Menu

Culinária

Atualizado em 15 de maio de 2012, às 19:25 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Alimentos afrodisíacos: quais são

Saiba quais são os alimentos considerados afrodisíacos e aproveite para preparar pratos que possam ampliar o desejo do casal.

Para aumentar o desejo sexual é possível recorrer à culinária com alimentos afrodisíacos, que contêm elementos químicos que incitam o desejo sexual e até causam reações no organismo que auxiliam na excitação. Junto com um jantar romântico, com alimentos variados, você pode inserir ingredientes que tenham essa característica e tornar a sua relação ainda mais prazerosa. Entre esses alimentos estão a canela, o cravo, o açafrão, o tomilho, ginseng, a noz moscada, a mostarda e o coentro. Conheça outros alimentos que possuem ação afrodisíaca:

446050 alimentos afrodisiácos.pg  Alimentos afrodisíacos: quais sãoPimentas (Foto: divulgação)

Os pratos à base de pimenta, pimentões, curry e outros ingredientes picantes podem levar ao aumento do ritmo cardíaco, deixar as faces coradas, além de gerar palpitação e excitação.

Aliado a uma alimentação saudável, o consumo de peixes também pode ter uma ação afrodisíaca, uma vez que salmão e atum, por exemplo, são ricos em ômega 3 e ácidos graxos que aumentam as taxas dos hormônios sexuais. A raiz de gengibre, utilizada em chás e no tempero de peixes, auxilia na lubrificação da vagina.

446050 alimentos afrodisiácos1jpg Alimentos afrodisíacos: quais sãoChocolates liberam substâncias ligadas ao bem estar (Foto: divulgação)

Consumir um chocolate preto pode ajudar também, já que o alimento libera endorfina, uma substância que fornece sensação de bem estar. As bananas possuem a enzima bromelina, indicada como estimulante da libido masculina. Seu consumo também eleva a quantidade de serotonina no sangue, deixando a pessoa menos nervosa e com um humor melhor.

Leia mais sobre Dia dos Namorados:

Dica de presente sensual para eles 

Sugestões para agradar a namorada

As ostras possuem fósforo, iodo e zinco, auxiliam a formação do hormônio masculino, a testosterona, e aumentam a produção de espermatozoides. O amendoim é rico em vitamina B3, o que ajuda na vasodilatação sanguínea e no aumento da libido.

446050 afrodisíaco Alimentos afrodisíacos: quais sãoPrepare um jantar com ingredientes "especiais" (Foto: divulgação)

É fato que a bebida deixa as pessoas mais soltas. Tomar vinho, por exemplo, amplia os níveis de estrogênio, favorecendo a circulação do sangue e fazendo com que os amantes se sintam mais quentes. Por outro lado, evite beber em excesso para que não haja o efeito contrário. A catuaba, o cacau e o ginseng têm a substância feniletilamina, em sua composição, responsável pela sensação de prazer. Para aproveitar a potencialidade desses afrodisíacos, você pode preparar um jantar e inserir ingredientes como esses para “apimentar” seu Dia dos Namorados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.