Search

Academias só para Mulheres, Vantagens

Google plus

Para muitas pessoas, a corrida pela beleza é uma questão de honra. E claro, quando nos referimos a beleza, o ponto de chegada é ter aquele corpo considerado ideal. Atualmente, esse parâmetro envolve um corpo magro e malhado que exige um certo esforço para ser conquistado e devidamente mantido, portanto com a proximidade de certas estações do ano, é comum que as academias fiquem lotadas especialmente pela mulherada. O problema é que nem sempre elas gostam muito da ideia de se exercitar em academias comuns.

Não, não é por alguma frescura. As reclamações femininas envolvem aparelhos molhados de suor depois que eles se exercitam e também a ideia de ficar em posições constrangedoras por causa de certos exercícios e serem alvos de olhares, conversas ou piadinhas inconvenientes. Diante disso, talvez uma boa opção para elas seja apelar para uma solução importada. Sim, importada pois se trata de algo que é relativamente comum nos Estados Unidos e que está chegando ao Brasil: academias feitas apenas para mulheres.

Qual a diferença entre uma academia só para mulheres e uma academia comum?


Bom, a primeira diferença óbvia está justamente no nome. As academias só para mulheres não aceitam alunos homens, sendo assim trata-se de um ambiente livre. E a diferença não fica somente na decoração, mas também o diferencial proporcionado pelo modo de fazer exercícios, oferecendo aulas em circuito. Neste caso um circuito com exercícios que podem ser concluídos em 30 minutos, podendo ser algo muito interessante para quem não dispõe de muito tempo no seu dia-a-dia mas ainda assim não quer ter uma rotina de sedentarismo e pensa em sua saúde.

As aulas também dependem muito do tipo de intenção que a mulher busca como resultado dos exercícios, portanto a ênfase em certos aparelhos está diretamente ligada ao tipo de coisa que ela quer e acima de tudo, respeitando o seu condicionamento físico: ou seja, podemos dizer que é algo personalizado. Algumas dessas academias também evitam a presença de espelhos, para não contrariar sua filosofia de mercado que evita o culto ao corpo. Portanto, as chances de encontrar um ambiente mais confortável e menos competitivo são bem maiores que nas academias comuns: o que é um grande alivio para quem é mais tímido e não quer ou não gosta de se expor muito.

Onde encontrar academias só para mulheres?


As academias mais conhecidas são a Contours e a Curves, ambas originalmente americanas. Também tem a Viva Fitness, que é brasileira. Caso deseje mais informações a respeito de localização, serviços e custos, acesse os seus sites oficiais:

http://www.curves.com.br

http://www.contours.com.br/

http://www.vivafitness.com.br/

Caso já esteja interessada e fazendo as contas, pensando nos gastos, saiba que pode aproveitar algumas oportunidades: saiba que volta e meia estes estabelecimentos são alvos de promoção em sites de compras coletivas, portanto os preços podem ser bem vantajosos para quem quer economizar, basta ficar de olho.

E então? Se animou para mexer o esqueleto e cuidar de si mesma? Então aproveite. Pense em sua saúde e em seu bem estar.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top