Menu

Empregos

Atualizado em 7 de agosto de 2011, às 1:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Agências de Trabalho em Portugal

241978 portugal1 Agências de Trabalho em Portugal

Portugal é um destino muito procurado por brasileiros que desejam viver e trabalhar na Europa. Devido à facilidade de adaptação ao idioma, muitas empresas portuguesas optam por empregar pessoas do Brasil, que transferem sua vida para o país. Porém, antes de fazer a mudança, é preciso pesquisar sobre as vagas de emprego, já que para conseguir permanecer legalmente em Portugal é necessário ter toda a documentação exigida e o contrato de trabalho é importante nesta etapa.

Existem muitas agências especializadas em vagas de emprego em Portugal. Veja, a seguir, algumas dicas de empresas que realizam este serviço:

- Adecco Recursos Humanos

Uma das maiores empresas de Recursos Humanos do mundo, a Adecco está presente em 60 países. Em Portugal desde 1989, a empresa conta atualmente com 28 agências especializadas em colocações profissionais no mercado local. No site oficial é possível pesquisar algumas oportunidades de trabalho disponíveis em várias cidades portuguesas. Acesse: http://www.adecco.pt .

241978 portugal2 Agências de Trabalho em Portugal

- MBA Consultores

A empresa realiza serviços de recrutamento e treinamento profissional desde 1981. Com base na cidade do Porto, é possível participar de cursos e ser direcionado para vagas de trabalho. Em sua página na internet, a MBA Consultores disponibiliza a opção de envio de currículos para vagas anunciadas na seção “Recrutamento”. Confira: http://www.mba.pt .

- Egor

Com 25 anos de experiência no mercado, a Egor é uma das agências mais conhecidas em território português. A empresa oferece oportunidades de trabalho temporário e também vagas para empregos fixos. O interessado pode pesquisar no site da empresa quais são as oportunidades do momento, antes de se decidir: http://www.egor.pt .

- Mercuri Urval

Com o cadastro nos serviços da Mercuri Urval, o candidato a vagas de emprego em Portugal conta com a ajuda de consultores especializados no assunto e aumenta as chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho português. No site existe a possibilidade de cadastro de currículo e de recebimento de alertas de vagas de emprego. Conheça: http://www.mercuriurval.com .

241978 portugal3 Agências de Trabalho em Portugal

- SDO Consultoria

Apesar de ser uma empresa de menor porte, a SDO Consultoria presta um serviço especializado em relação a recrutamento de pessoal em Portugal. Em uma visita ao site, é possível realizar a “Candidatura Espontânea”, através do preenchimento de um formulário que se assemelha a um currículo. Conheça os serviços da SDO Consultoria: http://www.sdoconsultoria.com

Visto

Brasileiros que pretendem trabalhar em Portugal necessitam de um visto de trabalho para poder exercer suas atividades, que podem ser de dois tipos: o Visto de Estadia Temporária e o Visto de Residência. O primeiro é válido normalmente por até seis meses ou durante o tempo do contrato de trabalho, podendo ser estendido, de acordo com o tipo da atividade exercida.

O resultado sobre a concessão ou não do documento é liberado em até 30 dias a partir da data do requerimento. Já o Visto de Residência requer uma entrevista no consulado e demora até 60 dias para ser expedido. Em ambos os casos, o requerente deve apresentar uma documentação completa conferida no site do Consulado de Portugal em São Paulo: http://www.consuladoportugalsp.org.br/vistos.htm