Menu

Notícias

Atualizado em 29 de março de 2012, às 16:28 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Acne nas costas: como tratar, dicas

A grande maioria da população sofre com acnes nas costas. Conheça algumas dicas de como tratá-las.
419208 como tratar acne costas Acne nas costas: como tratar, dicasCom o tratamento adequado é possível ter costas livres de acnes.

Muitas pessoas sofrem com a acne corporal. A época mais comum de aparecimento dessas terríveis acnes é durante o inverno. Isso se deve a grande quantidade de roupas sobrepostas para combater o frio. Ou seja, o aumento do calor local pode levar ao aumento da transpiração, ocasionando a obstrução dos poros da pele. Outros contribuintes para a formação das acnes, são as roupas apertadas, o estresse e a alteração hormonal.

Dicas de tratamento

Conheça alguns hábitos capazes de diminuir as acnes corporais:

  • Tome banho todos os dias com sabonete corporal ideal para seu tipo de pele. Dê preferência aso que possuem ácido salicílico em sua composição;
  • Após a transpiração excessiva, procure se banhar o mais rápido possível. Dessa forma, você evita o acúmulo de impurezas na pele;
  • Aplique, após o banho, creme hidratante que contenha ácido Alfa Hidroxil. Eles irão ajudar na esfoliação da pele, prevenindo o aparecimento de acnes, sem provocar ressecamento.
  • Antes de dormir, aplique no local das acnes gel ou creme especial para o combate delas. Você pode utilizar os mesmos géis ou cremes utilizados para as acnes do rosto;
  • Caso não consiga resultados mesmo após realizar todos os cuidados anteriormente citados, procure um médico especializado (dermatologista). Ele vai orientá-lo quanto ao uso dos produtos ideais para seu tipo de pele.
419208 acne2 Acne nas costas: como tratar, dicasTomar banho com sabonetes específicos para sua pele diminui a acne.

Cuidados especiais

É preciso ter muito cuidado com as acnes nas costas, da mesma forma em que temos cuidados com as acnes do rosto. Por isso, siga as instruções abaixo para evitar futuros transtornos.

  • Evite espremer as acnes nas costas, pois elas poderão infeccionar, ou, até mesmo, formar cicatrizes;
  • Evite a exposição solar, principalmente quando existir grandes acnes nas costas. Diferente do que muita gente pensa, a luz solar não ajuda no combate às acnes, pelo contrário, essa atitude pode piorar, ou mesmo causar manchas na pele. Assim, toda vez que se expuser ao Sol, não se esqueça de utilizar filtro solar.

As acnes nas costas estão presentes em grande parte da população. Para conseguir se livrar delas é preciso ter alguns cuidados diários especiais. É importante procurar um atendimento médico especializado caso as atitudes acima citadas não façam efeito no combate a esse problema.

419208 acne1 Acne nas costas: como tratar, dicasNão se deve espremer as acnes do rosto nem das costas.