Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Agência do Trabalhador DF – Vagas de Emprego 2016-2017

Se você mora no Distrito Federal, conheça algumas opções de agências de emprego do DF.

A Agência do Trabalhador do Distrito Federal funciona integrando trabalhadores no mercado de trabalho, oferecendo mais oportunidades de emprego e diversos serviços. Para poder ter acesso a essa agência, é necessário ter um cadastro no sistema que te dá acesso a todos os serviços disponibilizados pela Secretaria do Trabalho do Distrito Federal. Com esse cadastro, você também pode conferir as mais de 400 vagas de emprego disponíveis.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador DF – Vagas de Emprego 2016-2017 (Foto: Divulgação)

Serviços oferecidos pela Agência

Se cadastrando na Agência Virtual do Distrito Federal você tem acesso a inúmeros serviços importantíssimos voltado ao mercado de trabalho e a oportunidade de emprego. Todos esses serviços são oferecidos pela Secretaria do Trabalho: a oportunidade de fazer a sua Carteira de Trabalho, programa Seguro-Desemprego Formal, programa Seguro-Desemprego Empregado Doméstico, programa Intermediação de Mão de Obra, programa Trabalhador Autônomo e Observatório do Trabalho.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

A Agência do Trabalhador DF – Vagas de Emprego pode te ajudar a acabar com a falta de emprego (Foto: Divulgação)

Como obter os serviços do SINE

No site da Secretaria do Estado você pode ver como prosseguir para participar dos programas citados acima, além de conferir o endereço de todas as agências espalhadas pelo estado, conferir as últimas notícias, ter acesso a todos os meios de contato, ver todas as vagas de emprego disponíveis e prestar reclamações ou tirar dúvidas com a Ouvidoria. Esse é um serviço disponível a toda a população do Distrito Federal.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador Distrito Federal (Foto: Divulgação)

Vagas disponíveis na Agência do Trabalhador DF

No momento, mais de 400 vagas estão disponíveis na Agência Virtual, nas mais diferentes áreas de atuação. As vagas disponíveis podem ser preenchidas por quem tem nível superior completo, ensino médio incompleto, ensino fundamental completo e ainda por aqueles que não frequentaram a escola.

O maior salário no momento chega à casa dos R$2 mil reais e alguns dos cargos são:

– Confeiteiro,

– Manicure,

– Eletricista,

– Padeiro e sapateiro.

Vale lembrar que as vagas disponíveis podem sofrer alterações conforme forem sendo preenchidas ou novas vagas surgirem. Faça seu cadastro hoje mesmo e garanta uma entrevista.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador DF: conheça as vagas (Foto: Divulgação) – Vagas de Emprego 2016-2017

Como se cadastrar na agência do SINE DF

Todas as vagas podem ser conferidas após o cadastro na Agência ou ainda nas unidades espalhadas por todo o estado. O cadastro é feito de maneira simples, com o preenchimento de um formulário onde é necessário preencher dados pessoais e informativos sobre sua vida e profissão.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador DF – Vagas de Emprego e muito mais (Foto: Divulgação)

Cursos disponibilizados pela Secretaria do Trabalho

A Secretaria do Trabalho em parceria com outros órgãos disponibiliza uma série de cursos para a população do Distrito Federal. Os cursos são oferecidos através do Portal de Qualificação Profissional e são gratuitos. A durabilidade de cada curso pode variar entre 40 e 160 horas e os alunos podem assistir às aulas de qualquer lugar através de um computador ou celular.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador DF , confira as oportunidades (Foto: Divulgação)

Divisão dos cursos por categorias

Os cursos são divididos em três categorias: Aprenda uma profissão, Atualize seus conhecimentos e Seja um Empreendedor. As inscrições são feitas pela internet ou em uma das agências. Basta você escolher a categoria que mais combina com o seu estilo.

Agência do Trabalhador DF - Vagas de Emprego 2016-2017

Agência do Trabalhador do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

Endereço da Agência do Trabalhador no Distrito Federal

Você pode ir até uma unidade de agência para verificar mais informações, assim como a disponibilidade de vagas de emprego. A Secretaria Adjunta de Estado do Trabalho do Distrito Federal se encontra no Setor Comercial Sul Quadra 6 Bloco A no Edifício Guanabara, lote 10/11.

Se preferir, também pode ligar através dos telefones (61) 3255-3813, 3255-3814 ou 3255-3815. Através do site também é possível coletar informações. Não perca mais tempo faça sua inscrição no SINE Distrito Federal e seja mais um candidato a concorrer às vagas disponíveis, mas apresse-se, pois as vagas podem mudar a qualquer momento, lembre-se que você não é a única pessoa que está em busca de uma vaga de trabalho. Boa Sorte!

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL