Adesivo de parede para escritório: dicas, sugestões

PUBLICIDADE

Atualmente ficou muito comum profissionais passarem mais tempo no escritório que em casa. Razão que, por si só, já o suficiente para transformar seu local de trabalho mais aconchegante, adequando um local prazeroso para desenvolver suas tarefas diárias. Para esses casos nada melhor do que adesivos de parede para decorar o ambiente.

Embora não seja unanimidade entre os decoradores, muita gente deseja aderir ao uso do adesivo, já que, é uma alternativa mais em conta, quando comparada com a pintura. No entanto, nem todo adesivo pode ser colado em qualquer local. Nos ambientes que têm a necessidade de serem lavados frequentemente, há adesivos específicos para esta situação.  Dica: na hora da compra, é importante informar ao vendedor.

Como escolher

No caso do escritório, o ideal é inserir adesivos em tons mais claros ou neutros.

Não é obrigatório colocar um adesivo que acompanhe a decoração da casa, porém, é necessário ter bom senso. Como existem diversas opções, evite inserir uma figura infantil ou muito jovial em um ambiente clássico, como é o caso do escritório.

PUBLICIDADE

Leia mais: Decoração com adesivos de parede personalizados

Cuidado ainda, com as escolhas das cores. Os bastante coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas. No caso do escritório, o ideal é inserir tons mais claros ou neutros.

Cuidados para aplicar

Calcule o espaço em que o adesivo será colado.

Verifique na hora da compra se o produto compromete ou não a parede. Algumas marcas fabricam adesivos que podem ser colados diversas vezes. Outros, todavia, deixam marcas na parede quando retirados e não podem ser reaproveitados.

Veja também: Adesivos decorativos para sua casa e escritório

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que os adesivos devem ser colados em paredes lisas e bem limpas. Dica: O ideal é que as paredes sejam pintadas pelo menos três semanas antes da colocação e com produtos de boa qualidade.

Tamanho certo

Os adesivos devem ser colados em paredes lisas e bem limpas.

Calcule o espaço em que o adesivo será colado. Para não ocorrer imprevistos desagradáveis, também é importante saber quais móveis vão dividir a mesma parede. No caso da utilização de fotos impressas em papel adesivo, cuidado para não aumentar demais a imagem, já que ela pode ficar distorcida.

Confira ainda: Adesivos de Parede para Escritórios Modelos, Preços

Caso precise retirar o adesivo, é preciso removê-lo com a ajuda de um secador para amolecer a cola. Apontando o fluxo de ar quente para o adesivo, puxe lentamente com as mãos bem rente à parede. Se a parede tiver sido pintada com tinta lavável, melhor. Nesse caso, lave-a para retirar os vestígios de que havia algo colado ali.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.