Acampamento Farroupilha 2011

PUBLICIDADE

O Acampamento Farroupilha é um evento tradicional que acontece no Rio Grande do Sul com o objetivo de relembrar os traços da cultura gaúcha. A cada edição muitas pessoas comparecem para apreciar as atrações, que inclui desfile, apresentações artísticas, oficinas, mostras, shows e o próprio espaço se divertir com a família ou grupo de amigos.

Com uma programação bem variada e recheada de atrações, o Acampamento surpreende o seu público a cada nova edição. A tradição gaucha está expressa em todos os aspectos, desde a culinária até estilos de dança apresentados ao longo dos dias. Para manter a sua proposta cultural e atrair um número maior de pessoas, o Acampamento Farroupilha conta com grandes empresas patrocinadoras.

Já faz alguns anos que o acampamento é realizado no Rio Grande do Sul e com isso aquece o turismo da região. O parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde acontece o evento todos os anos, foi construído em 1982 e ao longo do tempo teve a infraestrutura aprimorada para dar conta do número elevado de pessoas que passaram a visitar o espaço destinado aos costumes e hábitos farroupilha.

PUBLICIDADE

O Acampamento recebe incentivo do Governo do Estado e já ocupa papel importante no calendário de eventos POA. Os organizadores fazem um resgate cuidadoso da história gaúcha, valorizando na programação os episódios históricos que foram decisivos para o contexto histórico do Rio Grande do Sul. Todas as influências da cultura alemã e italiana também são perceptivas no acampamento.

Um dos principais objetivos do Acampamento Farroupilha é relembrar a revolução que marcou para sempre o estado e representou uma das maiores revoltas civis do Brasil. A partir dessa abordagem a saga farroupilha é relembrada com muito respeito pelos gaúchos, que organizam desfiles e outras tantas atrações.

O Acampamento Farroupilha 2011 certamente repetirá o sucesso das edições anteriores com uma infraestrutura gigantesca e programação cultural bem elaborada. O espaço onde acontece o evento é dividido de forma conveniente para o público, tudo para tornar o passeio mais agradável e facilitar a circulação pelo parque.

Tudo leva a crer que a edição 2011 do Acampamento Farroupilha será mais completa e moderna, mas o mapa oficial ainda não foi divulgado pelos organizadores. Caso repita o formato adotado em 2010, o evento terá feira de artesanato, espaço para churrasqueiras, praça de alimentação, um centro coberto para atrações, áreas de comércio e pista para provas de montaria. Toda a infraestrutura do acampamento está sendo planejada pelos organizadores com muito cuidado para garantir um evento seguro e com boas opções de lazer.

PUBLICIDADE

O local do Acampamento Farroupilha 2011 é amplo e dividido em setores, por isso as pessoas que pretendem participar do evento cultural gaucho devem avaliar o mapa e escolher os lugares por onde deseja passear e aproveitar ao máximo o roteiro da cultura rio-grandense do sul. Não há dúvidas de que o acampamento vai superar todas as expectativas e obter destaque na programação da Semana Farroupilha.

O Acampamento Farroupilha no RS reúne tradicionalistas de todas as partes do estado para e tem uma programação se estende de 07 a 20 de setembro. Ainda não há muitas informações sobre o evento deste ano, mas tudo indica que contará com apresentações musicais, galpões temáticos e atividades culturais que expressam as raízes do povo gaúcho. Por todos os fatores que estão associados ao acampamento, ele já é tido como uma das principais manifestações culturais do Brasil e um verdadeiro patrimônio do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Quem visitar o acampamento terá a oportunidade de conhecer como os gaúchos se vestem, as danças tradicionais, assistir a rodeios campeiros, saborear o famoso churrasco da região e aproveitar tantos outros bens culturais dos pampas.

Acompanhe as informações que serão disponibilizadas no site oficial do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre e não deixe de marcar presença nesse evento que deve mobilizar a capital gaúcha.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.