Menu

Decoração

Atualizado em 29 de junho de 2010, às 19:24 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Acessórios De Decoração Oriental Para Casa

acessorios de decoração oriental para casa Acessórios De Decoração Oriental Para Casa

A decoração oriental tem conquistado espaço nas casas de todo o Brasil, isso porque ela combina os elementos de uma forma elegante e busca inspiração na cultura do oriente. Cores místicas e intensas, símbolos característicos e móveis com traços elementares são algumas das apostas de decoração.

O estilo oriental valoriza as mais diversificadas combinações, procurando criar um ambiente aconchegante e harmonioso em todos os aspectos. Apesar desse gênero de decoração apostar das cores intensas, também é possível identificar o combate dos excessos e valorização do simples, do prático.

A decoração oriental para casa inova a aparência dos interiores, apostando tanto na escolha dos móveis, como no revestimento das paredes e iluminação. A luz dos espaços, como é o caso dos quartos, deve criar um efeito equilibrado que proponha um relaxamento típico da cultura oriental. Os móveis no cômodo também devem valorizar essa proposta de estilo.

Os ambientes que contam com a decoração oriental transmitem tranqüilidade e bem-estar. Há fatores que caracterizam esse estilo de decorar a casa, entre os quais se destacam o uso de móveis baixos e com linhas retas, valorização das cores e artigos confeccionados com bambu ou fibras naturais. É importante que os móveis dos ambientes com decoração oriental mantenham uma mesma linha de visão quanto ao tamanho e reconheçam a proposta de simplicidade do estilo.

Algumas das idéias de decoração oriental buscam inspiração na cerimônia do chá, um ritual da cultura japonesa dotado de um estilo bem peculiar. Os elementos que compõem o ritual podem ser usados com estilo na hora de decorar a casa, como é o caso dos arranjos de flores e ideogramas característicos do Japão.

Os papeis de parede orientais costumam tornar a decoração dos ambientes ainda mais personalizados, atribuindo um novo visual ao revestimento dos espaços.  Os acessórios orientais para decorar a casa também são indispensáveis, eles são simples, mas fazem toda a diferença na composição.

Tapetes, toalhas de mesa, cortinas e pequenos artigos de decoração que ilustram os móveis devem apresentar desenhos orientais e valorizar cores como tomate seco e tons de telha. Lembre-se de que os projetos de decoração oriental devem valorizar acima de tudo um clima zen.