Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Advogado Gratuito BH Minas Gerais | Defensoria Pública de BH

Advogado Gratuito BH Minas Gerais | Defensoria Pública de BH

Por Isah
advogado gratuito bh minas gerais  defensoria pública de bh

A assistência jurídica gratuita é um direito de todos os cidadãos brasileiros, através dela as pessoas recebem apoio para se defender perante a justiça brasileira. O estado de Minas Gerais oferece condições favoráveis para a defensoria pública, sendo que o indivíduo pode solicitar a assistência e o acompanhamento do seu processo.

O defensor que trabalha para o governo deve se manter preocupado em fazer justiça, desempenhando o seu trabalho de acordo com as normas da constituição brasileira. Esse advogado que atende gratuitamente está acostumado a representar pequenas causas, não sendo indicado para crimes de maior gravidade.

Todas as cidades mineiras fornecem atendimento jurídico para a população, procurando priorizar pela qualidade e satisfazer as expectativas de todos. Cabe ao defensor público agir com ética profissional, estudando cada caso dos seus clientes com singularidade. O serviço de advogado gratuito MG busca solucionar pendências jurídicas nas ações de família, litígio e trabalhista.

As pessoas que estão enfrentando problemas jurídicos mais sérios, como crimes hediondos, devem contratar um advogado particular para fazer a defesa, a defensoria pública não é a melhor alternativa para essas situações. Os serviços de advocacia BH são conceituados, contando com o trabalho de brilhantes profissionais que dominam todos os conhecimentos jurídicos.

Encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

Recomendado para você
Serviços

Faça uma denúncia anônima ao Ministério do Trabalho

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Serviços

Como Fazer CPF de Menor de Idade

Serviços

Cartão Sodexo – Saldo, Extrato

Comentários
  1. patricia disse:

    boa tarde

    gostaria de saber quais os documentos necessarios para entrar na justiça contra o estado , solicitando um medicamento de auto custo , não padronizado

  2. Luciano disse:

    Olá, Bom Dia!!
    Trabalho em uma empresa na qual os funcionários são terceirizados (por uma empresa de outro estado), o contrato com esta empresa venceu em julho 2010 fomos informados pela gerencia que houve prorrogação por mais 4 meses, isso sem ninguém assinar nada, informei ao gerente que não quero renovar meu contrato, mas ele me disse que depois da prorrogação dos 4 meses, vai haver outra prorrogação por mais 2 ou 4 meses, até a empresa decidir se renovará o contrato com todos ou não. Gostaria de saber quais os meus direitos em relação a isso, no caso da prorrogação se eu não quiser prorrogar, tenho esse direito?

  3. Euler Gonçalves disse:

    Parabéns pelo artigo acima. Muito bom e esclarecedor!
    Um forte abraço a todos.

  4. carla fernanda ferreira disse:

    oi meu nome e carla tenho um filho de 4 anos o pai dele nao paga pensao ha 2 anos atrasado eu pede prisao para ele ele foi a ate preso ele mim devia 4mil e quintos reis ele ficou 60 dias preso na cadeia e meu advogado diz para mim que ele nao tinha o dinheiro para paga ele foi ate solto ele ofereceu 800 reis eu peguei so que ele que dna sempre falou que dna so nunca fez como vou sabe se ele mim pedeu dna se de negativo eu devo paga as pensao que ele pagou para crinça

  5. Luiz Borges disse:

    Olá, Preciso de ajuda urgenrte!!! Me parece que a lei seca foi lavrada numa sexta feira por volta das 14:00 hrs e caí nela à noite. Então, Tomei uma cerveja à noite no centro e fui embora para minha casa. Quase chegando lá, bateu um sono insuportável me fazendo com isso estacionar o carro, e deitar o banco e dormir até eu ter condições para chegar em casa. Depois de um tempo, bateu em minha janela um policial me perguntado se eu estava passando mal. Respondi que não, pois eu tinha bebido uma cerveja e estava dando um tempo ali até ter condições de chegar em casa. O policial disse que infelizmente foi lavrada a lei seca ontem e eu estaria enquadrado nela. Aleguei que eu não estava dirigindo e ele falou que meu carro estava em via pública.decorreu o de costume, processo…, multa…, IML…, e perdi a carteira por hum ano. Alguém pode me ajudar? Preciso de minha carteira para trabalhar, pois sem ela não terei como já que trabalho viajando. Devido à minha nascessiadade, deixarei até meu Ce. 31-91724040 Obrigado.

  6. ELISETE disse:

    queria saber qual poderia ser o valor da pensão alimenticia,tenho 2 filhos um 10 outro 16 anos e se tenho direito a pensão já que ele nunca deixou eu trabalhar fora , ele é autonómo ganha de 8á10 mil por mês.obrigado

  7. critiane lemmes disse:

    Boa tarde .eu estou com o meu marido a nove anos so q depois d quatro anos ele me traiu e arrumou um filho com outra mulher ai ela acha q tem o direito de ficar me pertubando mexe comigo .Mais no di 7 de abril do ano passado ela me seguiu veio atras de mim e começou a me falar um tanto de coisa q me ofendesse. sem q eu esperace ela estava com uma sacola d mercado q tinha um lata de nescau ela jogou a lata e pegou na minha boca levei tre pontos cortou fundo .Chamei a policia fiz a ocorrencia so q ate hoje nao foi para o forum fui ontem na delegacia e a u,a mulher olhou e disse q nao tem nada escrito la sobre o q aconteceu naquele dia mais eu quero q va pro forum ja vai fazer um ano e nao resolveu nada oq devo fazer . Cristiane .Obrigada

  8. marlene disse:

    gostaria de saber, se e normau eu esta pagando com muita dificuldade, e as veses ollo o prosseco dele e vejo que esta com defenssor pulblico?

  9. ANIZIO disse:

    BOA TARDE.EM NOVEMBRO DE 2011 BATI O MEU CARRO.NESTE SABADO DE 27 JANEIRO 2012 SOFRI UMA TENTATIVA DE ROUBO REVIDEI AO ALSALTO FUI ATRAS DOS MELIANTES COM ISTO BATI MEU CARRO NOVAMENTE CHAMEI A POLICIA E ELES FIZERM O BO NAO TEVE VITIMA.NO BO OS POLICIAS INFORMOU QUE TINHA INGERIDO CERVEJA A SEGURADO NAO QUER COBRIR MEU PREJUIZO ELES ESTAO COM RAZAO O EU POSSO PROCURAR OS MEUS DIREITOS.NO MAIS OBRIGADO E AGUARDO RETORNO.

  10. Adão Carvalho da Silva disse:

    minha cunhada vai fazer em junho 60 anos porem des que ela começou a pagar inss . ouve um tempo emque ela não pode pagar ,atualmente ela esta pagando mas pra ela se aposentar ha advogados que dizem que ela teria que pagar esse tempo atrasado e ha outros que dizem que não adianta pagar que não consegue .
    Gostaria de ter um esclarecimento melhor ,já que ela tem pessoas disponiveis a ajuda-la a pagar esse tempo atrasado.

  11. regina disse:

    quero fazer umas perguntas para um advogado

  12. regina disse:

    se uma pessoa me processar por calunia e difamação so q e mentira o q eu faço

  13. marcio disse:

    trabalho de mecanico e no dia 26/03/2012 sai para prestar um servio mec mas ao chegar no local alguns minutos fui abordado pela pm e foi constatado que o veiculo era roubado os badindos ainda confessarao o furto mas os policiais no quizerao nem saber forao me algemando e colocando dentro da gaiola ao chegar na delegacia foi constatado que eu no tinha nada aver com este furto mas ja era tarde pois a recor e outras emissoras ja avio divulgado minha imagem meu nome para todos e isto fiquei muito prejudicado pois as pessoas olham para min como se eu fosse um ladro queria saber o que fazer moro em belo horizonte mg grato tel3185674518

  14. Robson ramos de freitas disse:

    estou proximo a ser chamado para decidir a separaçao no forum e percebo que minha mulher esta querendo prejudica moralmente.gostaria que alguem me ajude a resolver esta questao pois nao tenho condiçoes para pagar um adivogado.obrigado.

  15. MTJac disse:

    Robson, Encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública. Ou acesse o link sugerido no texto.

  16. janne disse:

    Ola! Tenho um filho de 15 anos crio ele sozinha desde que nasceu,o pai mudou para os USA e nunca pagou pensao alimenticia para ele .Nunca deixou endereco dele e a familia nunca quiz informar.Ele e casado tem outro filho trabalhou em Londres e na America tem tres apartamentos em Vitoria ES .Tentei com advogado mas nao encontraram o endereco dele ,estou esperando a advogada que e minha prima mas ela nao resolveu nada ainda ,estou com problema de depressao eoutros de saude tenho Cinquenta e nove anos trabalho com faxina e agora o meu filho com esta idade tem mais gastos e o pai nunca o procurou e muito menos nunca lhe deu nada .o que eu devo fazer para resolver este problema ?e se ele tera que pagar todos os anos que ele nao pagou porque ele agora esta no Brasil novamente.por favor preciso desta ajuda .obrigado.

  17. MTJac disse:

    Jeanne, no texto indicamos alguns links e dicas de como conseguir um advogado gratuito.

  18. ivonilde cotta disse:

    estou precisando de um advogado para pedido de pensao e venda de um imovel, queeu quero vender pra eu comprar uma casa e ele nao quer. o que eu faço?

  19. MTJac disse:

    Olá Ivonilde,

    Os serviços de advocacia BH são conceituados, contando com o trabalho de brilhantes profissionais que dominam todos os conhecimentos jurídicos. Encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Att,

  20. fabio disse:

    estou comuma duvida se alguem poder me ajuda eu agradeço des de ja estou com um plobema com minha atual ou ex:empresa porque fui mandado embora e ate agora so ass minhas ferias eo aviso preve e nao falarom do meu acerto oque eu posso fazer.se aguem poder me ajudar.

  21. Pedro Tavares disse:

    Ola estou com um problema de filme. bem a uma semana que eu nao consigo usar minha conta e meu banco fica em contagem e meu dinheiro todo estava na conta nao tinha dinheiro nem para pagar passagem ate que um dia peguei emprestado fui ate meu genrente e ele me imformo que tinha bloqueado a minha conta pois recebeu a imformacao de um orgao publico que eu tinha morrido, mas ae ele viu que era um engano e falo que iria resolver nao hora ele nao conseguiu mas me falou que iria resolver o mais tarda aquele dia e eu fui embora mas eu pedi para ele me da uma copia do documento interno que tinha a informacao que eu tinha morrido ele me deu e ate hoje nao resolveu o problema da minha conta e nao tenho dinheiro para retornar ao banco oque devo fazer cabe processo?? obrigado nao tenho advogado me ajude

  22. fatima disse:

    ja estou separada de corpos ha 3 anos nao separei no papel meu ex saiu por 1 ano de casa e teve outra mulher hoje ele voltou morra fora da csa quero me separar mais nao tenho como pagar pois ele nao me da nada tenho 3 filhos 18 21 25 anos morram todos comigo trabalho de diarista e mantenho a casa

  23. sandra maria disse:

    dentro casamento um apartmento em São Gonçalo RJ.Nunca recebi pensão aliemnticia. Este bem ficou no documento para filhos. Residindo em BH, ex marido faleceu.Por motivo de doença nunca podemos resolver a questão. Como recebo ajuda referente a reentegração de posse, uma vezz que nunca recebi pensao alimenticia?Referente a ser de filhos e ter gente morando lá de graça?
    Grata pela atenção. Aguardo resposta.

  24. leila disse:

    gostaria de saber se a prefeitura pode destruir um parquinho que tem brinquedos de madeira junto a uma pista de caminhada e um campinho de futebol para a garotada,ele tem alguns campeonatos etc.o terreno e da prafeitura .eles querem construir no lugar um super mercado .so que na nossa regiao e o unico lugar de lazer mais proximo tem alguma lei que os impede?qual ?obrigado

  25. Maria de Fátima Oliveira disse:

    sou abilitada em um processo divisão de herança, gostaria de uma resposta por parte da minha advogada pública D-Brenda Maria.
    Brasília 27/02/2013 atenciosamente Maria de Fátima Oliveira.

  26. MTJac disse:

    Olá Maria,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  27. MTJac disse:

    Olá Leila,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  28. MTJac disse:

    Olá Sandra,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  29. MTJac disse:

    Olá Fatima,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  30. MTJac disse:

    Olá Pedro,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  31. MTJac disse:

    Olá Fabio,

    Para encontrar advogado grátis em Belo Horizonte é simples, basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública.

    Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG.

    Att.

  32. sanzio disse:

    minha mae tem 55 trabalhou na zona rural desde nova ja contribui 24 anos e 3 meses mais agora estar tendo dificuldade para aposentar pelo sindicato .
    o que ela deve fazer?

  33. Luiz Carlos disse:

    Boa Noite !
    Estou a procura de um contrato de empresario para com o cantor,prevalecendo todos os o direito e de investimentos do empresario, e todos o investimentos de gravacões e clips uso unico e exclusivo do mesno,sugeito a multas elevadas se não comprido pelo cantor
    Aguardando !

  34. Eldete Silva disse:

    Preciso de ajudar juridica para um processo de separaçao como proceder?

  35. rogeria disse:

    Boa noite, gostaria de saber quanto tempo leva para fechar uma firma, a empresa é laranja e de compra de tickets restaurante. Eu posso pedir um juiz par retirar meu nome já tem um ano que abril…

  36. eliane silva disse:

    E possível realizar a troca de um advogado particular por um publico sem o mesmo assinar nenhum papel, se possível como proceder nesse caso

  37. poliana ferreira disse:

    ola moro com meu namorado e ele tem 2 filhos.
    mais ainda não é divorciado; e ao temos condições para pagar advogado o que fazer?
    e para piorar meu namorado foi preso porque estava no meio dos colegas e foi preso como réu primário e estou sozinha com os filhos deles será que podem mim ajudar…
    telefone de contato: (31)8585-9385

  38. Karla disse:

    Boa Noite Poliana Tudo bom, Encontrar advogado grátis não é tão difícil assim , basta comparecer ao fórum da cidade e solicitar a assistência. Muitos profissionais atuam nessa área, mas mesmo o número sendo elevado, existem pessoas que permanecem na fila de espera durante um bom tempo. É necessário ser paciente para contar com a defensoria pública. Outra forma de conseguir informações sobre a defensoria pública de Minas Gerais é acessando o site oficial. Dúvidas costumam ser esclarecidas na página abordando os direitos e deveres de cada cidadão. Para mais informações sobre os serviços de advocacia, visite o site Defensoria Publica MG. Obrigada Poliana espero ter ajudado. Boa Sorte .
    Fique atenta em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  39. Luciana disse:

    Meu nome e Luciana,moro em uma casa que minha mãe adiquiriu há mais de 30 anos,porém ela não tem nehum documento que comprove essa compra.

    Os unicos documentos são contas de agua, luz e telefone.

    Enfim estou precisando de algum documento desse imovel para posteriormente conseguir uma escritura e o que mais poreciso e a certidão de ônus do imovel e rgi.

    Aguardo um parecer,e desde já agradeço.

    Att,

  40. maria ramos da silva de abreu disse:

    boa noite como eu feço, eu pago pensao alimenticia para meu fillho de 8 anos a 2 anos, mas meu ex marido nao deixa eu pega meu filho, ele entrou na justiça para tira a guarda, do meu filho. oque eu faço

  41. helen disse:

    bom meu irmao pediu para fazer o formolario de progressao de regime,porque ele ja tem o direito de responder em liberdade,eu posso preencher e leva ao forum?

  42. daniela lima sousa disse:

    boa tarde gostaria de saber como consigo um denfensor publico para meu marido ele foi preso no art 157 teve 4 audiencia ele saiu pro exerco de prazo agora ele tem a audiencia como eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *