Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Acampamento para crianças dicas para escolher

Escolha corretamente o acampamento das crianças para que elas não tenham uma experiência traumatizante.

Dicas para melhorar relacionamento com filhos

[25/06/2012]

Famosos que são pais adotivos

[12/08/2012]
0 5 Votos 0 - Votar
473524 Acampamento para crianças dicas para escolher 1 Acampamento para crianças dicas para escolher No acampamento, as crianças se divertem e fazem novas amizades. (Foto: Divulgação)

As férias estão chegando e é hora de deixar as crianças se divertirem livremente. Porém, se você não tem esse benefício na mesma época que elas, o melhor modo de fazê-las feliz é mandando-as para um acampamento, onde terão diversão, farão novas amizades e se alimentarão saudavelmente. Para tanto, veja algumas dicas para escolher o acampamento para crianças.

Conheça alguns acampamentos famosos em: Férias de Julho – Acampamentos para Crianças e Jovens.

Com que idade devo mandar meus filhos para um acampamento?

A maioria dos acampamentos dispõe as idades mínimas e máximas dos jovens em seus sites. Contudo, cabe aos pais decidirem se os seus filhos estão preparados para passarem alguns dias sozinhos, sem a presença deles. Para tanto, converse bastante com eles a fim de que eles tenham certeza de que querem realmente acampar.

Quantos dias meus filhos deverão acampar?

Se essa for a primeira experiência dos seus filhos, eles devem ficar apenas poucos dias para se acostumarem com a independência. Caso contrário, a experiência poderá ser negativa e eles ficarão traumatizados.

Então, ao retornarem, pergunte-lhes se gostaram da ideia. Se a resposta for positiva, os outros acampamentos poderão ser mais longos. Porém, se você tiver mais de um filho, pode deixá-los por mais tempo, visto que o mais velho cuidará do mais novo, deixando-o mais seguro.

Faça a sua Pesquisa

Para encontrar o melhor acampamento para os seus filhos, pesquise bastante na internet ou com outros pais. Somente desse modo, você poderá ter a certeza de que eles estarão em um local seguro e idôneo. Se preferir, vá com as crianças até o local para conhecer de perto os funcionários e as instalações, principalmente a cozinha, os banheiros e os quartos, tendo a certeza de que meninos e meninas ficarão em quartos separados.

 Acampamento para crianças dicas para escolher Conheça os funcionários e a infra-estrutura do acampamento dos seus filhos. (Foto: Divulgação)

No acampamento, as crianças aprenderão a ser independentes, responsáveis e solidárias. Por isso, ele é muito importante para o processo educativo dos pequenos. No entanto, é preciso saber escolher bem o acampamento das crianças ou elas poderão ter uma experiência traumatizante.

Para mais informações sobre acampamentos, leia: Férias e Acampamento Ideal para as Crianças.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL