Menu

Turismo

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 11:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Agência de intercâmbio: como escolher, dicas

Escolha a agência de intercâmbio de acordo com os serviços prestados, confiabilidade, valores e de acordo com o que você precisa para ter sucesso na viagem.

intercambio iaeste1 279x300 Intercambio IAESTE Para Estudantes O intercambio entre estudantes de diversos países é promovido pela IAESTE, pois o estudante pode passar de dois a doze meses fazendo estagio na sua área de estudo. Este tipo de estagio é remunerado e o aluno recebe o suficiente para poder cobrir as suas despesas básicas com alimentação e alojamento, os alunos podem fazer o estagio e ao mesmo tempo se manter com o seu trabalho uma experiência única proporcionada para que os alunos possam dar o primeiro passo na sua carreira profissional e garantir um futuro promissor dentro do seu país ou fora dele.

No Brasil esse tipo de intercambio é gerenciado pela ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil) esta é uma entidade sem fins lucrativos que é totalmente apoiada pela CI. Os alunos interessados em fazer o intercambio podem entrar em contato com a sede da ABIPE que fica em São Paulo pelo telefone (11) 3262-4012 como em toda a rede de lojas CI.

Onde serão os estágios?

Os estágios poderão ser feitos em universidades ou em empresas privadas dês de que sejam respeitados os critérios estabelecidos pelos empregadores, com certeza essa será uma oportunidade única que o estudante interessado poderá desfrutar de todos os conhecimentos adquiridos para que possa contar com essa experiência para o seu futuro profissional e se gabaritar na sua especialidade. Com esse tipo de estagio o aluno adquire experiência e fica mais fácil conseguir um trabalho na sua área, pois já possui o que mais as empresas exigem que é a experiência profissional.

intercambio iaeste 2 300x300 Intercambio IAESTE Para Estudantes

O que é a IAESTE?

A IAESTE (Internacional Association for the Exchange of Students for Technical Experience) é uma entidade não governamental, apolítica e sem visar fins lucrativos e é um membro consultivo da UNESCO que foi fundada no ano de mil novecentos e quarenta e oito pelo Imperial College em Londres e esta presente nos cinco continentes, pois ela é responsável por promover intercambio entre estudantes com vinculo universitário em mais de oitenta países.

Geralmente no mês de janeiro e anualmente é realizada a Conferencia Internacional da IAESTE, e é neste evento que são intercambiadas as vagas de estágios que são captadas por todos os países que são membros dessa associação. Na ultima conferencia que foi realizada em janeiro de 2011 na Tailândia foram intercambiadas 354 vagas de estágios com quarenta e seis países e nas mais variadas áreas. A próxima conferencia já foi marcada e acontecerá em janeiro de 2012 na Macedônia.

intercambio iaeste 3 288x300 Intercambio IAESTE Para Estudantes

Quais os principais objetivos do programa IAESTE?

São três os objetivos do IAESTE para com os estudantes em primeiro lugar é proporcionar aos estudantes que têm vinculo universitário experiência pratica e relevante que seja dentro da sua área de formação. Em segundo lugar as empresas podem se beneficiar com a contribuição temporária de estudantes com extrema competência motivados e qualificados que estão motivados a trabalhar. E em terceiro lugar ser uma fonte rica em conhecimento cultural tanto para as empresas quanto para os estudantes que podem se beneficiar com a sua atuação em todas as áreas de estudo.

Para concluir:

Para maiores informações você pode acessar o site http://www.abip.org.br e ficar por dentro de todas as novidades com relação ao intercambio para estudantes IAESTE. Não deixe para depois comece hoje mesmo as buscas por informações sobre o intercambio e seja um candidato a preencher uma das vagas disponíveis no mercado de trabalho de intercambio para estudantes em outros países. Não deixe para depois ou você não conseguirá se inscrever para ser mais um candidato ao IAESTE.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL