Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Álbum de fotos no Google+, como criar

Álbum de fotos no Google+, como criar

Por Andre

Lançado em julho de 2011, o Google+, a rede social do Google, vai conquistando pouco a pouco um bom número de adeptos, chegando a mais de 100 milhões de usuários registrados, conforme os dados mais recentes liberados pela gigante da internet.

Criar álbuns de fotos no Google Plus é bem fácil (Foto: Divulgação)

Mesmo ainda estando um pouco distante dos números do Facebook, que acumula mais de 900 milhões de usuários em todo o mundo, o Google Plus, como também é conhecida a nova rede social, já vem sendo bastante utilizada para o compartilhamento de conteúdos, como vídeos e fotos.

Se você já tem um perfil na rede social do Google mas ainda não está usando esse recurso de compartilhar imagens, aprenda a criar álbum de fotos no Google+ e tenha uma nova plataforma para guardar as suas fotografias e mostrá-las para as pessoas que fazem parte dos seus círculos no Google Plus.

Conheça outras funcionalidades do Google+: Recursos, como usar

Criando álbuns de fotos no Google+

Página inicial do perfil (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para criar álbuns de fotos no Google+ é fazer login na sua conta, acessando o site https://plus.google.com/. Em seguida, na página principal do seu perfil, selecione a opção “Fotos”, que fica no menu do canto lateral esquerdo.

Já na aba “Fotos”, clique na opção “Fazer upload de novas fotos”, localizada no canto direito superior, e aguarde a abertura de uma nova janela. Posteriormente, digite o nome que quer dar ao seu álbum, no campo “Nome do álbum”, e depois vá até a opção “Selecione fotos de seu computador”.

Definindo o nome do álbum (Foto: Divulgação)

Agora, você já pode selecionar as imagens que deseja colocar em seu álbum no Google Plus, pesquisando entre os arquivos guardados nas pastas do seu PC. Selecione aquelas fotos que farão parte do álbum e clique em “abrir”.

Orkut Photo Importer: Importe suas fotos do Orkut para o Google+

Editando e compartilhando as fotos no Google+

Você pode escolher com quem quer compartilhar suas fotos no Google+ (Foto: Divulgação)

Depois de escolher as imagens, é hora de editá-las, começando pela colocação de legendas. Para tanto, mova o cursor do mouse em cima da foto e clique em “Adicionar legenda”, para contar aos seus amigos sobre o que é aquela imagem postada. Você também pode rotacionar a foto e fazer outras modificações. Quando terminar, clique no botão “Criar álbum”.

Caso o Google+ identifique algum rosto nas imagens, ele lhe oferecerá a opção de marcar a foto, mas se você não quiser fazer a marcação, é só clicar em “Ignorar marcações”. Em seguida, configure o álbum, colocando comentários e selecionando quais círculos ou amigos poderão visualizá-lo. Para publicar o álbum é só clicar em “Compartilhar”.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *