hay!o momento certo de uma mulher e quando ela esta segura de si mesmo com muita certeza.porque e um momento muito importante fica para o resto da vida! para lembra com alegria e nao com culpa ou a repedimento.
bem-estar
Atualizado em 23 de agosto de 2008, às 11:01A Primeira vez de uma Mulher | Quando é o Momento Certo ?
Será que o corpo feminino manda sinais quando a garota está preparada para transar ? Quais sinais ?
Estas são algumas dúvidas que aflige muitas adolescentes ou até mesmo mulheres, pois transar pela primeira vez, ou seja, perder a virgindade é uma decisão muito importante na vida de qualquer garota, entretanto não existem sinais que mostre que o momento certo chegou ou não.
O amadurecimento sexual virá no momento certo na vida de todas as jovens, ele acontece de forma fisiológica e psicológica.
Mais do que “excitação” é preciso que a garota esteja segura e saiba bem o que está fazendo para não se arrepender depois. É sempre útil se informar em relação aos métodos contraceptivos existentes e tomar cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Portanto antes de começar na vida sexual é indicado passar em um ginecologista de confiança para tirar todas as dúvidas antes de tomar essa importante decisão.
Seja feliz, faça sexo seguro com camisinha, caso tenha ficado alguma dúvida deixe nos comentários…
Comentários (50)
Envie um comentário-
claudia
23/08/2008 às 3:36 PM
-
Marcela
27/09/2008 às 9:23 PM
é necessário ir ao ginecologista antes da primeira vez? As mulheres também tem que usar anti-concepcional, ou só a camisinha evita a gravidez?
-
Elaine
14/01/2009 às 2:26 AM
olha eu tenho 15 anos e eu estou caindo na tentaçao eu e meu namorado.o q eu posso fazer para q eu nao tenha q transar com ele e acontecer nada de mal?e a minha mae ela é muito rigorosa se eu disser q quero transar com o meu namorado ela vai brigar muito.o q devo fazer?espero respostas para minhas duvidas.
-
Natália
17/08/2009 às 8:47 AM
tenho 17 anos, ainda sou virgem… mas, como nossa colega Elaine disse, estou caindo em tentação… ja faz mais d 6 meses q estamos juntos, segurei firme e forte, mas sabe… sinto q quero isso, mas, por outro lado, penso q posso perder meu namorado por causa disso, aliás, ele é homem.. 6 meses sem sexo é o fim do mundo para um homem… acho q ele aguentou bastante… me dêem digam, se acham que o q estou fazendo é certo ou não….
acho q se eu vim procurar respostas na net, é pq devo estar com boas intensões para me prevenir ne? rsrsrs
obrigada pela atenção!! XD
bjuuxxxx ;-*
\o -
Larissa
19/10/2009 às 9:07 PM
Olá,tenho 13 anos,ainda sou virgem,como a Elaine e a Natalia disse,eu também estou caindo em tentações.Estou namorando á 1 ano e meio e meu namorado veio com essa histora da nossa primeira vez, e isso já faz 1 mês…Quero saber de meios de prevenções para mim…E se é necessario passar por uma ginecologista para a minha primeira vez.!
Obrigado pela atençãao.
beeijo -
ELIVANIA
25/10/2009 às 4:16 PM
ola tenho 17 anos tenho um namorado c/26 anos.namoramos a 7 meses.nos 2 somos virgens,mas estamos pensando em perder a virgindade,ja tentamos mas ñ conseguimos.gostaria d saber se fazer sexo nessa idade pode causar algum problema no canal genital.e q tambem se essa idade seria apropriada.obrigada!!!!!
-
welinton
22/11/2009 às 2:46 AM
ola to ficando com uma garota e ela é muito gatinha e tambem é virgem e ela gosta muito de respeito então tenho medo de falar sobre sexe pra ela , e ele ficar brava comigo então q devo fazer pra chegar nessse ponto . pbrigado..
-
lelli
08/12/2009 às 1:54 PM
olá, tenho 16 anos e namoro um rapaz a 4 meses, ele tem 19 anos, e nós dois somos virgens, o problema é que ele está louco pela primeira transa e eu estou com muito medo, dá até vontade de chorar haushau sendo que eu ja namorei um guri durante 1 ano e meio e a gente nunca teve esse tipo de problema .. o que eu faço ? me entrego pra fazer ele feliz ou peço mais tempo ? minha mae é religiosa e a mae dele tambem, e se elas souberem acho q são capaz de fazer a gnt se casar haushasu
obrigadaa !
-
tininha
12/12/2009 às 10:42 AM
BOM tenho 13 anos ii estou namorando com um rapaz de 17 anos. E sou virgem mais ele naum é mais, i as veses fico com ele só na casa dele e ele fica me ”atissando”.I minha mãe é evangelica então ela é muito rigoroso pretende que eu perca a virgindade no meu casamento, mais eu gostaria de saber si eu tenho uma idade apropiada para perder a virgindade? é se e mesmu necessário passar primeiro por um ginecologista?
-
marcelia
28/01/2010 às 1:32 PM
ola tenho 16 anos e nao sou mais virgem….
Dou a dica a todas vc’s pensem muitos antes,pois nao tem mais volta….
Mais se estiverem realmente seguras vao em frente com a pessoa q vc ama,pois sera um momento magico q fikara em sua mente pra semprebjos
;* -
barbara
17/04/2010 às 4:05 PM
bom-minha-historia-é-bemparecida-com-a-da-lelli
bom-gosto-muito-dele-mas-nao-tenho-certeza-se-quero-fazer-isso
ele-disse-que-quer-casar-comigo
e-ai?
conto-a-minha-mae??
tenho-16anos-e-ele-19 -
karol
17/05/2010 às 6:29 PM
Oi tenho 14 e sou virgem,meu namorado é doido pra tirar minha virgindade mais não sei se tô pronta pois me acho muito nova…E tenho medo das consequências que poderam surgir…
-
Marina
30/06/2010 às 2:07 PM
Olá, tenho 13 anos e sou virgem. Meu namorado tem 14 anos também, mora bem perto da minha casa e estuda na mesma sala que eu, bem atrás de mim.
Ele não é virgem, faz um ano que ele perdeu a virgindade e ele é doido para tirar a minha. Tenho um pouco de medo, pois minha mãe não fala dessas coisas comigo.
Mas quando ele me beija, eu sinto Tesão e fico excitada.
Não sei se eu sou muito nova pra isso.
Estou meia insegura. O que eu Faço ?
Bjãoo -
barbara helena
26/07/2010 às 10:39 PM
bom meninas… me ajudem
minha historia é um pouco parecida com as de vocês
eu tenho 15 anos e meu namorado tem 18 vai fazer 19.
estamos juntos a 1ano e 7meses.
durante 2 a 3 meses ele vem dizendo que quer tranzar comigo . eu vinha enrolando e tal .
so que agora a situação esta complicada ele pediu um tempo do nosso namoro , pois nos começavamos a nos beijarmos e na hora eu saia.
pois bem agora ele disse que quando eu estiver pronta para eu falar com ele pq esta situação ele nao consegue ficar. eu me sinto talvez pronta so que acho que o momento vai chegar, eu o amo demais estamos pensando em nos casar daqui a 3 anos .
tenho medo de me arrepender, mas tbm não quero ficar longe dele…
tenho tbm receio de minha mae não sei como ele iria reagir. aqui em casa não tocamos neste assunto , nao conversamos ..
ME AJUDEM POR FAVOR !!!!!!!! -
Anonimo!
05/11/2010 às 2:13 PM
Oi meninas!
Tenho 15 anos
Eu namoro faz 8 meses..
Eu e meu namorado nos amamos demais, mais ele não é o tipo de cara que fica forçando para tranzar…
Mais sinto que uma hora ou outra vai acontecer, mais tenho medo da minha mae ficar sabendo!
E aai, como faço ? rsrs’ -
Anonimo
10/12/2010 às 5:53 AM
Oii eu tenho 14 anos .namoro com um garoto a 7 meses ,elle ten 19 anos .
maiis a qestao é . eu naun moro perto delle na verdade moro en um estado e elle en outro .
eu realmente amo elle mais naun estou segura poiis existe esse lance de distancia .tenho medo d perder minha virgindade com elle e elee acabar me abandonando.maiis eu realmente qero perder minha virgindade meus paiis naun aprovam minha tiia inventa un monte de coisas como: seus peitos vao cair ,vc vai envelhecer maiis rapido.nenhun outro garoto vai te qerer mais pelo fato de vc naun ser mais virgen e bla bla bla..
euu simceramente naun sei oq faco !
maiis eu realmente desejo perder minha virgindade com elle.pq dizen se for perder sua virgindade perda com alguen q vc realmente ame .e eu amo elle por demaiis.
affs ninguen acredita q eu e elle vamos dar certo pelo fato de morarmos 1000 km longe un do outro !
por favor me dêen conselhos ;DBriigadooo !
-
nessa
23/12/2010 às 2:14 PM
Olla gente meu nome e vanessa tenho 15 anos e sou virgem mais too afinzona de perder minha virgindade nesse natal de 2010 soo que eu sou fiha unica e to com medo da reação dos meus pais sera que quando eu fllar pra eles eles vão aceitaar ? i tipo eu vou dizer a eles que eu vou dar feliz natal pra minha sogra e pro meu sogro mais eles num vão estar na ksa deles vão estar na ksa ao lado sera que vai dar certo ? to com um pouco de medo , e se chegaar alguem la ? se bem que meu namorado tem o quarto dele separado ner , mais mesmo assim ;s gente me ajuda ae o que eu faço , ?
-
Larissa
06/01/2011 às 6:58 PM
Eu tenho 14 anos, faço 15 daqui á 2 semanas. Já me sinto preparada para transar mais tenho medo da minha mãe não intender e mandar eu terminar com meu namorado. Mais ás coisas estão ficando cada vez mais quentes entre agente. Oque eu faço? Conto pra minha mãe? Ou faço logo e conto depois ?
-
isabel
17/01/2011 às 11:03 PM
olha tenho 15 anos estou na tentação mas tenho medo de sangra e ficar com muitas dores na primeira vez por favor mim ajude
-
Lila
18/01/2011 às 1:53 AM
Olá , tenho 18 anos e infelizmente ainda sou virgem,não que me faltaram oportunidades para tirar , mais que tem um probleminha.
Meu namorado tmbm tem 18 , mas nunca conversamos sobre isso,sexo. Eu até puxo conversa , mais ele se diz respeitador demais.
Então um amigo meu propôs de fazer com ele, pensei , fui tentar mais desisti, doia muito.
Agora esse meu amigo voltou a tocar no assunto.
O que vocês acham? Devo ficar com esse meu amigo OU esperar a boa vontade do meu namorado?
Obrigada , beeijoooss. ‘
-
Joao
18/01/2011 às 10:46 AM
Se você ama seu namorado, jamais aceite isso. Seu amigo está lhe induzindo ao erro! Converse seriamente com seu namorado se essa é a sua vontade.
-
karen
22/01/2011 às 10:12 PM
Olá ! Tenho 20 anos e ainda sou virgem e é por opção. Acho que vocês jovens deveriam pensar bastante antes de qualquer coisa e pior é deixar-se levar por pressão do namorado. Faça só quando quiser realmente e não por medo de perder um homem, tanto porque homem tem em todo lugar, mas se voce perder a virgindade sem vontade ja era . Reflita.
-
Danilo
05/02/2011 às 2:48 AM
Tenho 18 anos e a minha namorada tbm, ela é virgem mas ñ sou, estou louco para fazer amor com ela mas ela diz q é muito pouco tempo mas vejo q ela tem vontade mas tem um pouco de medo de muitas coisas, oq eu faço, pq moro em outra cidade longe da dela e quero logo ser o primeiro dela, tenho muito medo d ser outra pessoa ai perder ela pq amo muito ela… desse jeito vou fikr louco
-
Raquel
08/02/2011 às 5:22 PM
ola olhe eu queria saber como e a primeira vez de uma mulher?
-
anonimo
09/02/2011 às 7:43 PM
eu tenho 14 o meu namorado tem 19 nos sempre falamos em sexo mas eu sou vigem e tenho muito medo de perde ele quando agente tranza.
ele ñ fica me imprecinando ele é bem conbriencivo ele entende que ainda ta na hora.
uma vez quase rola eu amei isso mas os meus pais ñ sabe que eu namoro, e isso atrapalha muito
tenho medo dele ñ gosta, ja que ele ja fez varias vezes com algumas namoradas.
ele diz que me ama e tudo mas que quer casa cmg.
eu amo ele mas que tudo
farai qualquer coisa por eleséra que eu devo tranza, oq eu devo fazer? me ajuda por favor:/
-
aninimo
15/02/2011 às 2:02 PM
eu tenho 13 anos e to muito enteressada em um garoto q tbm esta enteressado em mim!
eu quero muito transar com ele mais o problema é q eu não sei como dizer isso a minha mãe mais eu tbm não queria fazer isso sem ter o apoio dela :/o q eu devo fazer? por favor me ajude
-
Lila
16/02/2011 às 10:20 PM
Olá.! lembram de mim? Sou a Lila , a que falou do namorado e do amigo.
Hoje venho aqui agradecer pelos conselhos qe vcs me deram , adorei esse site . Se não fosse vcs ,acho que ainda hoje aquele meu ‘amigo ‘ estaria querendo ficar comigo. Mais eu dei um BASTA nisso.
& eu e meu namorado fizemos amor, assim.. não foi o que eu esperava , por causa da dor , que incomodou um pouco , mais eu to beem feliz. E sim .. noivei começo desse mês.
E venho dar meu conselho as meninas que estão querendo fazer tmbm.
1º Se for fazer , faça com uma pessoa que realmente vc CONFIA.
2º Na hora o nervosismo é normal , mais tente ficar calma.
3º Agora por favor não façam só por fazer, o importante do sexo é o clima de vcs dois.
POr último. Boa sorte!
Abração a todos! té mais.
-
Marcos
11/03/2011 às 2:11 AM
Bem doutora, eu e minha namorada completamos 9 meses de namoro já, e ja gente ja teve farias preliminares, mais ela sempre fala para deixar rolar naturalmente, mais quando age naturalmente ela começa a me evitar mesmo querendo, ela disse que vai ter a hora certa, só que ela disse isso a 3 meses atraz, até quando essa hora certa vai durar?
tenho medo de que não chegue a rolar.
oque eu faço? -
monike
13/03/2011 às 5:48 PM
oii meninas eu tenho 14 anos meu namorado tem 24
estamos namorando tem 9 meses
eu ainda sou virgem e ele quer muito transa comigo mais to com um pouco de medo pelo fato dele ser bem mais velho que eu e ser bem mais esperiente
como disse as meninas estou caindo em tentaçao e a cada diaa fica mais dificil me conter a cada beijo a cada amasoo tipo e sempre que o clima esquenta eu pulo foraa
o que eu faço
um grande abraço
beijoooos -
Flavia
11/04/2011 às 3:55 PM
Oiiiii Garotas, Eu Tenho 15 anos em setembro vou completar 16 , e meu namorado tem 18 ,A quase 6 meses tamos com essa de tranzar ou ñ eu sou virgem eu tenho medo de doer toda vida que nois vamos fazer eu sinto uma pequena dor, oq eu faço pois amo ele e quero muiito tranzar com ele é muita tentação ?
-
Manuela
08/06/2011 às 11:00 PM
Ola meu nome é manoela tenho 17 anos sou virgem , quero minha primeira vez perfeita, mais todo vez que eu foi tentar tranzar com meu namorado o medo atrapalha tentei muitas vezes mais só ver o penis dele me deixa com medo. Nao sei oque fazer me ajunda
-
kinha
28/06/2011 às 12:54 PM
ola meu nome é kinha tenho 16 anos e sou virgem faz um ano que eu tou com o meu namorado so que ele nunca mim pedil para a gente fazer sexo so que ele é homen. e eu tenho certeza que ele que mim pedir pra gente tranzar só com uma contisao ele é muito timido o que qui eu faso para tira a timides dele e a chadisser do meu pai.porfavor mim ajudem. obrigado .
-
Juliana
02/08/2011 às 2:11 PM
#Olá me chamo Juliana e eu to namorando já faz 1 mes e sou virgem e ele tbeem,nós queremos muito transar mas eu tenhu medo qee na hora a camisinha estore e aconteca algo qee nao pode acontecer o qee devo fazer?
Beijo… -
thiago
07/01/2012 às 11:48 PM
tenho 17 anos ,perdi a virgindade com 15 anos ,minha namorada tem 19 e é virgem . a mae dela é religiosa diz que so depois do casamento
eu amo muito minha namorada mas to ficando louco pq alem do tesão vem aquela quimica do amor que da um calafrio junto com a exitação mas não sei como falar sobre isso com ela pois quero que ela pense bem para não se arrepender pois nos amamos muito nçao quero transa eu quero fazer amorpor isso digo se vc ama a(o) sua(seu) parcero(a) respeite o tempo dela e o corpo dela pois chega uma hora q vc tem medo da pessoa pensar que vc so quer o corpo dela não que o(a) ama
-
Lidy
12/01/2012 às 10:50 AM
Gente dxa d ser besta se vcs ficar pensando em tranzar.enquanto vcs pensam,seus namorado tao com outras. Meu namorado me dxou por causa disso enquanto eu pensava ele tava com outra.
Bjs -
eduarda
12/01/2012 às 5:16 PM
olÀ tenho 12 anos e namoro escondido entao meu namorado chegou um dia para mim e falou ou vc mim dar a buceta ou eu le como a foca entao nos trazamos gozamos muito eu adorei so que so fazia 1 maes que eu tinha mestruado e no mes seguinte minha mestruacao n veio fui bater a ultra estava gravida entao tomei sitotequi e abortei era uma menina mais eu tinha usado camisinha logo 2 de uma vez so por isso agora ainda tenho 12 mais moro dentro de uma casa com meu marido e estou gravida de uma menina quando eu abortei o outro dois dias apos tranzei de novo e engravidei de novo minha mae se decepicionou muito chorou muito dizaendo que o sonho dela era fazer meu aniversario de 15 anos adoroooooooooooooo n enxistir coisa melhor que tranzar bem muito ainda mais o meu marido leva os amigos dele la´para casa e eu tranzo com meu marido e com mais tres adoroo fasso todo tipo de sexo oral anal …………………..
-
bianca
21/01/2012 às 5:46 PM
OI meu nome e bianca eu tenho 13 anos meu namorado tem 17 eu sou virgem ele que muito fazer sexo eu também mais tenho uma duvida qual sera a idade certa eu acho que já posso mais tenho um certo medo que não seja a hora certa
-
Nome
21/01/2012 às 5:49 PM
eu tenho 13 anos o meu namorado tem 17 nos sempre falamos em sexo mas eu sou vigem e tenho muito medo de perde ele quando agente tranza.
ele ñ fica me imprecinando ele é bem conbriencivo ele entende que ainda ta na hora.
uma vez quase rola eu amei isso mas os meus pais ñ sabe que eu namoro, e isso atrapalha muito
tenho medo dele ñ gosta, ja que ele ja fez varias vezes com algumas namoradas.
ele diz que me ama e tudo mas que quer casa cmg.
eu amo ele mas que tudo
farai qualquer coisa por eleséra que eu devo tranza, oq eu devo fazer? me ajuda por favor:
-
Superstar
27/01/2012 às 2:39 PM
Bom eu e meu namorado conversamos sobre isso.eli disse q gostaria de esperar ate o casamento p fazer estee tipo d coisa.mas pow acho q eli senti vontadi kk normal mas eu n quero m casar c eli.eu tenhu apenas 14 anos…….entaum meninas como eu n sinto esse tipo d pressao a unica coisa q poderei dizer sobre isto e q vcs n transem se n estiverem seguras.o legal e esperar.se o cara n tem tem paciencia e melhor desconfiar…nada q um bom “casa comigo” n resolva neh?façam esta pergunta a elis so p bver o resultado..se elis se zangarem ..ixi e melhor n perder a virgend. C eli n.vai por mim amoures..bjks
-
jessica
31/01/2012 às 9:12 PM
Ola,eu tenho 15 anos,é eu tenho um colega que quer tranzar comigo ele tem 18 anos o quer eu faço???
-
bianca
01/02/2012 às 10:15 AM
Ola,tenho 15 anos e eu quero muito perder minha virgidade, mais na hora H eu não consigo tenho medo da dor e de engravidar mesmo existindo a camisinha e o ante-consepsional oque eu faço?
-
petrya
03/02/2012 às 5:42 PM
quero tirar a minha virgidade mais tenho medo
-
petrya
03/02/2012 às 5:43 PM
sera se eu perde minha virgidade eu fico com corpo
-
leo
08/02/2012 às 6:24 PM
ola ,eu tenho 15 anos ,namoro uma garota a 1 ano e nois ja tentamos transar 4 vezes mais sempre na hora h ela nao consequi e pede pra para isso ja faz 2 meses que isso aconteceu oque eu posso fazer pra ela perde esse medo ??
abrigado….. -
Francisco Junior
10/02/2012 às 6:07 PM
LEO, antes de tudo você precisar ter certeza do que está fazendo, imagine assim: Se você tem 15 anos suponhamos que ela também tenha ou seja menor ainda a idade dela. Por ambos serem de menor existem vários fatores inclusos. E acima de tudo toda mulher tem seu tempo, e esse tempo ninguém conhece a não ser ela mesmo. É importante sim ter um namoro afetivo, entender os sentimentos (seu e dela), pois relações sexuais são passos extremos em um relacionamento. E quanto a ela, esse tempo dela, deixe que ela e tão somente ela vai decidir, você tentar ou forçar não vai lhe ajudar em nada. Uma observação bem simples, ela pensa nos pais dela, gravidez, tudo isso é um fardo pesado para uma moça. Não somos especialistas no assuntos, mas já passamos por experiencias próprias que nos ajudam a crescer e respeitar muito decisões aleias. Pense nisso!
-
blenda lima
14/02/2012 às 12:34 AM
MensagemOI GENTE EU TENHO 14 ANOS E SOU VIGEM MEU NAMORADO QUE TIRAR A MINHA VIRGINDADE MAIS NAO SEI O QUE EU FAÇO…
TENHO MEDO…
O QUE EU FAÇO NA PRIMEIRA VEZ???BJOS…
-
Thaís
16/02/2012 às 8:43 PM
Olha,tenho 15 anos,,estou caindo na tentação,quero ter minha 1° vez,só que tenho medo que dê errado!! Tenho um amigo de 16 e eu me interecei por ele,,já conversamos,contei que eu era virgem,,e parece que ele querir p cama comigo.Mais tenho medo,dele falar p alguém,ou sei lá,minha mãe não vai deixar eu fazer sexo com essa idade !Me ajudem o que eu fasso?
-
Vick
08/03/2012 às 6:28 PM
Ola, tenho 13 anos, e tem um garoto qe ta mtu afim de mim e eu dele, ele quer mtu transa comigo, mais tipo eu tenho medo de engravidar ou da minha mae descobri, mais eu nao quero faze isso sem conta pra ela. Oq devo fazer ?
-
odair
18/03/2012 às 10:52 PM
bom minha namo disse q no dia dos namorados de 2012 eu vou consiquir tudo do corpo dela mas ela disse q tem confiança em mim so q ela pediu para a a juda-la a perde o medo mais num dei oque eu faço para acontecer isso tenhu 14 anos oque eu poço fazer????
-
Dany Negrão
19/03/2012 às 9:45 AM
Odair, vá com calma. Ela precisa estar prepara e sentir-se pronta para o momento.
é preciso que seja legal para os dois. não force nada. no momento certo, vai acontecer.
Obrigada