Adega para Vinho modelos, fotos

PUBLICIDADE

Bons apreciadores de vinhos gostam normalmente de sair com destino a bons restaurantes para degustar sua bebida preferida em companhia de outros apreciadores, mas costumam também oferecer jantares em casa com vinhos previamente selecionados em companhia de pessoas especiais, seja para um grupo de amigos, companheiros de negócios ou é claro, a pessoa amada.

Acaba se tornando importante que ele tenha um bom estoque dos vinhos bem selecionados para que seus convidados, ou mesmo ele esteja sempre bem servido de sua combinação preferida para que possa apreciá-la a qualquer instante.

Para que isso seja possível muitos optam pela compra de adegas para armazenar as suas bebidas em casa, e se você é também um apreciador da degustação de vinho, saiba que também pode contar com sua própria adega, seja ela pequena ou até compor um cômodo inteiro de sua casa destinado apenas para o armazenamento das bebidas, por que não?

PUBLICIDADE

O tamanho de sua adega vai depender da quantidade de vinhos que você pretende deixar armazenados, o que vem a influenciar também a escolha do cômodo da casa. Normalmente o porão é o cômodo mais utilizado para a construção do “lar” dos vinhos, por ter uma temperatura constante e em geral amena, mas nada impede que você escolha um espaço em sua sala, ou mesmo uma parte de um móvel e transformá-lo em sua adega particular.

Hoje no mercado existem especialistas em planejamento e construção de adegas, afinal os verdadeiros admiradores de vinho sabem que uma conservação bem feita do produto é sinônimo de garantia de qualidade em relação aos demais. O ângulo da posição da garrafa, a temperatura constante e até mesmo a luz são fatos que influenciam na conservação bem feita de um bom vinho, e já que você decidiu por criar a sua adega deve se atentar a estes detalhes.

Se acaso essa opção de disponibilizar um espaço em sua casa só para os vinhos, ou contratar especialistas para a confecção de uma adega seu um pouco de mais para seu planejamento, ainda resta uma segunda opção: As adegas climatizadas especialmente planejadas para a necessidade de cada tipo de vinho, como é o exemplo da Adega AV81 da LG, que conta com porta de vidro triplo, proteção contra raios ultravioleta, duas zonas separadas de temperatura e sistema de ausência de vibrações. Há também a opção da Electrolux com capacidade para até 33 garrafas, conta com painel eletrônico, indicador de garrafa com a temperatura indicada, proteção contra raios ultravioletas, controlador de temperatura externo.

Você já pode perceber que a escolha de uma boa forma de armazenamento de seus vinhos é essencial para prezar pela qualidade dos mesmos, então se pretende armazená-los consigo em casa o planejamento da melhor forma de criação da sua adega deve ser feito com todo o cuidado, para que sua bebida não perca em nada por razão de erros na construção de seu “lar”.

PUBLICIDADE

Com cuidado e trabalho sério você poderá dar o melhor tratamento a seus vinhos, assim como um toque especial a sua casa.


Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.