Tecnologia

Aeroportos brasileiros vão oferecer internet gratuita e ilimitada

Por Redacao
Fonte: Wikimedia Commons

No inicio deste ano, qualquer um que precisasse acessar a internet a partir de um aeroporto no Brasil, precisaria pagar pelo serviço. Em julho deste ano, a presidente Dilma Rousseff exigiu que a Infraero lançasse um programa-piloto de internet sem fio gratuita por até 15 minutos no período que antecede o embarque. Embora a medida estava sendo testada apenas para o período de férias, os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília continuaram com o serviço gratuito por 15 minutos.

Agora, uma nova decisão da Infraero prevê que todos os principais aeroportos do país deverão adotar a internet Wi-Fi gratuita e ilimitada. Ou seja, os passageiros não precisarão pagar para utilizar a rede e poderão usufruir do serviço por tempo ilimitado. Os aeroportos têm 20 dias para contratar as empresas responsáveis pelas alterações e a rede deverá estar funcionando até março de 2012.

Apenas na área de embarque

Embora a internet seja gratuita, ela será exclusiva para passageiros que estão embarcando no aeroporto em questão. Além de funcionar apenas na área de embarque, o usuário precisa retirar uma senha no balcão de informações da Infraero a partir do seu cartão de embarque. Quem quiser utilizar o serviço em outras áreas do aeroporto ou a partir do aeroporto de desembarque, continua pagando pelo serviço.

A medida vale para os aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *