Search

A religião dos famosos

Saiba um pouco mais sobre as religiões mais populares entre as celebridades e astros de Hollywood.
Google plus

A religiosidade é algo comum, até mesmo entre os artistas e celebridades, mas a verdade é que alguns deles seguem religiões que são desconhecidas para a maioria da população, como a Cabala, de Madonna, a Bola de Neve, de Danielle Winits, e a Cientologia, que vem sendo apontada como o principal motivo do fim do casamento entre Tom Cruise e Katie Holmes. Conheça alguns famosos e suas religiões:

Danielle Winits e Monique Evans. (Foto: Divulgação)

Bola de Neve

A Igreja evangélica Bola de Neve foi fundada pelo famoso apostolo Rina, antigo membro da Renascer no ano de 1993, na cidade de São Paulo. A igreja que já se espalhou pelo Brasil conta com cultos mais informais, e tem louvores mais animados, em ritmo de reggae, pop e até mesmo rock. Apesar de ser uma religião aberta a todas as pessoas, ela ficou conhecida principalmente entre os surfistas, por possuir uma prancha em seu altar. Entre os famosos que fazem parte da Bola de Neve estão a atriz Danielle Winits e a ex-modelo e apresentadora Monique Evans.

Veja também: Cientologia: entenda o que é

Tom Cruise e John Travolta. (Foto: Divulgação)

Cientologia

Recentemente a Cientologia acabou se transformando em um dos assuntos mais comentados na mídia, graças ao fim do casamento entre Katie Holmes e Tom Cruise, que é seguidor da religião. A Cientologia nasceu em 1952, e foi criada por um autor de ficção científica. A religião não conta com rezas, ou hinos, mas sim encontros, e a principal crença é em um imperador galáctico, chamado de Xenu, que teria povoado há terra há 75 milhões de anos, época em que os ETS se transformaram em humanos. A Cientologia muitas vezes é alvo de piadas, graças as suas crenças, mas conta com seguidores fiéis, como o próprio Tom Cruise e o ator John Travolta.

Madonna, Paulo Ricardo e Demi. (Foto: Divulgação)

Cabala

A Cabala ficou conhecida em todo o mundo graças à cantora Madonna. A verdade é que a Cabala não é exatamente uma religião, mas sim, uma espécie de releitura das antigas tradições do judaísmo. E acordo com os adeptos, o torá (bíblia judaica), conta com uma série de ensinamentos ocultos que na verdade seriam algumas revelações feitas por Deus, mas para descobrir esses ensinamentos, é necessário realizar um nova leitura do livro. As reuniões dos seguidores da Cabala se baseiam justamente nisso, na leitura do torá em busca de novos ensinamentos, através de técnicas de combinação de letras hebraicas e números. Entre os famosos que são adeptos da Cabala estão a cantora Madonna, os brasileiros Bia Antony, Ellen Jabour e Paulo Ricardo, além dos astros de Hollywood Ashton Kutcher, e sua ex-esposa, Demi Moore.

Leia também: Famosos que são seguidores da cientologia

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top