Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Adstringente para pele: como usar corretamente

Adstringente para pele: como usar corretamente

A pele oleosa necessita de muitos cuidados especiais. O excesso de oleosidade é um problema que pode favorecer o aparecimento de acne e outras afecções. Para controlar esse excesso, existem produtos adstringentes como as loções e tônicos que ajudam a manter o equilíbrio da oleosidade. Veja como usar os adstringentes corretamente.

Os adstringentes ajudam a remover as impurezas mais profundas da pele. (Foto: divulgação)

Adstringente para pele

Os adstringentes são cosméticos que auxiliam na limpeza e ajudam a manter o equilíbrio da oleosidade da pele. Tanto os tônicos quanto os adstringentes removem as impurezas mais difíceis de serem removidas.

Esse produto, além de tonificar, possui em sua fórmula ingredientes que auxiliam no controle da oleosidade. Já os tônicos auxiliam na microcirculação da pele e quando usado associado a um hidratante, mantém a pele hidratada por mais tempo.

Dentre as principais funções dos adstringentes, estão:

  • Manter o equilíbrio natural da pele;
  • Revigorar e recuperar a vitalidade da pele;
  • Remover as impurezas mais difíceis de sair com outros tipos de produtos;
  • Preparar a pele para a hidratação ou outro tipo de tratamento.

    Os adstringentes devem ser usados somente em peles oleosas ou mistas. (Foto: divulgação)

Veja também linha para a pele clean e clear 

Como usar adstringente corretamente

1. O adstringente deve ser usado pelo menos duas vezes ao dia. Uma vez antes da maquiagem, para manter a pele limpa, sem oleosidade e proporcionar maior durabilidade a maquiagem. A segunda vez deve ser antes de dormir para retirar todas as impurezas que foram acumuladas ao longo do dia;

2. É importante ficar atento para o uso de produtos de qualidade e específico para cada tipo de pele e benefícios esperados;

3. O uso de adstringentes é exclusivo para peles mistas e oleosas. As peles secas não devem usar esse produto, pois pode causar ainda mais ressecamento e até descamação;

4. O ideal é usar o adstringente combinado com outros produtos específicos para peles mais oleosas, dessa forma melhores resultados podem ser obtidos na limpeza da pele.

Os adstringentes devem ser usados duas vezes ao dia. (Foto: divulgação)

Veja também como limpar a pele oleosa 

Os adstringentes são produtos muito eficazes para limpeza profunda da pele, seja ela mista ou oleosa. Ele ajuda a manter o equilíbrio normal da pele, evitando acnes e o excesso de oleosidade. Devem ser usadas duas vezes ao dias, antes da maquiagem e antes de dormir para retirar a sujeira acumulada. Para melhores resultados, deve ser combinado com outros produtos específicos para peles oleosas ou mistas.

Recomendado para você
Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2017: +100 cortes incríveis!

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Beleza

Como Secar Espinhas Rapidamente

Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Comentários
  1. luzia disse:

    ola tudo bem quero saber onde eu compro o adstringente e quais sao os produto que tem o adstringente ele e um gel o e liquido por favor me responda obrigada

  2. Francisco Junior disse:

    Luzia em no máximo 5 dias nós estaremos colocando no ar uma matéria com maiores esclarecimentos sobre a sua duvida, portanto acompanhe nossas matérias diariamente. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *