Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Agendamento de Visto Americano

Agendamento de Visto Americano

Se você pretende viajar para os Estados Unidos, tanto a estudo quanto a negócios, é preciso tirar um visto para entrar naquele país. O processo é burocrático e demorado, portanto, o quanto antes você começar a mexer com a documentação, melhor, pois alguns papéis podem demorar para serem aprovados ou você pode não passar na primeira entrevista.

Por isso, é preciso fazer o agendamento de visto americano o mais rápido possível. Para tanto, ele deverá ser feito pela internet, através do site www.visto-eua.com.br ou pelo tele-atendimento, pelo número (21)4004-4950. Clique no link “Informação e Agendamento” e leia as informações cuidadosamente.

Para agendar a sua entrevista, é preciso pagar uma taxa de R$38 para garantir o seu acesso a todas as informações tanto via tele-atendimento quanto via web-site. Esse pagamento é realizado através do link “pagamento” e ele pode ser feito com cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário. Assim que o pagamento for efetuado ou cair no sistema do consulado americano, você receberá uma senha de acesso que pode ser usada por 180 dias. Essa senha permite que sejam agendadas até 5 entrevistas para os membros de uma mesma família.

Para fazer os agendamentos, complete o formulário que aparece na próxima página com o número do seu passaporte, a data do seu nascimento e com o código de segurança que aparece no final da página. Cuidado para não errar na hora de passar esses dados, pois eles não poderão ser alterados, além de poderem atrasar a sua entrevista.

Em seguida, escolha o estado em que gostaria de ser atendido e o melhor horário para comparecer ao consulado escolhido. Você pode escolher entre o consulado de Brasília, o do Recife, o do Rio de Janeiro e o de São Paulo.

Com a entrevista agendada, você deve preencher o formulário DS-160, mas antes de fazê-lo, selecione o local para onde ele será enviado. A cidade escolhida deve ser a mesma do local da entrevista. O DS-160 deve ser preenchido no site https://ceac.state.gov/genniv/. Ele está em inglês, então, selecione o país e a cidade em que será feita e entrevista e escolha o Português como idioma com o qual o formulário será completado. Preencha todos os campos com informações corretas pelo menos 2 dias antes da entrevista. Se houver erros de digitação ou de informações, a sua entrevista terá que ser reagendada, portanto, tenha muito cuidado ao preencher todos os campos.

Então, imprima a página de confirmação do formulário e leve-o no dia da entrevista. Essa página consta de uma foto sua com o seu nome, o número do seu passaporte, o dia em que você completou o formulário e o número da confirmação.

Pronto, o seu agendamento de visto americano está pronto. Agora, basta comparecer ao consulado de sua preferência e participar da entrevista com muita segurança e confiança. Boa sorte!

Assim, em pouco tempo, você poderá estar nadando nas águas de Miami Beach, fazendo compras em Nova Iorque, divertindo-se em Las Vegas ou na Disney, tirando fotos da Estátua da Liberdade ou voando sobre o Grand Canyon.

Recomendado para você
Serviços

DetranNet MG 2017 como consultar multas?

Serviços

Saiba como atualizar boleto Banco do Brasil

Serviços

Livraria Cultura SP, Endereços, Telefone

Serviços

Site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *