Tecnologia

Ainda não há previsão para a chegada do iPad Brasileiro

Por Redacao
Não há previsão para que o iPad comece a ser fabricado no Brasil

Apesar dos esforços de Aluízio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, o iPad brasileiro não se tornará uma realidade, ao menos não neste ano. Enquanto as primeiras expectativas previam que o aparelho já estaria à venda antes do natal, agora o ministro declara que não há previsão para que o produto comece a ser fabricado em solo brasileiro.

Mercadante promoveu uma série de reuniões com a Foxconn, companhia tailandesa responsável pela montagem dos aparelhos da Apple, e conseguiu instituir que, quando fabricados no Brasil, tais produtos estariam isentos da tributação de até 36 %. Muitos se animaram com a notícia de pagar muito menos pelo produto, mas a verdade é que isso ainda está longe de se concretizar.

Por outro lado, versões do iPod e iPhone já estão em pleno vapor e começam a aparecer no mercado com um preço diferenciado. Segundo Mercadante, o recém-anunciado iPhone 4S da Apple começa a ser fabricado pela Foxconn brasileira no dia 16 de dezembro. A data confere com a oferta do aparelho pelas quatro maiores operadoras de telefonia móvel do país.

Se você estava pensando em comprar um tablet da Apple barato neste fim de ano, melhor guardar o seu dinheiro para um iPhone 4S ou esperar mais um pouco.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *