Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alimentos Para Sua Dieta Diária

Hoje vamos falar sobre os alimentos para sua dieta diária. Alguns alimentos se tornam essenciais quando o assunto é perder peso, rejuvenescer, e melhorar a saúde.Veja agora os alimentos que você pode ingerir no dia-a-dia e usufruir de todos os seus benefícios e os que devem ser ignorados: Pão, batatas e arroz (brancos) são alimentos “brancos” que têm a quantidade de açúcar ruim para o organismo, por ser uma forma de energia simples é rapidamente queimada, fazendo a fome voltar rapidamente, isto implica em tomar medidas, ou seja, a pessoa deve limitar o seu consumo, para que não ganhe peso.

Alimentos Para Sua Dieta Diária (Foto: Divulgação)

Alimentos Para Sua Dieta Diária (Foto: Divulgação)

Alimentos Para Sua Dieta Diária

Um dos alimentos para sua dieta diária e o ideal é consumir os integrais, saiba que existe uma variedade destes. Os benefícios do chá verde já estão mais que comprovados, pois, além de ser saboroso possui teor de antioxidantes, que ajudam na prevenção de muitas doenças como câncer, problemas cardiovasculares, colesterol alto, infecções e melhora a imunidade.

Leia mais informações sobre: Dieta dos alimentos quentes

Alimentos bons

Consuma alimentos frescos (Foto: Divulgação)

Consuma alimentos frescos (Foto: Divulgação)

As oleaginosas são calóricas, porém, algumas pesquisas científicas sugerem que comer um punhado de castanhas por dia ajuda a combater doenças do coração. Além de serem ricas em fibras, ainda possuem antioxidantes e alto teor de Ômega 3, ou seja combatem o Colesterol LDL (o ruim) .

Consumo adequado

Coma diferentes verduras e legumes (Foto: Divulgação)

Coma diferentes verduras e legumes (Foto: Divulgação)

O mais adequado é consumir as castanhas (qualquer uma) em sua forma natural, sem adição de sal ou açúcar.
O ômega 3, já citado, é encontrado também em vegetais, e em peixes, e atua como antiinflamatório, beneficia o funcionamento do cérebro e da memória, ajuda como anti-depressivo, abaixa o colesterol ruim e a pressão sanguínea, e também ajuda na prevenção do câncer de mama, próstata e útero.

Leia mais informações sobre: Alimentos importantes para a dieta dar certo

Consuma também

Capriche no cardápio (Foto: Divulgação)

Capriche no cardápio (Foto: Divulgação)

Já o abacate, que é calórico, não deve ser renegado, pois constitui um papel importante na saúde, afinal o abacate é tido como a fruta mais saudável do universo, por conter muitos nutrientes como vitamina K, fibras, potássio, acido fólico, vitamina B6, vitamina C e cobre. Todas essas propriedades ajudam na prevenção contra doenças do coração, derrame, Mal de Alzheimer e mais saúde e juventude.
Não deixe de incluir esses ingredientes especiais em seu cardápio.

Quer mais dicas sobre saúde? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL