Menu

Beleza

Atualizado em 6 de junho de 2012, às 10:42 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alimentos para queimar gordura localizada – dicas

Não há quem resista a um abdômen livre de gorduras. Conheça os alimentos que ajudam a conquistar uma barriga perfeita, queimando as gorduras localizadas.
461090 Conheça os alimentos que ajudam na queima da gordura localizada. Alimentos para queimar gordura localizada – dicasConheça os alimentos que ajudam na queima da gordura localizada.

Sim, perder as “gordurinhas” indesejadas é possível! Para que você possa alcançar o tão sonhado abdômen “chapado”, confira algumas dicas sobre os alimentos que ajudam a eliminar a gordura localizada. Conheça mais sobre o assunto e garanta os melhores resultados!

Leia também: Consumir iogurte acelera a queima de gordura abdominal.

Sonho de consumo

Não importa o termo utilizado, seja abdômen definido, chapado ou com zero de gordura, o que realmente importa e o resultado! Segundo especialistas, nove entre dez pessoas desejam ter o abdômen livre de gorduras localizadas. Porém, diferente do que muita gente espera, não existe nenhuma fórmula milagrosa. O que é realmente importante para garantir resultados eficientes é um programa de exercícios físicos, associado a uma dieta equilibrada.

Leia também: Gordura localizada na barriga – tratamento .

Alimentos aliados do abdômen sarado

Todo mundo sabe que para ter uma vida saudável, é fundamental que haja uma dieta balanceada e equilibrada. Assim, para os que desejam ter a barriga tanquinho, é preciso seguir os bons hábitos alimentares a risca, focando sempre nos alimentos que mais auxiliam nessa tarefa. Após estudos, foi comprovado que existem alguns alimentos que auxiliam na secagem das “gordurinhas” indesejadas. Conheça quais são eles:

461090 A pratica de atividade física é essencial para quem deseja um abdomen sarado. Alimentos para queimar gordura localizada – dicasA pratica de atividade física é essencial para quem deseja um abdômen sarado.
  • Proteínas

Elas ajudam a diminuir a velocidade que o açúcar é absorvido após as refeições, contribuindo, assim, com a diminuição do acúmulo de gordura que pode ocorrer em nosso corpo;

  • Quinoa, farinha de linhaça e azeite de oliva

Todos esses alimentos são ricos em ácidos graxos, os quais atuam como anti-inflamatórios naturais. Dessa forma, ajudam a diminuir a liberação de cortisol, hormônio responsável pelo acúmulo de gorduras;

  • Morango, amora e melão

Essas frutas possuem baixo teor de açúcar, o que colabora com a diminuição da glicemia (açúcar) no sangue;

  • Produtos com baixa lactose

Além de serem facilmente digeridos, ainda colaboram com a diminuição de secreção do cortisol;

  • Aipo, pimenta e brócolis

Como esses alimentos requerem mais energia para serem degradados e digeridos, acabam facilitando a queima de gordura;

  • Castanha

Como ela é rica em anti-inflamatórios naturais, atua como antioxidante, diminuindo os efeitos do estresse oxidativo;

  • Aspargos

Eles são ricos em cromo, uma substância que é responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando assim a sensação de saciedade;

  • Inhame

Como ele é anti-inflamatório natural, auxilia na diminuição dos níveis de cortisol.

Para que os alimentos anteriormente citados apresentem os resultados esperados, é preciso que eles estejam presentes em todas as refeições principais e sejam utilizados de maneira intercalada.

461090 Para se ver livre das gorduras localizadas é preciso ter uma dieta saudável. Alimentos para queimar gordura localizada – dicasPara se ver livre das gorduras localizadas, é preciso ter uma dieta saudável.

Para conseguir o abdômen de seus sonhos não existe segredo! Basta associar uma dieta saudável e que contenha os alimentos que auxiliam na queima de gordura, com a prática de atividade física  que os resultados serão garantido. Vale a pena conferir!

Conheça também: 5 chás que derretem a gordura.