Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Agendamento no Poupatempo, como fazer

Agendando o seu horário antes de comparecer aos postos do Poupatempo, você garante um atendimento mais rápido e eficaz.

Aprenda tudo sobre o agendamento no Poupatempo, como fazer e quais são as vantagens. Esse serviço, disponível no site oficial do programa, vem sendo muito utilizado pelas pessoas que não desejam ficar horas aguardando na fila. Ao agendar atendimento pela internet, é possível escolher o melhor dia e horário.

437981 Agendamento no Poupatempo como fazer 5 Agendamento no Poupatempo, como fazer Agendamento no Poupatempo, como fazer. (Foto: Divulgação)

O Poupatempo, lançado no ano de 1996 pelo Governo do Estado de São Paulo, reúne, em um só lugar, uma gama variada de serviços oferecidos à população de mais de 30 cidades, facilitando o acesso de qualquer pessoa a serviços básicos como a emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

Atualmente, existem mais de 40 postos de atendimento do Poupatempo instalados nas cidades de São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Santos, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes, São Carlos, Sorocaba, Araçatuba e Marília, entre outras, que atendem diariamente a milhares de pessoas.

Leia também: Serviços prestados pelo Poupatempo

Agendamento no Poupatempo, como fazer

Para utilizar os serviços oferecidos pelo Poupatempo, sem enfrentar filas, é necessário que você faça um agendamento com antecedência, para que possa ser atendido da melhor maneira e não necessite ficar muito tempo esperando.

Passo a passo do agendamento

437981 Agendamento no Poupatempo como fazer 7 Agendamento no Poupatempo, como fazer Site do Poupatempo. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir o passo a passo do agendamento no Poupatempo, como fazer:

1. Caso você esteja fazendo o agendamento no Poupatempo pela primeira vez, é necessário fazer antes um cadastro. Acesse o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clique no item “Agendamento”. Na página seguinte, acione o botão “Clique aqui para se cadastrar”.

2. Comece a preencher o cadastro informando o CPF. Depois, informe os demais dados solicitados pelo formulário eletrônico, como RG, nome completo, data de nascimento e endereço.

3. Preenchida a ficha, com todos os dados solicitados, você será automaticamente direcionado para uma página na qual serão mostradas as opções de datas e horários disponíveis para o serviço que você deseja ser atendido. É só escolher e clicar na melhor opção para você que o seu agendamento no Poupatempo estará efetuado.

437981 Agendamento no Poupatempo como fazer 6 Agendamento no Poupatempo, como fazer O agendamento pode ser efetuado de forma simples e prática. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Serviços prestados pelo Poupatempo

Assim que terminar, será enviado a você um e-mail contendo o número de protocolo do atendimento, o local onde você vai ser atendido, a data e o horário escolhidos. Quando se dirigir ao posto do Poupatempo, você deve levar todos os documentos necessários para o atendimento (a lista varia conforme o serviço) e chegar com uma antecedência de pelo menos 15 minutos.

Tema relacionado: Renovação CNH Poupatempo SP

Informações

437981 Agendamento no Poupatempo como fazer 8 Agendamento no Poupatempo, como fazer Fazendo o agendamento online, você não precisa enfrentar fila. (Foto: Divulgação)

Para tirar qualquer dúvida a respeito do agendamento no Poupatempo, como fazer, você deve ligar para o Disque Poupatempo, no telefone 0800-772-3633 (ligação gratuita) ou consultar as informações do site www.poupatempo.sp.gov.br.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL