Bem Estar

Adesivo de parede para escritório: dicas, sugestões

Atualmente ficou muito comum profissionais passarem mais tempo no escritório que em casa. Razão que, por si só, já o suficiente para transformar seu local de trabalho mais aconchegante, adequando um local prazeroso para desenvolver suas tarefas diárias. Para esses casos nada melhor do que adesivos de parede para decorar o ambiente.

Embora não seja unanimidade entre os decoradores, muita gente deseja aderir ao uso do adesivo, já que, é uma alternativa mais em conta, quando comparada com a pintura. No entanto, nem todo adesivo pode ser colado em qualquer local. Nos ambientes que têm a necessidade de serem lavados frequentemente, há adesivos específicos para esta situação.  Dica: na hora da compra, é importante informar ao vendedor.

Como escolher

No caso do escritório, o ideal é inserir adesivos em tons mais claros ou neutros.

Não é obrigatório colocar um adesivo que acompanhe a decoração da casa, porém, é necessário ter bom senso. Como existem diversas opções, evite inserir uma figura infantil ou muito jovial em um ambiente clássico, como é o caso do escritório.

Leia mais: Decoração com adesivos de parede personalizados

Cuidado ainda, com as escolhas das cores. Os bastante coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas. No caso do escritório, o ideal é inserir tons mais claros ou neutros.

Cuidados para aplicar

Calcule o espaço em que o adesivo será colado.

Verifique na hora da compra se o produto compromete ou não a parede. Algumas marcas fabricam adesivos que podem ser colados diversas vezes. Outros, todavia, deixam marcas na parede quando retirados e não podem ser reaproveitados.

Veja também: Adesivos decorativos para sua casa e escritório

Vale lembrar, que os adesivos devem ser colados em paredes lisas e bem limpas. Dica: O ideal é que as paredes sejam pintadas pelo menos três semanas antes da colocação e com produtos de boa qualidade.

Tamanho certo

Os adesivos devem ser colados em paredes lisas e bem limpas.

Calcule o espaço em que o adesivo será colado. Para não ocorrer imprevistos desagradáveis, também é importante saber quais móveis vão dividir a mesma parede. No caso da utilização de fotos impressas em papel adesivo, cuidado para não aumentar demais a imagem, já que ela pode ficar distorcida.

Confira ainda: Adesivos de Parede para Escritórios Modelos, Preços

Caso precise retirar o adesivo, é preciso removê-lo com a ajuda de um secador para amolecer a cola. Apontando o fluxo de ar quente para o adesivo, puxe lentamente com as mãos bem rente à parede. Se a parede tiver sido pintada com tinta lavável, melhor. Nesse caso, lave-a para retirar os vestígios de que havia algo colado ali.

Recomendado para você

Bem Estar

Dicas para você ganhar dinheiro na Páscoa 2017

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Bem Estar

Passagens Aéreas com Desconto Para Idosos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *