto: Divulgação)

Gengibre

Essa raiz também é uma poderosa termogênica, pois esquenta o corpo, fazendo com que ele perca calorias. Coma um pedaço de 2 centímetros de gengibre três vezes ao dia para que o seu corpo derreta as gorduras. Ele pode ser ingerido cru, como tempero de aves e peixes, refogado, como chá ou batido no liquidificador com frutas.

O gengibre é um poderoso termogênico. (Foto: Divulgação)

Pera

Por ser rica em fibras, essa fruta faz você ter a sensação de saciedade por ocupar boa parte do seu estômago. Sendo assim, coma uma pera antes de cada grande refeição e você verá o efeito dela no seu prato, que estará bem mais vazio. Então, ao comer menos, perderá peso.

A pera é rica em fibras. (Foto: Divulgação)

Nenhuma dieta funciona se não for acompanhada de exercícios físicos, pois eles ajudam a acelerar o metabolismo do corpo e a mantê-lo sem flacidez. Além disso, os alimentos ingeridos precisam ser saudáveis para que você não tenha danos na sua saúde. Por isso, coma os alimentos que ajudam a queimar as calorias de modo saudável.

Portanto, leia também: Alimentos Saudáveis que Emagrecem.

Recomendado para você
Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Comentários
  1. isac donato rosa disse:

    O chocolate meio amargo é muuuito calórico? Quanto posso consumir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *