Menu

Games

Atualizado em 7 de maio de 2012, às 11:40 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Affection Collection: jogos em tablet para gatos

Com o aplicativo Affection Collection seu gato vai poder caçar ratos virtuais e brincar com bolas de lã em seu Tablet.

Seu gato anda um pouco desanimado e você acha que ele está precisando de alguma atividade? Ou você mora em apartamento e seu animalzinho de estimação não tem como sair para passear um pouco? A empresa australiana RSPCA criou um aplicativo para gatos no iPad. A coletânea Affection Collection reúne jogos feitos para que os gatos brinquem com o tablet. Os games foram desenvolvidos especificamente para os gatos domésticos.

440488 Affection Collection 1 Affection Collection: jogos em tablet para gatosGatinhos brincando com os jogos (Foto: divulgação)

De acordo com o representante da RSPCA, Michael Beatty, para que os gatos brinquem com os jogos é só por o iPad no chão e iniciar o aplicativo. O programa tem funções automáticas para recomeçar o jogo e escolher qual dos games irá iniciar primeiro, por exemplo. Dessa forma, segundo ele, não é preciso que o dono fique controlando o tablet para o bichano se distrair.

440488 Affection Collection Affection Collection: jogos em tablet para gatosBichano tenta pegar o "rato" (Foto: divulgação)

Quer saber mais sobre aplicativos? Acesse: Aplicativos curiosos para o seu smartphone

A tecnologia pode ajudar no trabalho também. Leia mais em: Aplicativos que ajudam no trabalho

Um dos desenvolvedores do projeto, o estudante da Bond University, Saxon Cameron, afirmou que o aplicativo tem o objetivo de fazer com que os gatos continuem com seus instintos naturais, uma vez que eles vivem em casas e não em um local que lhes permita caçar.

440488 Affection Collection 3 Affection Collection: jogos em tablet para gatosColetânea Affection Collection (Foto: divulgação)

A coletânea traz três jogos:

- O KittyRaid, desenvolvido para que o gato tente “evitar” que ratinhos famintos peguem um pedaço de queijo. A função dele é proteger o alimento;

- Para os gatinhos que gostam de brincar com bolas de lã, o RollerKity permite que ele se distraia com uma virtual;

- O último jogo é o KittyChef, que se parece com um Fruit Ninja para gatos. Os bichanos precisam “cortar” as frutas e colocá-las em uma espécie de panela.

Agora que você já conhece o aplicativo, aproveite para entreter o seu gato. O Affection Collection já foi disponibilizado para download na loja virutal da App Store.