Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Adobe Premiere: dicas para usar

Adobe Premiere: dicas para usar

O Adobe Premiere está entre os softwares mais indicados para a edição e montagem de vídeos. Sua versão mais recente, o Pro CS6 combina ótimo desempenho com uma interface elegante e eficiente, permitindo ao usuário explorar os seus recursos com mais praticidade.

O aplicativo inclui, entre outras ferramentas, estabilizador de distorção, aparagem dinâmica de linha de tempo, edição ampliada com o uso de várias câmeras, camadas de ajuste e muito mais. Sem dúvida, é a opção perfeita para quem procura um programa moderno, capaz de atender as demandas dos usuários mais exigentes.

A versão mais recente do Adobe Premiere combina ótimo desempenho com uma interface elegante e eficiente. (Foto: Divulgação).

O novo Adobe Premiere ainda permite o trabalho de forma nativa e em tempo real com dispositivos móveis de ponta, DSLR, HD e formatos RAW.

Veja também: Adobe Photoshop Portable – baixar, download.

Dicas para usar Adobe Premiere

As versões anteriores do programa ainda continuam fazendo sucesso. Por isso, separamos algumas dicas de como usar o Adobe Premire CS3 para você conferir!

Importando e editando vídeos
Ao abrir o aplicativo, crie um Novo Projeto e selecione as opções de pré-configuração de sistemas de cores que vão aparecer na tela. O programa também permite que o usuário personalize suas próprias configurações, na aba Custom Settings. Esse recurso é indicado para quem já tem mais experiência no software. Depois de escolher a configuração desejada, dê um nome para seu projeto e clique em Ok.

As instruções abaixo são para o Adobe Premiere CS3. (Foto: Divulgação).

Para importar vídeos no Adobe Premiere, vá no menu File>Import e espere o programa carregar todos os arquivos armazenados no seu PC. Para assistir ou ouvir qualquer um desses arquivos, basta dar um duplo-clique no qual você deseja. Lembrando que é possível separá-los em pastas, facilitando assim o seu trabalho (você pode criar pastas para arquivos de vídeo e de áudio, por exemplo).

Mais aplicativos Adobe: Utilize o Adobe Reader para abrir arquivos em PDF.

Para adicionar um dos clipes em seu projeto, você deve arrastá-lo para a Linha do Tempo. Você ainda pode selecionar apenas um trecho do arquivo. Neste caso, é necessário dar um duplo clique para que ele apareça no monitor, definir um ponto de início e um ponto de término da parte que você deseja usar, para depois arrastá-lo do monitor para a Linha do Tempo. Esse procedimento pode ser repetido diversas vezes com arquivos de áudio e de vídeo.

Com as nossas dicas, dentro de pouco tempo você estará usando o programa com eficiência e praticidade. (Foto: Divulgação).

Os efeitos do Adobe Premiere estão disponíveis na pasta Video Effects, localizada na aba Effects. O programa oferece uma grande variedade recursos e você pode usar qualquer um deles arrastando a opção desejada para a Linha do Tempo. Com a opção Effect Controls, você pode ajustar as configurações do efeito, regulando sua intensidade e como ele deve funcionar.

Essas são apenas algumas instruções básicas para o uso do Adobe Premiere. É só colocá-las em prática e explorar as vantagens do programa.

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *