Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Alimentação Balanceada Dicas, Sugestões

Alimentação Balanceada Dicas, Sugestões

Por Redacao

Muitas pessoas se alimentam muito mal durante o dia e não se dão por conta de que estão acabando com a sua saúde e até adquirindo alguns quilinhos a mais. As comidas prontas como Fast food e outros alimentos industrializados como os salgadinhos de pacote, refrigerantes, bolachas recheadas e muitos outros alimentos podem até serem gostosos e encher a barriga, mas a principal função que é nutrir o corpo de vitaminas isso não acontece.

As doenças mais comuns entre as crianças é a anemia causada pela má alimentação e estudos recentes apontam também o colesterol como grande causador de distúrbios nas crianças que elas adquirem através de uma má alimentação. Os adultos também não escapam dessas doenças, mas com outras mais serias agregadas que são as doenças cardíacas adquiridas com o passar doa asnos através da ingestão de alimentos gordurosos e a falta de atividades físicas, digamos que uma rotina totalmente errada, o que contribui para que as doenças acabem desencadeando.

Como obter uma dieta balanceada?

A refeição deve ser dividida em três refeições principais que são: café da manhã, almoço e jantar e três lanches intermediários, pois assim o organismo queima calorias sem qualquer desgaste físico. Isso mesmo se nos alimentarmos mais vezes e em menor proporção a nossa capacidade de emagrecer se intensifica, pois o organismo não precisa reservar energias como acontece quando não nos alimentamos para emagrecer. Pois se nos alimentarmos da maneira correta o nosso organismo reage de forma mais complexa, pois aumenta o trabalho intestinal e o gasto de energia para a digestão dos alimentos.

Você sabia?

Você sabia que se ingerir pequenas quantidades de alimentos varias vezes ao dia faz com que seu estômago dilatado volte ao normal?

Veja algumas dicas de alimentação balanceada.

– Comece sua refeição com saladas cruas, pois elas tem fibras e tira a sensação de fome fazendo com que você coma menos;

– Evite refrigerantes durante as refeições, pois eles dilatam o estomago;

– Beba água entre as refeições por que ela ajuda a limpar o seu organismo e a manter suas funções normais;

– Diminua o consumo de doces e passe a consumir mais fibras, pois o açúcar é muito calórico enquanto que as fibras ajudam no funcionamento do intestino e saciam a fome;

– Substitua os queijos amarelos por queijos magros como: ricota, queijo branco e cottage;

– De preferência para as carnes magras como peixes e aves de preferência sem pele e se for assar procure fazer com bem pouquinho óleo, garante que a alimentação seja mais saudável;

– Diminua também o consumo de pães e massas, coma mais fibra como o pão integral e o pão preto;

Curiosidades:

Não faça exercícios de estomago cheio, pois a energia para fazer a digestão vai ser desviada para as atividades e você pode passar mal.

Não coma alimentos pesados antes de dormir, pois eles demoram mais para fazer a digestão e a noite esse processo é mais lento.

Mastigue trinta vezes cada garfada, pois isso vai fazer você comer bem menos, pois vai se sentir saciado em seguida.

Procure fazer as refeições em ambientes calmos e tranqüilos para a melhor digestão dos alimentos.

    Para concluir:

    A nossa saúde depende única e exclusivamente do que ingerimos, por isso ter uma alimentação saudável é sinônimo de longevidade com saúde, não deixe a rotina cotidiana interferir na sua alimentação tire alguns minutos para que você possa cuidar da sua saúde e se alimentar consciente. Deixe de lado os Fast Food e coma mais saladas e carnes grelhadas e tome sucos naturais, abra mão dos lanches rápidos e troque por um bufe onde você tem mais opções de alimentos. Pense nisso!

    Recomendado para você
    Saúde

    Chá para menstruação descer

    Saúde

    Microcefalia entenda o que é

    Saúde

    Tratamento Gratuito para Pessoas com Obesidade

    Saúde

    Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

    Comentários

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *