Menu

Moda

Atualizado em 5 de junho de 2013, às 11:26 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Adesivos de unhas, como fazer

As películas para nail art podem ser feitas em casa. Veja como fazer adesivos para unhas.

Os adesivos são ótimas opções para quem adora nail art, mas não tem habilidade ou tempo para criar desenhos diversos. Eles podem cobrir a unha toda com um único tema ou podem ser aplicados em diferentes áreas das unhas. A disponibilidade deste produto no mercado, atualmente, é muito grande. Muitas marcas de cosméticos já apostaram no lançamento de películas e afins, como os adesivos para unhas Avon, da Eliana, entre outras. Mas você também pode criar seus próprios desenhos, em sua casa. Veja como fazer adesivos de unhas.

629902 Adesivos de unha como fazer.1 600x600 Adesivos de unhas, como fazerAs camadas de base devem ser aplicadas na parte laminada da caixinha (Foto: Divulgação)

Materiais necessários

Para fazer películas para unhas, você irá precisar de:

- caixinha de leite (lavada e seca)

- base para unhas

- palito

- acetona ou removedor

- esmaltes de diversas cores

- top coat

- pincel para nail art

- algodão

Estes são os materiais básicos para fazer os adesivos. Entretanto, eles são úteis a quem deseja fazer os próprios desenhos, usando palitos e pincéis. Mas quem não tem habilidade pode apostar em outros acessórios para fazer unhas decoradas. É o caso do carimbo, por exemplo. Ele vem em um kit, juntamente com várias placas, que trazem imagens diversas. Basta usar a placa e o carimbo, transferindo o desenho para o adesivo que você irá fazer.

629902 Adesivos de unha como fazer.2 600x600 Adesivos de unhas, como fazerAdesivos, prontos para serem retirados (Foto: Divulgação)

Passo a passo para adesivos de unhas

Primeiramente, prepare a caixinha de leite. Você deve cortá-la e abri-la, para que a lavagem seja mais fácil. Lave com detergente e enxugue bem. É a parte laminada (de dentro) que você irá usar. Em seguida, use a base para unhas e faça vários quadradinhos ou retângulos com ela, na parte laminada da caixa. As figuras devem ser um pouco maiores do que o tamanho de suas unhas e devem ser feitas com 2 ou 3 camadas de base. O importante é que fique bem grossinha, para que não rasguem, na hora da retirada. Espere que sequem bem.

Agora, entra em cena a sua criatividade. Use palitos e esmaltes de cores diferentes, criando suas figuras e pintando-as sobre a base. Aqui, também é possível usar carimbo para unhas decoradas, transferindo o desenho para a película de base.

629902 Adesivos de unha como fazer.3 600x600 Adesivos de unhas, como fazerUse empurrador de cutículas ou as próprias unhas para retirar os adesivos (Foto: Divulgação)

Enquanto os adesivos secam, prepare suas unhas. Retire todos os vestígios de esmalte, lixe-as e deixe-as prontinhas para receber as películas. Feito isso, use um empurrador de cutículas para retirar o adesivo da caixa de leite. Comece pela ponta, puxando o restante, delicadamente. Em seguida, cole a película sobre a unha e aperte-a muito bem, para que não fique nenhuma dobrinha. Com o palito, o algodão e a acetona, retire os excessos. Para finalizar, aplique uma camada de top coat, protegendo seu adesivo caseiro para unhas. Aproveite e faça inúmeros modelos, deixando-os guardados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.