Search

Advogado Grátis Paraná – PR

Google plus

Hoje em dia a utilização de advogados é bastante freqüente, seja em processos de pequenas causas, como também em grandes causas, como empregatícias, por exemplo. Por isso, a defensoria pública vem sendo a opção de muitas pessoas que não tem condição de bancar os honorários de um advogado. É direito de todo cidadão ter direito a um advogado, sendo ele gratuito ou não, irá depender da sua condição financeira, independente do estado em que você estiver existirá a defensoria pública em que você poderá ter mais informações. Vale a pena salientar que a defensoria pública oferece advogados e atendimento jurídico gratuito para auxiliar a população. Citando como base um exemplo, esse post irá abordar como conseguir advogado grátis Paraná – PR.


Para fazer a solicitação de um defensor público, basta comparecer ao fórum de sua cidade e fazer o pedido do auxilio de um defensor público. Geralmente nesses casos o Governo é quem paga os honorários desses advogados e no Estado do Paraná a Ordem dos Advogados do Brasil do estado, acabou fechando um convênio com o governo do estado para o atendimento da população carente. Nele, você terá que comprovar que é de baixa renda para que esse programa seja utilizado apenas por pessoas que realmente necessitam e não tem a condição de bancar um advogado grátis em Curitiba e advogado gratuito no Paraná.

Para saber mais a respeito sobre esse auxilio acesse ao site da OAB – Ordem do Advogados Brasileiros do Paraná através do link http://www.oabpr.org.br e saiba mais a respeito sobre os processo e de como se utilizar da defensoria pública do PR onde você pode ter saber mais através do site dos direitos do cidadão do estado do PR através do link www.codic.pr.gov.br. Não deixe de reivindicar os seus direitos, pois você pode ter o auxilio dos serviços de um defensor público PR.

Se você mora em outro estado e não sabe como proceder, deixaremos a lista abaixo para melhor lhe auxiliar a achar um defensor público em sua região.

Defensoria Pública do Acre
defensoriageral@ac.gov.br

Defensoria Pública de Alagoas
www.defensoria.al.gov.br

Defensoria Pública do Amapá
www.defensoria.df.gov.br

Defensoria Pública do Amazonas
www.defensoria.am.gov.br

Defensoria Pública da Bahia
www.defensoria.ba.gov.br

Defensoria Pública do Ceará
www.defensoria.ce.gov.br

Defensoria Pública do Distrito Federal
www.defensoria.df.gov.br

Defensoria Pública do Espírito Santo
www.defensoria.es.gov.br

Defensoria Pública do Maranhão
www.dpe.ma.gov.br

Defensoria Pública do Mato Grosso
www.defensoriapublica.mt.gov.br

Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul
www.defensoria.ms.gov.br

Defensoria Pública de Minas Gerais
www.defensoriapublica.mg.gov.br

Defensoria Pública do Pará
www.defensoria.pa.gov.br

Defensoria Pública da Paraíba
www.defensoria.pb.gov.br

Defensoria Pública do Paraná
www.codic.pr.gov.br

Defensoria Pública de Pernambuco
www.defensoria.pe.gov.br

Defensoria Pública do Piauí
www.defensoria.pi.gov.br

Defensoria Pública Geral do Rio de Janeiro
www.dpge.rj.gov.br

Procuradoria de assistência Judiciária do Rio Grande do Norte
Rua Mossoró, nº 359, Centro, CEP. 59.020-300, Natal – RN.

Defensoria Pública do Rio grande do Sul
www.dpe.rs.gov.br

Defensoria Pública de Rondônia
www.defensoria.ro.gov.br

Defensoria Pública de Roraima
www.defensoria.rr.gov.br

Defensoria Pública de São Paulo
www.defensoria.sp.gov.br

Defensoria Pública de Sergipe
www.defensoria.se.gov.br

Defensoria Pública de Tocantins
www.defensoria.to.gov.br

E você internauta, conhece mais alguma opção ou alguma dica sobre a defensoria pública do PR ou ainda de qualquer outro estado? Deixe a sua sugestão e participe conosco.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. neumara
    Publicado em 04/02/2013 às 11:59 AM [+]

    fui mandada embora depois de um ano e quatro meses foi no dia 24 de janeiro e ate agr na recebi

  2. Andreia Cordeiro
    Publicado em 22/09/2013 às 6:52 PM [+]

    Ola Sr. Advogados
    Gostaria muito de saber se tenho como processar a Prefeitura de Curitiba, sendo que passei muita raiva e muita preocupação. Desde o começo do ano estamos chamando pelo 156 ou online , para nos atender e nada havia acontecido até q eles falaram que o caso era com a sanepar, Os funcionarios da sanepar estiveram aqui e mostraram que o problema se originava nas galerias da prefeitura e não nas redes da sanepar , porem eu esta muito nervosa , os funcionarios da sanepar então abriram para mostrar o que realmente estava acontecendo . Nisso as aguas que invadiam a casa foram esgotadas .Depois disso dei entrada no HC porque “perdi” abortei meu bebezinho de quatro meses , tanto nervoso que passei . Agora gostaria de saber se posso entrar contra a prefeitura por perdas e danos moraes não que isso traga meu bebe novamente . tenho fotos pra mostrar e postei sempre tudo na rede social .
    obrigada Andreia

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top