Tecnologia

Abraços a distância, patenteado pela Microsoft

Por Andre

Que a internet trouxe inúmeras facilidades para a nossa vida ninguém duvida, encurtando distâncias e possibilitando um contato constante com amigos e familiares que moram longe, trazendo vários serviços online para dentro de casa e permitindo o acesso a notícias de qualquer parte do mundo, ao simples toque de um botão.

A Microsoft patenteou uma tecnologia que permitirá abraçar outras pessoas pela internet (Foto: Divulgação)

Porém, mesmo com todas essas funcionalidades, a comunicação realizada através da internet ainda carrega bastante impessoalidade, já que não permite um contato tão direto como ocorre nas relações que envolvem o contato físico, nas quais você pode tocar na outra pessoa e sentir o cheiro do perfume que ela está usando, por exemplo.

Para tentar diminuir esse aspecto que ainda é tão reclamado em relação à web, a Microsoft desenvolveu e patenteou uma nova tecnologia que permitirá aos internautas ter a sensação de toque nas conversas realizadas a longas distâncias. Uma das grandes novidades é que você poderá, por exemplo, dar um abraço à distância, usando determinados dispositivos interativos.

Beijo virtual: Aplicativo para iPhone avalia a qualidade do seu beijo

Como funciona a tecnologia patenteada pela Microsoft

O internauta irá usar uma almofada conectada ao PC para enviar seu abraço virtual (Foto: Divulgação)

Intitulada “resposta tátil com telepresença”, a tecnologia patenteada pela Microsof permitirá não só dar um abraço à distância, em alguém que você não vê há muito tempo, mas também possibilitará dar apertos de mão, manusear documentos e até escrever à distância em quadros negros.

Para tanto, o internauta usará um dispositivo interativo conectado ao computador, como uma almofada, onde dará um abraço, que será recebido pela outra pessoa que estiver participando da conversa, usando o mesmo aparelho conectado, que simulará a força e outras características do abraço.

Além disso, a Microsoft afirma que a tecnologia poderá incluir ainda diversas outras interações, fazendo com o que os usuários também sintam variadas sensações à distância, como vibração, mudanças de temperatura, estímulos elétricos, movimentações e texturas, entre outras.

Os benefícios do abraço: Como aliviar o estresse com um abraço

Softwares que poderão contar com o recurso

A expectativa é de que a nova tecnologia seja disponibilizada em breve, para ser usada através do Skype (Foto: Divulgação)

Uma das possibilidades de uso da nova tecnologia patenteada pela Microsoft está no Skype, serviço que a gigante da informática adquiriu recentemente e que a partir de 2013 irá substituir o tradicional Windows Live Messenger.

Através do Skype e contando com os dispositivos adequados, os usuários poderão ter todos esses recursos interativos citados acima. Só não se sabe é a partir de quando a empresa começará a disponibilizar essa tecnologia.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *