Menu

Turismo

Atualizado em 5 de julho de 2010, às 18:02 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Acampamentos Educativos Para Crianças – Férias De Julho

acampamentos educativos para crianças férias de julho Acampamentos Educativos Para Crianças   Férias De Julho

As férias de julho já se iniciaram e alguns pais não sabem o que fazer com os filhos em casa. Para oferecer atividades de entretenimento às crianças, foram criados no Brasil alguns acampamentos educativos, que representam uma excelente alternativa para quebrar a monotonia das férias de inverno.

Muitos pais tiram férias para viajar com os filhos durante o mês de julho, mas nem sempre a vida profissional permite isso. Assim, os acampamentos educativos recebem crianças de todas as partes do país, promovem a interação entre elas e apostam numa programação de atividades bem variada.

Os acampamentos para férias de julho prezam pela prática de atividades físicas, formação de novos vínculos afetivos, diversão e trabalho em equipe. No Brasil, encontram-se muitos acampamentos que adotam diferentes propostas temáticas e aceitam crianças de várias faixas etárias.

Além de aproveitar o melhor da diversão ao lado dos amigos, as crianças entram em contato com a natureza e desfrutam de uma vida saudável através da prática do ecoturismo. As atividades dos acampamentos educativos para crianças não são elaboradas por acaso, elas possuem fundo pedagógico e lúdico. Os pequenos que passam por esse tipo de experiência nas férias desenvolvem o cooperativismo, fazem novas amizades e aprendem a trabalhar em grupo.

Para fazer uma boa escolha, os pais devem levar em conta as dicas de acampamentos para férias e conhecer os principais lugares para se acampar. A equipe de recreadores precisa ser competente e o cenário do acampamento não pode comprometer a segurança das crianças. É importante que os pequenos também estejam dispostos a participar dessa experiência e não se sentirem obrigados.

Existem muitos lugares para acampar nas férias, entre os quais se destaca o Acampamento Peraltas localizado em Brotas, interior de São Paulo. O grupo é bem animado e aceita crianças e adolescentes na faixa de 4 a 16 anos. Os acampantes podem participar de jogos, gincanas noturnas, esportes e caminhada ecológica. Lembrando que os monitores oferecem uma atenção toda especial as crianças menores.

Entre os melhores acampamentos para crianças, também vale a pena citar o English Camp,onde os participantes podem praticar o inglês e participar de divertidas atividades de recreação relacionadas a língua estrangeiras. Esse acampamento tem uma das mais modernas propostas educativas e recebe acampantes de 5 a 16 anos. Os preços variam de acordo com a idade, sendo que o pacote para crianças de 5 a 7 anos custa de R$ 1.752,00 a R$ 2.170,00.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.