Menu

Saúde

Atualizado em 11 de agosto de 2009, às 11:21 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Álcool em Gel 70%

AlcoolemGel Álcool em Gel 70%

O Álcool em Gel 70% é um produto usado tanto na área de limpeza e higienização, como na saúde, possuindo uma fórmula eficaz que combate principalmente as bactérias. A substância atua como um anti-séptico e costuma ser usada em ambientes hospitalares ou laboratórios para se desinfetar as mãos. A concentração em 70% permite uma eliminação do vírus a tempo, o álcool em gel 70% é recomendado para uma higienização perfeita das mãos e evitar a contaminação.

Os vírus se propagam no ar, por meio de espirros de uma pessoa infectada, essa é a maneira mais comum, porém a pessoa infectada pode levar a mão ao nariz ou boca após espirrar e logo após tocar uma maçaneta, torneira e outros objetos de uso coletivo, assim quem o tocar será também o portador do vírus, por essa razão é importante manter as mãos limpas e higienizadas. O ministério da saúde recomenda além de lavar as mãos mantê-la higienizada com o álcool em gel 70% para evitar a propagação de vírus. Em casos em que não é possível lavar as mãos o álcool em gel substitui a higienização e previne infecções, mas não elimina sujeiras comuns, o ideal é lavar as mãos com água e sabão antes de fazer a higienização.

Álcool em gel1 Álcool em Gel 70%

O álcool comum 96% não pode substituir o álcool em gel 70% para a finalidade de combate aos vírus e bactérias, pois sua fórmula evapora muito rápido por causa do baixo teor de água e não há tempo hábil para destruí-los, já o álcool em gel 70% tem o teor ideal de água e por esse motivo permanece um tempo maior em contato com a pele sendo assim capaz de destruir os vírus e bactérias. Além disso a composição do tradicional álcool em líquido foi reformulada por uma questão de segurança, a consistência aquosa do gel possui melhores efeitos e não oferece riscos a saúde. Sem agentes tóxicos em sua fórmula, o álcool em gel pode ser usado para diversas finalidades.

Para se prevenir infecções hospitalares ou contágio de vírus, não basta apenas lavar as mãos com sabonete e água, somente o álcool em gel consegue acabar com as bactérias acumuladas sem provocar o ressecamento da pele. É importante fazer uso desse produto para combater vírus, pesquisas mostram que após a comercialização do produto em grande escala e a implantação de seu uso por diversos profissionais, principalmente na área da saúde, houve uma redução considerável de infecções hospitalares, e de propagação de epidemias, pois o produto em questão elimina 99,9% de vírus e bactérias em segundos. A cada epidemia aumenta a procura do álcool em gel e consequentemente torna-se mais difícil encontrá-lo nas farmácias e os preços praticados aumentam instantaneamente, por isso o ideal é tê-lo sempre em mãos, caso ocorra a falta em farmácias a sugestão é o álcool em gel manipulado. O importante é ficar atento a higienização adequada de suas mãos para não ficar exposto à bactérias e vírus.

Álcool em gel Álcool em Gel 70%

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.