Search

Agendamento de perícia do INSS – como funciona

Precisa agendar uma Perícia Médica? Faça isto através do agendamento eletrônico do site da Previdência Social.
Google plus

Você sabe como fazer o agendamento de perícia do INSS – como funciona? A Previdência Social é um seguro para todo e qualquer cidadão. Para ter acesso a ele, é só contribuir a fim de que, no momento em que você mais precisar, ele possa conceder os benefícios que, por lei, você tem direito. Ressaltamos que os benefícios que o contribuinte tem direito são concedidos por intermédio do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

A Previdência Social é um seguro para todo e qualquer cidadão (Foto: Abril/Exame)

Agendamento de perícia do INSS – como funciona

Imagine o que seria de nós se não existissem os benefícios da previdência?! Mas para ter acesso a ele, em muitos casos, tudo começa com o agendamento de perícia do INSS – como funcio.O que faríamos quando já não tivéssemos capacidade de trabalhar? Para quem contribui isto não é problema, visto que poderá fazer um agendamento para perícia do INSS. Mas, como isto funciona? Vejamos mais adiante.

Leia mais informações sobre: Marcar Perícia INSS Pela Internet

Os primeiros passos

Quando uma pessoa (contribuinte do INSS) perde a sua capacidade de trabalho, por motivos de invalidez ou doença, é preciso recorrer ao INSS. Mas, você sabe como proceder? Já conhece o passo a passo a ser seguido? Não se preocupe. O Mundo das tribos traz hoje esta informação de forma detalhada sobre o funcionamento do agendamento da perícia do INSS.

Perícia é feito com agendamento do INSS (Foto: Abril/Exame)

Perícia é feito com agendamento do INSS (Foto: Abril/Exame)

Para começo de história, a perícia médica é uma atividade do INSS cujo objetivo é detectar se o trabalhador perdeu a capacidade laborativa, em virtude de doenças ou traumas. Contudo, é uma relação entre o trabalhador e o médico da previdência. Por isto, já está com o requerimento do auxílio-doença? Em caso afirmativo, é preciso proceder com o agendamento da Perícia Médica.

Como agendar

O agendamento da Perícia Médica é realizado, através do agendamento eletrônico, no próprio site da Previdência Social. Lá, você observa quais as vagas disponíveis na Agência de sua região e marca dia e hora.  Contudo, para realizar o procedimento, é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

Você pode agendar visitando a agencia também (Foto: Abril/Exame)

Você pode agendar visitando a agencia também (Foto: Abril/Exame)

– Número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP. Observação: Para agendamento de benefício assistencial é preciso o CPF; número do telefone celular ou fixo. Entendeu direitinho?

Leia mais informações sobre: Dataprev – Agendamento Auxílio Doença

Passo a passo

Resultado não sai mais na hora (Foto: Abril/Exame)

Resultado não sai mais na hora (Foto: Abril/Exame)

  • Para fazer o seu agendamento, você acessa o site www.mpas.gov.br;
  • Lá, você encontrará um título chamado Agendamento eletrônico de atendimento. Você deve clicar na opção Agende seu atendimento aqui;
  •  Posteriormente, será aberto uma nova página, onde você deverá selecionar a opção Agendar;
  • Digitar na lacuna, os 4 caracteres que aparecem na tela como código, para que o seu atendimento seja liberado;
  •  Clique em avançar e aparecerá uma nova tela. Em Benefícios e Serviços, você deverá selecionar a opção que você se encaixa e preencher os demais dados pessoais solicitados;
  •  Quando concluir, envie e compareça no dia e hora marcados.

Percebeu o quanto a Previdência Social está facilitando a vida de nós contribuintes? Hoje, de uma maneira bem prática e segura, é só acessar o site e em alguns minutinhos terá o seu dia e hora agendados para uma perícia médica. Não perca tempo, faça seu agendamento hoje mesmo!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top