Acessórios artesanais: tendência verão 2013

PUBLICIDADE

Toda mulher sabe o quanto é importante apostar em diferentes acessórios, na composição do look. Muitas vezes, as roupas são simples, sem maiores detalhes, mas se tornam interessantes com a escolha de colares, pulseiras, brincos, bolsas e outros detalhes a mais. Tudo depende do estilo de cada pessoa e do efeito que se deseja. Os acessórios estão em constante mudança no guarda-roupa feminino. A cada nova estação, outros diferentes surgem e as mulheres, que adoram novidades, tratam de adquirir os seus. Os desfiles de moda já apresentaram, há um tempinho, as tendências em acessórios verão 2013. Já é tempo, portanto, de escolher as peças que farão parte dos dias e noites mais quentes do ano.

Maxicolares, com detalhes artesanais, são tendência para o verão 2013 (Foto: Divulgação)

Os acessórios artesanais são fortíssima tendência para o próximo ano. O conceito handmade esteve presente em inúmeros desfiles nacionais e internacionais. Além da riqueza de cores, que é muito condizente com o verão e, principalmente, com o clima brasileiro, o emprego de diferentes técnicas de artesanato, bem como de materiais que remetem ao primitivo, irão colorir e dar vida às vitrines. Agora, tudo que é feito à mão é chique.

Colares e pulseiras verão 2013

O tamanho avantajado dos acessórios, além da mescla de diferentes materiais é forte tendência para o verão 2013. Tudo isso pode ser associado a técnicas como crochê, macramê, tricô e outras. Materiais como os inúmeros tipos de linha, sisal, pedras, sementes, madeira, palha, bambu e outros serão transformados em lindos detalhes de maxipulseiras e maxicolares modernos. Quanto mais se misturarem os materiais, melhor será ao look. O mesmo se aplicará aos brincos. Estão permitidos modelos enormes deles, cheios de aplicações artesanais.

PUBLICIDADE
Pulseira com mescla de cores e materiais artesanais (Foto: Divulgação)

Outros acessórios artesanais

Todo o empenho artesanal será mostrado nos acessórios, não somente de forma real. Técnicas de fabricação trarão os elementos estampados nas peças, imitando o handmade. Bolsas e chapéus ganharão detalhes manuais, reais ou não, bem como aqueles que remetem ao étnico.

A tendência dos acessórios artesanais também trará uma mistura muito interessante de materiais primitivos com diferentes tipos de couro, especialmente em chapéus e bolsas. O contraste é uma alternativa para aquelas que preferem mais sobriedade no look.

Mescla de materiais sintéticos e artesanais (Foto: Divulgação)

Para quem ama artesanato e acha que as técnicas ficam lindas em acessórios e roupas, o verão de 2013 será o momento certo para usá-los. Certamente, essa volta às origens, na moda, encontrará terreno fértil, no Brasil. Os looks serão mais alegres e naturais, com a cara do país.

Veja mais ideias para 2013: Acessórios verão 2013  e  Acessórios verão 2013: tendências

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.