Menu

Brasil

Atualizado em 12 de outubro de 2011, às 10:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > A vida de Steve Jobs pode virar filme

A vida do co-fundador da Apple pode virar filme devido ao interesse do estúdio sony em comprar sua biografia [...]

289898 steve2 A vida de Steve Jobs pode virar filme

Após a morte do executivo e co-fundador da Apple sua única biografia autorizada teve um aumento expressivo em suas vendas. A biografia é a única autorizada por Jobs, o que significa que ele participou ativamente do processo de construção da obra, o livro foi escrito pelo renomado Walter Isaacson que também é autor da biografia de Albert Einstein (“Einsten: Sua vida, seu universo”) e Bejamin Franklin (“Benjamin Franklin: An american life”.), para o lançamento do livro, foram feitas em torno de 40 entrevistas com jobs. O currículo do escritor é invejável, pois o mesmo é diretor-geral do Instituto Aspen, já esteve no cargo de presidente da CNN e editor da revista “Time”. O livro seria lançado em novembro, entretanto após a morte de Jobs e a ansiedade do público para conhecer sua história fez com que seu lançamento fosse antecipado para o dia 24 de Outubro.

289898 steve3 A vida de Steve Jobs pode virar filme

A vida de Steve Jobs é realmente muito interessante para indústria bibliográfica, porém não somente para ela, pois a indústria cinematográfica já se manifestou quanto ao lançamento de um possível filme contando a história do brilhante visionário Steve Jobs. Quem se interessou pelos direitos autorais da biografia autorizada de Steve Jobs foi a Sony, com a intenção de fazer uma cinebiografia de Steve Jobs, porém não foram divulgados detalhes sobre a possível filmagem de um longa metragem baseado em sua biografia que ainda não foi lançada. Há especulações que afirmam que para o estúdio Sony comprar a biografia de Steve Jobs o gasto foi de “sete dígitos”, porém o valor preciso de quanto custou não foi revelado.

A Sony já mostrou interesse em produzir filmes onde a tecnologia é o foco principal, como é mostrado no filme A Rede Social, baseado na história da criação da maior rede social atualmente no Brasil, e no mundo, o Facebook.

O co-fundador da Apple já foi retratado em outro filme, o “Piratas do Vale do Silício”, também conhecido como “Piratas da Informática” que conta a história do inicio das duas maiores empresas no setor da tecnologia, a gigantesca Microsoft de Bill Gates, e claro a não menos grandiosa Apple de Steve Jobs. Quem interpretou o papel de Steve Jobs no filme foi o ator Noah Wyle.

289898 steve4 A vida de Steve Jobs pode virar filme

Agora é só aguardar por novas informações que confirmem o real interesse da Sony em transformar em filme a história de sucesso e genialidade que Steve Jobs mostrou em vida, sempre trazendo inovações que mudaram o rumo da tecnologia para sempre. Sem dúvidas será um filme e tanto, histórias para contar são o que não faltarão.