Menu

Serviços

Atualizado em 26 de fevereiro de 2010, às 11:09 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Academia para idosos

Academia para idosos: As atividades físicas trazem inúmeros benefícios a saúde, em qualquer idade, isso já foi comprovado e, na terceira idade os benefícios trazidos vão além da saúde. Os idosos que fazem exercícios físicos ganham em qualidade de vida, firmam a musculatura, alongam os músculos, o que diminui as dores no corpo e, mais importante que tudo isso, ganham em longevidade. Estudos realizados entre idosos comprovam que àqueles que fazem exercício físico pelo menos uma vez por semana tem 40% menos chances de doenças e complicações do que àqueles que não praticam nenhum tipo de atividade física.

academia para idosos 300x200 Academia para idosos

Provavelmente, foi por estas certezas que foi instalado em muitas cidades do Brasil um sistema que deu muito certo na China: a academia de idosos!

O sistema já é conhecido por muitas pessoas, mas para àquelas que ainda não o conhecem, aqui vai uma breve explicação: são aparelhos instalados, normalmente em praças, onde os idosos podem se alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura sem pagar nada, em algumas cidades já existe até aulas de ginástica para a terceira idade na academia ao ar livre, onde profissionais auxiliam em exercícios e acompanham os idosos para que ninguém se exceda e o exercício seja feito corretamente!

A academia para idosos em SP, por exemplo, foi um tremendo sucesso, tanto que já foi instalada em mais de 500 municípios, trazendo mais qualidade de vida para esses idosos. Além disso, a academia não faz sucesso só entre idosos, muitas pessoas já adotaram a academia ao ar livre como seu sistema de exercício diário e sentem os benefícios dessa escolha.

Claro que a academia para idosos é apenas uma das opções disponíveis, já que a terceira idade de hoje está muito mais ativa do que a de outrora. As pessoas da terceira idade já não querem ficar em casa descansando, querem ser independentes e prezam pela qualidade de vida; percebendo essa demanda que muitas academias oferecem Programas de Ginástica voltados especificamente para idosos, como: musculação para idosos, com objetivo de fortalecer e desenvolver a musculatura e aeróbica para idosos, para mexer o corpo e aproveitar a vida da melhor forma, vivendo!

Mas quem não é muito chegado em academia e prefere algo mais dançante, pode optar pelas aulas de dança para idosos, que são oferecidos em muitos estúdios de dança e academias. As opções são as mais variadas e os benefícios para a saúde são inúmeros, a palavra de ordem agora é se exercitar!