Álcool Aumenta Risco de Câncer de Mama
Saiba mais sobre Álcool Aumenta Risco de Câncer de Mama

Segundo estudo feito na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, o álcool contribui para o aumento do risco desenvolvimento do câncer de mama.
Foi realizada apresentação no Encontro Anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, a pesquisa mostrando que o álcool influencia no aparecimento de tumores positivos do tipo receptor de estrogênio e progesterona (ER+/PR+) – responsável por 70% dos casos de câncer de mama.
Conforme pesquisa, o álcool pode elevar os níveis de estrogênio, que estimulam o câncer sensível aos hormônios.
Os riscos de desenvolver o câncer aumentam de acordo com a quantidade de álcool que é ingerida.
As mulheres que bebem de forma moderada, de uma ou duas doses diárias de álcool, aumentam em 32% as chances de desenvolver os tumores, já aquelas que bebem menos de uma dose diária aumentam os riscos em 7%.
As mulheres que bebem três ou mais doses diárias podem aumentar em até 51% os riscos de desenvolver o câncer de mama.
As mulheres precisam ficar atentas em relação ao consumo de álcool, como também em outros fatores de risco já conhecidos, como a terapia de reposição hormonal, diz Jasmine Lew, que coordenou a pesquisa.
Os resultados dessa pesquisa foram baseados em uma revisão de dados recolhidos por um estudo realizado entre 1995 e 2002. Onde foram analisadas informações sobre o consumo de álcool de cerca de 185 mil mulheres na fase pós-menopausa durante um período de sete anos.
Foi identificada uma incidência de câncer de mama entre as mulheres que fizeram parte da pesquisa, onde 5,4 mil casos, dos quais 2,4 mil seriam do câncer sensível aos hormônios (ER+/PR+). Finalmente, os cientistas compararam o padrão de consumo de álcool com os casos da doença para chegar aos resultados da pesquisa.
Mesmo com essa análise sobre os tumores ER+/PR+, não é possível dizer se o consumo de álcool influencia no desenvolvimento de outros tipos de câncer de mama, diz Lew.
Pesquise no Site
Leia Mais! Outros Artigos do Blog
- Gordura Trans pode aumentar o risco de Câncer de Mama
- Carne Vermelha: Causa Risco de Câncer?
- Câncer De Mama: Quais Os Riscos?
- Saber quanto de Álcool tenho no Sangue: Calcular taxa de Álcool no Sangue
- A Falta de Sono faz Mal as Mulheres
- Álcool: É Prejudicial ao Cérebro?
- Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços
- Diabetes: Combata Com Zinco
- AIDS preocupa Ministério da Saúde
- HPV – Previna-se desse Vilão
- A dieta vegetariana e o seu lado “negro”
- Pressão Arterial – Controlar Reduz Riscos á Saúde Mental
- Insatisfeito com sexo: Paulistano bate recorde
- Câncer de Pâncreas:Cuide-se
- Álcool em Gel 70%
Novidade no seu E-mail de Álcool Aumenta Risco de Câncer de Mama GRÁTIS!
Basta digitar seu e-mail e confirmar o seu recebimento.Últimas do Sempretops
- Miami Beach Resort & Spa
- Hotéis em Brasília
- Nht Linhas Aereas
- Hawaii Tsunami 2010
- Hertz – Rent A Car







