Search

Alimentos afrodisíacos: quais são

Saiba quais são os alimentos considerados afrodisíacos e aproveite para preparar pratos que possam ampliar o desejo do casal.
Google plus

Para aumentar o desejo sexual é possível recorrer à culinária com alimentos afrodisíacos, que contêm elementos químicos que incitam o desejo sexual e até causam reações no organismo que auxiliam na excitação. Junto com um jantar romântico, com alimentos variados, você pode inserir ingredientes que tenham essa característica e tornar a sua relação ainda mais prazerosa. Entre esses alimentos estão a canela, o cravo, o açafrão, o tomilho, ginseng, a noz moscada, a mostarda e o coentro. Conheça outros alimentos que possuem ação afrodisíaca:

Pimentas (Foto: divulgação)

Os pratos à base de pimenta, pimentões, curry e outros ingredientes picantes podem levar ao aumento do ritmo cardíaco, deixar as faces coradas, além de gerar palpitação e excitação.

Aliado a uma alimentação saudável, o consumo de peixes também pode ter uma ação afrodisíaca, uma vez que salmão e atum, por exemplo, são ricos em ômega 3 e ácidos graxos que aumentam as taxas dos hormônios sexuais. A raiz de gengibre, utilizada em chás e no tempero de peixes, auxilia na lubrificação da vagina.

Chocolates liberam substâncias ligadas ao bem estar (Foto: divulgação)

Consumir um chocolate preto pode ajudar também, já que o alimento libera endorfina, uma substância que fornece sensação de bem estar. As bananas possuem a enzima bromelina, indicada como estimulante da libido masculina. Seu consumo também eleva a quantidade de serotonina no sangue, deixando a pessoa menos nervosa e com um humor melhor.

Leia mais sobre Dia dos Namorados:

Dica de presente sensual para eles 

Sugestões para agradar a namorada

As ostras possuem fósforo, iodo e zinco, auxiliam a formação do hormônio masculino, a testosterona, e aumentam a produção de espermatozoides. O amendoim é rico em vitamina B3, o que ajuda na vasodilatação sanguínea e no aumento da libido.

Prepare um jantar com ingredientes "especiais" (Foto: divulgação)

É fato que a bebida deixa as pessoas mais soltas. Tomar vinho, por exemplo, amplia os níveis de estrogênio, favorecendo a circulação do sangue e fazendo com que os amantes se sintam mais quentes. Por outro lado, evite beber em excesso para que não haja o efeito contrário. A catuaba, o cacau e o ginseng têm a substância feniletilamina, em sua composição, responsável pela sensação de prazer. Para aproveitar a potencialidade desses afrodisíacos, você pode preparar um jantar e inserir ingredientes como esses para “apimentar” seu Dia dos Namorados.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top