Menu

Saúde

Atualizado em 23 de junho de 2009, às 1:57 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Água: Saiba Quais São Seus Benefícios

Agua 2 Água: Saiba Quais São Seus Benefícios

A água é um composto que não pode faltar na vida em todas as suas formas, como: animal e vegetal, não é mesmo? Assim, é vital conhecer suas propriedades e consumí-la sempre. Por isso, leia essas informações super úteis e indispensáveis:

A água facilita a digestão: a água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

Combate o inchaço: se você não tiver uma hidratação adequada o volume de sangue diminui. Sendo assim, as vitaminas e os minerais que o seu sangue carrega, demoram mais tempo para chegar as células. Por outro lado, se beber a quantia adequada, a pele fica bem hidratada bem como, cabelo e unhas fortes. Além do mais com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio (responsável pelo inchaço).

Regula a temperatura: por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em contato com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte com o ambiente.

Previne a celulite e desintoxica: as toxinas do corpo são expulsas do organismo por meio de urina e suor (por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina o equivalente a um copo de água na transpiração).

Se não houver este processo, a saúde estará comprometida.

A água amolece as fezes facilitando sua eliminação. Esse conjunto facilita e melhora a circulação sanguínea, e ajuda a prevenir a celulite.

Melhora a absorção dos nutrientes:é necessário lembrar que é o sangue que carrega a glicose e os outros nutrientes para as células. Portanto, o organismo precisa de uma hidratação adequada para garantir o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.

Reduz infecções: se a pessoa se mantiver hidratada irá garantir que o corpo estará bem nutrido pelo sangue (é o sangue que transporta minerais, como ferro, que fortalece as defesas do organismo).

favorece a malhação: o melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares ficam deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

Ajuda a emagrecer: isso ocorre principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, que se encontra, por exemplo, em frutas e aveias. Em contato com a água, as fibras acabam inchando como uma esponja e dão a sensação de saciedade. Com a sua presença, a água também pode enganar o estômago.

Água é sinônimo de saúde, beba sempre!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.