Menu

Serviços

Atualizado em 11 de outubro de 2012, às 10:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Agendamento de renovação de CNH SP

Se você está com a carteira de habilitação vencida ou por vencer, não deixe de agendar a renovação do documento pelo site da e-CNH. Na data agendada, basta comparecer à unidade do Poupatempo ou ao posto do Detran SP escolhido, para completar o procedimento.

Para facilitar a vida dos motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou por vencer e agilizar o atendimento, diminuindo o tempo de espera nas filas das unidades do Poupatempo da cidade de São Paulo, os interessados em renovar a CNH SP podem fazer o agendamento do atendimento pela internet.

526278 agendamento de renovacao de cnh sp 3 Agendamento de renovação de CNH SPPara evitar passar longo tempo na fila, você pode agendar a renovação da sua CNH em São Paulo pela internet (Foto: Divulgação)

Com o agendamento de renovação de CNH SP, que é oferecido desde o mês de fevereiro de 2012, a expectativa do Detran SP é de que todo o processo de renovação não dure mais do que 40 minutos, incluindo a coleta das impressões digitais e o exame médico, que pode ser feito no próprio Poupatempo ou nas clínicas credenciadas pelo Detran.

O agendamento do serviço pode ser feito para o atendimento nas quatro unidades do Poupatempo na capital paulista (Itaquera, Cidade Ademar, Sé e Santo Amaro) ou nos postos do Detran SP (Interlagos, Armênia e Aricanduva).

Consultando a pontuação: Conferir pontos, carteira de motorista, como fazer

Como fazer o agendamento de renovação de CNH SP

526278 agendamento de renovacao de cnh sp 1 Agendamento de renovação de CNH SPO agendamento, tanto para quem mora na capital quanto no interior de São Paulo, é feito pelo site da e-CNH (Foto: Divulgação)

Para fazer o agendamento de renovação de CNH em São Paulo, é necessário acessar o site www.e-cnhsp.sp.gov.br e clicar no link “Renovação”. Em seguida, o motorista deve preencher o formulário que será mostrado na página, com nome completo, endereço, telefones, e-mail, documentos, etc e completar o seu cadastro.

Terminado o cadastro, já é possível escolher em qual das unidades do Poupatempo ou do Detran SP você quer ser atendido. Feita a escolha, o motorista poderá selecionar, a seguir, a melhor data para o atendimento, entre as oferecidas pelo sistema, que mostra também o horário em que você deve comparecer ao local.

No dia e no horário agendados, você chegar ao local escolhido com pelo menos 15 minutos de antecedência, para retirar a senha do atendimento, não se esquecendo de levar o protocolo de agendamento e os documentos necessários para fazer a renovação da CNH (confira a lista no site do Detran SP).

É importante lembrar que, se o motorista não comparecer ao Poupatempo ou ao Detran no dia e no horário em que agendou, só poderá fazer um novo agendamento depois de sete dias.

Para os motoristas com habilitação antiga: Curso de atualização para renovação da CNH

Agendamento de renovação de CNH no interior de SP

526278 agendamento de renovacao de cnh sp 2 Agendamento de renovação de CNH SPNo dia e no horário agendados, o motorista deve comparecer ao posto do Detran SP ou unidade do Poupatempo com 15 minutos de antecedência em relação ao horário marcado (Foto: Divulgação)

Para os motoristas que moram no interior do estado de São Paulo, o procedimento para agendar a renovação de CNH é basicamente o mesmo, porém, o cadastro deve ser realizado no site https://interior.e-cnhsp.sp.gov.br.

Feito o cadastro, é só escolher o local de atendimento na sua cidade ou na região próxima (Poupatempo ou Detran SP) e selecionar o dia e o horário em que deseja ser atendido. No dia agendado, compareça com 15 minutos de antecedência, levando o protocolo de agendamento e os documentos exigidos para a renovação.